Hungarian Rhapsody - Franz Liszt

Autor Mensagem
marco (boicatolico)
Veterano
# ago/07 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar




como nunca tinha escutado esta peça inteira, tá aqui pra quem tb não conhecia, procurei e achei este aqui.

Não sei se a interpretação está ok...mas em todo o caso puta q @#$@$

Eduardo 336
Veterano
# ago/07
· votar


marco (boicatolico)

Deve ser por causa que o video é muito antigo, salvo em fitas, sei lá....daí na hora de reproduzir/digitalizar deu nisso! É como tocar um disco de vinil numa rotação mais lenta!!!!!

Até pode ser que sim, mas creio eu que não, muitos maestros usam essas "meia afinações", pra nós tecladistas complica um pouco, mas pra isso inventaram o "tunning", pra ti poder "afinar o teclado" entre os semi-tons.

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


muitos maestros usam essas "meia afinações"
O padrão para concertos normais hoje em dia (tirando os de interpretação igual a da época e outros) é ter o lá em 442Hz.

algol_i
Veterano
# ago/07
· votar


marco
A interpretação não só está ok, como em minha opinião é uma das melhores... o pianista é o Marc-André Hamelin, um dos melhores (novamente em minha opinião) em termos de técnica... a cadenza (que é uma parte de uma música erudita na qual o solista tem livre possibilidade de improvisar - embora muitos solistas "preparem" suas cadenzas antes, ou toquem cadenzas já escritas por outras pessoas) dessa gravação é simplesmente fantástica...

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Yay! Realmente, a cadenza dessa gravação é fantástica!

algol_i
Veterano
# ago/07
· votar


cada vez que eu vejo esse glissando em oitavas (perto dos 52 segundos finais) dá um frio na barriga praticamente comparável a uma montanha russa! :-)

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


cada vez que eu vejo esse glissando em oitavas (perto dos 52 segundos finais) dá um frio na barriga praticamente comparável a uma montanha russa! :-)
Pourra, nem fala! Eu lembro que há anos atrás eu assisti a este vídeo e tentei fazer glissandos oitavados também. Nem precisa dizer que arrebentei o meu dedo mínimo todo, né? xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hungarian Rhapsody - Franz Liszt