Tópico oficial de correção (ou não) de pronúncias...

Autor Mensagem
Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Isso só o Fernando Alves pode responder.

A. Cordeiro
Veterano
# jul/07
· votar


Já vi pronunciarem Kurzweil como "kuzuvale"....heheh!!!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


hahahahahahahaha

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


E a pronúncia de VINTAGE? E o seu significado geral e o específico para teclados? Ontem comprei um pulôver com a inscrição "Vintage Style".

Vintage: Vinteiji

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Vintage é algo tipo clássico... Por exemplo: Hammond é vintage. CASIO CA110 não... hAsuAHSUAHSUAHSuASH

riceira
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda

Já tinha ouvido VINtage (tonicidade na VIN)... então acredito que na pronúncia que você colocou seria vinTEIji ("TEI" como sílaba forte), correto?
Quanto ao significado, era o que imaginava, servindo para teclados ou qualquer outra coisa, como equipamentos de som, por exemplo.

Joker

Ainda bem que o Fernando Alves (ou algum multi) não veio responder...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


ok.ok,sejanmeliores,tah amicus, prasi fala vintaji ten q falacon aboca pqe si naun non consegifala,okamicus,ok,ok,querenserm eusamigus?ok,xau,ok

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


riceira

No inglês seria VINtage. O problemas é que se essa palavra fsse portuguesa ela seria paroxítona - vinTEIj, ou seja, teclados antigos de luxo são "vínteij kibórds".
____

Quanto a Kurzweil eu não sei até hoje essa pronúncia, tenha m[o vergonha sempre que vou falar perto de alguém. O Rhodes é "rôudes". Hammond é pronunciado "rémmond" em inglês. Veja pelo cantor Fred "Hémmond".

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


Depois de mais de um ano, continuemos a discussão:

Korg OASYS? É "Oêisis" ou "Oásis"?

erico.ascencao
Veterano
# ago/08
· votar


- Korg; córg, com g mais ou menos mudo
- Roland; rouland, com d mais ou menos mudo
- Yamaha; iamárra
- Kurzweil; curs uáil
- Hammond; rámond com d mudo
- Steinway. stáin uei

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul
Acho que você já deu seu showzinho, professor...
Não são necessitados dois tópicos pra falar sobre o mesmo tema(erros de português).

Faop
Veterano
# ago/08
· votar


Como uma empresa japonesa pode ter um nome inglês??? =/

Na verdade, Roland é nome francês se eu não me engano, cuja pronúncia correta seria Rolân.

Artref
Veterano
# ago/08 · Editado por: Artref
· votar


- Yamaha; iamárra

Hmmm, eu vi o Burt Shmoqwfioasoaisdufasf (sei lá como escreve o nome do cara), aquele simpático da demonstração dos Motifs, e o tempo todo ele diz "Iámaha".

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


POSITIVE

???

Uai... é inveja é?

storrecilha
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul

ish cara, o POSITIVE atravessou a faixa sem nem olhar pra rua...

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


storrecilha

E nem notou que era a Castelo Branco...

RRPRRP
Veterano
# ago/08
· votar


Realmente, este topico não tem nenhum sentido mas, vou tentar dar minha contribuição. Afinal, cultura inútil tambem faz parte...

As principais marcas citadas são de empresas asiaticas que, com o intuito puramente mercadologico, adotam nomes ocidentais. As exceções são a Yamaha e a Korg (o nome vem de uma contração de Keyo + organ)

Como a maioria é japonesa, a pronuncia correta é:

- Roland - "rorando" - no Japão o L é substituido pelo R e, nenhuma palavra termina com consoante mudo. Como curiosidade, adotaram o nome roland porque pode ser pronunciado em diversas linguas sem muita diferença. Desde a fundação da empresa já pensavam no mercado global.

- Yamaha - exatamente como pronunciamos aqui no Brasil ou seja, "iamárra". Não temos necessidade de querer imitar os americanos ou ingleses.

- Korg - "Córgue"

- Kurzweil - hoje deve ser pronunciado como "Hyundai". Acho que eles recontrataram o Sr. Kurzweil só para dar um charme na marca que é Coreana. Nada contra.

- Hammond - hoje deve ser Hammond Suzuki ou " ramondo suzuki".

SaintFerio
Veterano
# ago/08
· votar


Eu insisto em pronunciar KÂRZUEL , e daí? Se rirem de mim, falo que é o meu sotaque!

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


Eu já escutei o sobrenome "Kurzweil" (não tinha nada a ver com teclado) de alguém na tv, e pronunciaram "Cârzuel".

E "Yamaha" nos vídeos da net tenho escutado "Iâmarra".

agora, tem umas coisas bizarras que eu já escutei:

Style: estile
String: estrinje (não é "estringue", é "estrinje" mesmo)
Tyros: Tiros (com "t" pronunciado igual em "lata", "lanterna"...)
Sustain: sustáim

E sem ter a ver com música:
Landing Gear: Lang dier
Tonighth: tonite
Game over: gâme óver

Se lembrar de mais posto depois :)

Daniel.m
Veterano
# ago/08 · Editado por: Daniel.m
· votar


Esse tópico mudou minha vida!!!

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul
Uai...

Não, já que você é tão culto e sabedor de todas as normas da lingua, porque falaste com tais expressionismos?

POSITIVE
Veterano
# ago/08
· votar


Aliás...

Você deveria ficar bem quietinho depois dessa.

dtplayer
Veterano
# ago/08
· votar


- Korg; Córgue
- Roland; Róland
- Yamaha; Iamárra
- Kurzweil; Cursvail
- Hammond; àmond
- Steinway. Stêinuei

Barbadinha

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


- Kurzweil; Curtsvail

fábio_soul
Veterano
# set/08 · Editado por: fábio_soul
· votar


POSITIVE

Caro colega, às vezes interpretação de texto faz bem, sabia? Este é um tópico de correção de pronúncias, e não de correção de erros gramaticais, ou de jeito de escrever, como é o meu outro tópico. Portanto, acho que o seu primeiro post não faz muito sentido:

Acho que você já deu seu showzinho, professor...
Não são necessitados dois tópicos pra falar sobre o mesmo tema(erros de português).


Você consegue compreender que o objetivo deste tópico não é correção de erros de português? Aliás, nem o objetivo do meu outro tópico não é esse, é, especialmente, que as pessoas naum uzein linguagein d órcúty aki nu fohfum.

Não, já que você é tão culto e sabedor de todas as normas da lingua, porque falaste com tais expressionismos?

Em que lugar está escrito que eu sou tão culto e sabedor de todas as normas da lingua? Você anda vendo coisas, hein amigo? Que tal um exorcismo no seu computador?

Aliás...

Você deveria ficar bem quietinho depois dessa.


Fique à vontade para ler o desenvolvimento daquele tópico e o que eu disse depois do meu erro gramatical.

Só mais uma coisinha: se você não quer contribuir com o tópico, ou se você sabe perfeitamente todas as pronúncias e não precisa de ajuda, por que quis responder ao tópico? Existem tantos outros aqui no fórum que necessitam mais da sua sabedoria, não perca o seu tempo aqui. Como eu tenho dúvidas com relação à algumas pronuncias, vou insistir o quanto for necessário para tirá-las, caso alguém saiba e queira responder.

Daniel.m

Esse tópico mudou minha vida!!!

Se mudou para melhor, que bom!!! Fico feliz por você...

Música de Preto
Veterano
# nov/08
· votar


VÂMO QUEBRÁ TUDO!!!

Hammond, em inglês pronuncia-se "rémond", mas eu falo "rámond" assim mesmo, a não ser quando quero falar do cantor Fred Hammond. Quanto a Yamaha, no vídeo do MM6, e de um japa que já foi lá na Globo é ouvido "iãmarrá".

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


tem uma aprensentacao do novo juno stage que o cara fala hamond como - Rueimondis .. agora nao sei neh o cara tambem tinha uma cara de mexicano hehehe eh que nem o bendito Wurltzer nem sei como escreve mais sei que falo vârli hehehe

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


E MO6? Como é? Tudo junto, tipo "mô seis", ou separado, "eme-ô-seis"?
(perguntinha idiota... só pra participar hehe)

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


MO6: Em Ou Siks ou Mou Sics? XD

Alguma conclusão sobre os Kurzweil? Tenho um e nao sei como pronunciar: Um Kârz vaiel Es Pi Séventi Sics AShAushashAushASU

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


tecladoprofusao

Jonathas Lacerda

Eu falo ême-ó-seis (MO6) e cãrsváil (Kurzweil). Certo ou não, falo assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de correção (ou não) de pronúncias...