Diferença entre 2 objetos

    Autor Mensagem
    gabrin
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: gabrin


    Pessoal, eu estou com uma dúvida.

    Nesse site (abaixo) tem a foto de um teclado (psr 1500), é só um exemplo, mas no lado esquerdo do teclado tem 2 rodas pretas (pitch blend e modulation).

    http://www.yamaha-europe.com/picture_archiv/products/10_Musical_instru ments/portable_keyboards/keyboards/portatone_psr_series/PSR1500_high_j pg.jpg

    Qual a diferença entre essas duas rodas??



    (A foto é meramente ilustrativa e só serviu de exemplo)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    gabrin


    Pitch Bend: funciona como a alavanca das guitarras, altera a afinação das notas, é ideal para solos.

    Modulation: seve para alterar algum parâmetro, como por exemplo inserir um Chorus ou Reverb, inserir vibrato, etc... É um recurso mais amplo, dependendo do teclado você escolhe o que quer que a roda de modulação pode fazer, por exemplo fazer com que o ataque das notas seja mais curto ou mais longo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas esse modulation vem originalmente configurado para fazer um vibrato, não é?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda


    Exato, mas como ele também é um comando Midi, dependendo do teclado dá para você endereçar teoricamente qualquer função midi para ele.

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fake

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    No Yamaha PSR-740 (que eu tinha), a roda de modulação poderia ser configurada para: vibrato (é o que vem de fábrica), brilho, ou ressonância. Acredito que no PSR-1500 não mude muita coisa.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hammond B3


    Concordo. A gente com boa intenção aqui querendo ajudar, e alguns seres abusando da boa vontade alheia. É uma pena. Afasta quem se interessa pelas coisas, e transforma esse fórum em um parque de diversões para muleques...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Diferença entre 2 objetos

    Esse título é o mais intuitivo que já vi nesse forum... Quem vê o título já sabe de tudo o que está se passando dentro do Post!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o q q é Fake?

    voltando ao assunto, a Revista Teclado e Audio de janeiro desse ano, tinha como matéria de capa falando de recursos dos teclados. O título era este: "Você conhece todos os recursos do seu equipamento?"

    na matéria tinha um diagrama falando dos recursos mais encontrados nos modelos do mercado... pergunta:

    posso escanear apenas este diagrama e postar, ou estaria infringindo as regras do fórum?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Acho que vc faria um grande favor aqui pro fórum, tem muita gente com essas dúvidas. Eu tenho essa revista, é bem básico, vamos ver se os moderas liberam.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    verdade... e ai moderadores, o q vcs dizem???

    posso escanear apenas este diagrama e postar, ou estaria infringindo as regras do fórum?

    ou então, posso fazer um diagrama com base num teclado do mercado. Pq ai não tem problemas de direitos autorais... na segunda feira eu mostro, blz? flw!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Não tem problema não. Milhões de vezes nós fazemos referências a sites com vários artigos, reviews, até pro pessoal que curte uma MIDI... Posta aí tranquilo.

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Não tem problema não. Milhões de vezes nós fazemos referências a sites com vários artigos, reviews, até pro pessoal que curte uma MIDI... Posta aí tranquilo.

    É cara, o máximo que pode acontecer é você ir pra cadeia, ou ser processado, mas nem dá nada não.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas pergunto pelo fato de que teria q reproduzir DIGITALMENTE (escanear mesmo!!!) a página da revista. Mas de qualquer forma, eu vou pegar o diagrama e fazer com um teclado real, pra evitar problemas com copyright. O conteudo vai ser similar... aguardem uns 30 a 50 minutos q posto jájá!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O mano_a_mano postou uma vez uma matéria da Teclado & Áudio, e até onde eu sei os capangas da empresa não foram atrás dele pra fazer ele dormir com os peixes hehe.

    Posta aí...

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Pois é, faz um tempão que eu não vejo o mano_a_mano por aqui... O que será que aconteceu com ele?!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    os caras da teclado & áudio pegaram ele... enterraram ele com um Medeli...

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    enterraram ele com um Medeli...

    Assassinato tudo bem, mas com tortura já é demais para um cara que só clonou um pedaço da matéria deles.

    Meus pêsames aos famíliares.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    o diagrama está quase pronto....

    ei! alguem tem a teclado e Audio de Maio, sobre o MM6? se tiver, pode escanear e mandar pra meu email? só preciso da matéria do MM6 mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre 2 objetos