Idoneidade de empresa

    Autor Mensagem
    do-bandolim
    Veterano
    # jul/07


    Acho que esse tópico vem sair um pouco fora, mas ao mesmo tempo penso que também está relacionado com todos os músicos instrumentistas que um dia venha a adquirir um case p/seu respectivo instrumento. Minha dúvida é a seguinte: já faz mais de trinta dias que encomendei um hard-case na NCASE e até hoje não recebi o respectivo produto, que segundo eles ficaria pronto dentro de 7 a 10 dias úteis. Ligo p/reclamar e dizem que houve atraso no material e que já estão despachando. Só que essa embromação toda já faz mais de 30 dias, já paguei e nada do produto chegar. Gostaria de saber se alguem já comprou ou conhece essa empresa, se realmente é uma firma idônea, se posso ficar tranquilo pois não estou sentindo firmeza, e o que mais tem por aí é picareta. O nome da empresa é: NCASE, situada na cidade de Taquarituba-SP. Por favor me ajudem e espero que esse tópico venha ajudar quem um dia por ventura, quiser adquirir um case para seu instrumento. Desde já agradeço e aguardo respostas.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    do-bandolim

    pelo código do consumidor, vc pode pedir o cancelamento do pedido e o estorno do que vc pagou CORRIJIDO. Ligue dando um prazo final(1 semana por exemplo) e dizendo que após esse tempo nem precisam enviar, pois podem cancelar a encomenda pois vc estará se dirigindo ao Procon(não importa que a queixa seja em outra cidade).

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ligue dando um prazo final(1 semana por exemplo) e dizendo que após esse tempo nem precisam enviar

    Não precisa enviar mais?

    Ele já pagou!

    Agora é só rezar para a loja entregar

    do-bandolim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Makumbator

    Obrigado mais uma vez pela atenção dispensada! Vou seguir o seu conselho, aliás penso mesmo que o único caminho seja esse, já que paguei o referido produto. Mas gostaria de te perguntar, você conhece ou já ouviu falar dessa empresa? Será que existe mesmo? Pelo site e telefone parece que está tudo ok, mas nunca se sabe né? já que esta é minha primeira compra na firma, e esse é o motivo de desconfiança. Se fosse alguma loja de idoneidade consagrada como muitas que a gente já conhece, dava até pra esperar, mas quando se compra pela primeira vez em uma loja, pela internet, faz o pagamento, e já começa os aborrecimentos, não é fácil não... é onde começa a pintar todo tipo de dúvida.Obrigado pela dica falou?

    makumbator
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    leandro rodrigues

    Pagou mas pode receber de volta!!!!! Não precisa enviar mais porque assim ele estaria desistindo da compra, é o que a lei diz, o fato de já ter pago não o obriga a esperar eternamente pelo produto.


    do-bandolim

    Não conheço a empresa, fiz todos meus casos na Nova Case(RJ) e nunca tive problemas, fui bem atendido, bons produtos, etc...mas fiz como vc, a primeira vez fui na cega, mas a empresa é boa e sempre cumpriu com tudo, já essa Ncase...

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Complicado mesmo a situação.. eu fiz o meu CASE na Euro Case e fiquei muito satisfeito, inclusive o cara que estava construindo o case, mandava fotos de 2 em 2 dias pra mim ver como estava ficando.

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    do-bandolim

    Avise também que se o Procon não resolver vc irá ao Tribunal de pequenas causas.
    Ano passado tive um poblema com uma empresa de internet de minha cidade, que mesmo reconhecendo que estavam errados descumpriram acordo no Procon(havia pago em dia, eles me cobravam mesmo assim, tentaram cobrar do cartão 2 vezes, não me recebiam pessoalmente e diziam não ter recebido o fax com meus comprovantes...). Então fui no tribunal de pequenas causas(não precisa de advogado, mas é ótimo ter um junto, eu tinha um amigo de infância advogado comigo), ganhei fácil e ainda arranquei uma grana dos safados(foi o dinheiro que tive o maior prazer em receber na vida...)

    do-bandolim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente você tem razão Makumbator, o fato de eu já ter pago o produto não significa que tenha que ficar esperando a vida inteira, e gostei muito da dica do tribunal de pequenas causas ok? Foi ótimo o que você fêz, aliás o Brasil tá precisando é de gente assim: que briga e luta pelos seus direitos. Quando precisar de cases vou consultar a empresa que você e o Gustavorino mencionou, aliás mandar fotos de 2 em 2 dias para ver como está ficando o produto, demonstra o carinho, presteza e profissionalismo com que essa empresa têm para com seus clientes. Bem pessoal! aqui vai meus agradecimentos e obrigado por terem clareado minhas idéias! Valeuuuuu!!!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    do-bandolim

    Mancada, hein, cara, você poderia ter pedido conselho desse pessoal antes de comprar o case...

    Mas fazer o quê, não é?

    Alexandre Prado
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ola, eu ja comprei um case que mandei fazer sob medida para a pedaleira de minha guitar (um POD XT Live) realmente atrasou um pouco,,, coisa de 3 a 4 dias,,,,,, recebi o case , que por sinal é muito bem feito ,,,,,,,,,,,,,,, mas 30 dias??? é estranho ,,,,,

    No Orkut tem uma comunidade deles com endereço, msn,etc......

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    A idôneidadade de uma empresa termina quando ela deixa de ser IDÔNEA

    Hoje ela é idônea, amanhã...

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    do-bandolim

    Isso aí!!! Corre atrás disso! Vire um chato na vida deles, só assim eles se mexem...comente aqui depois o resultado!!!

    Tchau!

    do-bandolim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Realmente Leandro hoje é uma coisa, amanhã pode ser outra. E como o Fábio disse acho que foi uma grande mancada não ter pedido conselho, mas no site parecia que estava tudo ok; mas como diz o ditado: "Não devemos ser guiados apenas pela aparência." É como o Alexandre Prado disse: alguns dias de atraso é coisa normal, mas + de 30 dias está me cheirando a golpe. Ontem mandei um e-mail pra eles solicitando satisfações e tentar resolver a pendência, até agora não obtive respostas. O fato é que até antes de você comprar e depositar o dinheiro, te atendem quase que em real time, e depois do deposito efetuado começam a se esquivar mais que político com o rabo preso em CPI. Pode ser que eu perca ou ganhe a causa e pode levar tempo para isso ficar resolvido, mas que vou virar uma pedra no sapato deles, isso vou mesmo; só espero que seja uma empresa que apenas não está honrando com seus compromissos, mas se for uma firma só de fachada para "pegar" patinhos como eu fui, aí a coisa requer uma atitude diferente. Bem pessoal! muito obrigado pelos conselhos e na minha próxima aquisição quando tiver dúvidas, vou fazer o que o Fábio Soul disse: entrar em contato e pedir conselhos.. Abraços a todos!

    fábio_soul
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mas como diz o ditado: "Não devemos ser guiados apenas pela aparência."

    Nunca ouvi este ditado... hahahahahahahaha

    do-bandolim
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Fábio_soul

    Esse é bem antigo e real amigo ´Fábio, serve p/várias situações mas era usado principalmente quando o cara tava afim de uma mulher, levado apenas pela beleza dela, e depois se lascava todo porque não passava de uma vagabunda. Espero ter esclarecido! ok? abraços!

    do-bandolim
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Aos amigos do fórum!

    Venho comunicar à todos que até que enfim meu case chegou! depois de praticamente 2 meses de espera e muitos telefonemas!!!! Agora, tirando toda dor de cabeça pela longa espera, tenho que ser sincero: o case realmente é de extremo bom gosto e de excelente acabamento. Na verdade, não sei realmente o verdadeiro motivo de tanto atraso, mas tenho de tirar o chapéu para a empresa, pois o produto fabricado por eles realmente é muito bom, pelo menos o que enviaram para mim é ótimo!.
    Mais uma vez quero agradecer o pessoal do fórum pela força que me deram! Valeu pessoal!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idoneidade de empresa