yamaha mm6 x roland gw7

    Autor Mensagem
    sralves
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    Estou procurando uma boa opção de um segundo teclado (o primeiro é um SP76) de até R$2000,00. Quero usar para ganhar variedade de timbres (o meu SP76 só tem 32) e para fazer pequenas composições. Duas opções que me parecem interessantes são o novo Yamaha MM6 e o Roland GW7. Timbres de qualidade como pianos, EPs, órgãos e strings são os que mais me importam. Boa capacidade de ser controlado via MIDI também é desejável. Tenho lido bastante sobre os dois (inclusive aqui no fórum). Porém, gostaria de ter uma opinião de quem já tocou para me passar suas impressões sobre cada um. Pelos demos que vi, estou mais inclinado em comprar o Yamaha. O demo que vi do GW7 era bem fraquinho e não mostrava os timbres de pianos. A comparação entre os dois é correta (ambos são workstations entry level)?

    Valeu.

    SrAlves

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu vejo o MM6 mais como um sintetizador sem grandes liberdades para timbrar....

    E o GW7 é de fato um arranjador, não podendo ser considerado bem um workstation.... Pouco conheço desse teclado para saber...

    Já te adianto que o MM6 não tem pianos acústicos muito bons, mas os órgãos, synths, strings e até brass, vão lhe atender muito bem....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    isso é relativo... eu me agradei dos pianos do MM6. Me soaram mais realistas do que o piano magro do juno-D, por exemplo...

    sralves
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    isso é relativo... eu me agradei dos pianos do MM6. Me soaram mais realistas do que o piano magro do juno-D, por exemplo...
    Então, a princípio pelo demo que vi, eu também gostei dos pianos do MM6. Sinceramente, eu não tenho gostado muito dos últimos pianos da Roland.

    Alguém poderia me explicar o que de fato diferencia um arranjador de um workstation?

    Valeu.

    sralves
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Alguém poderia me explicar o que de fato diferencia um arranjador de um workstation?

    Esqueçam a pergunta acima. Achei as definições com a busca no fórum.

    E aê? Alguém pode dar mais impressões sobre os dois teclados?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara... se vc não achar um pra testar, vai ter q se basear pelos vídeos que tem pela net... no You Tube tem alguns. O Juno D, tem coisa pra caramba dele aqui no fórum. Deve ter algumas Demos dele no youtube também.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Exato... Porque se depender de Demo do site da Roland, ninguém compra mais Roland... O Pessoalzinho ruim de fazer demo.... hehehehe

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    realmente,...
    lembra q eu estava conversando contigo um dia desses sobre isto?
    heheh

    Sinceridade,...
    Eu acho q ROLAND muito Burra neste aspecto.

    Se vc olhar a Yamaha e Korg estão lá na frente neste aspecto, eles realmente sabem "vender o peixe".

    Se fosse depender do Demo do Site da Roland pra Comprar o meu JG, eu não compraria nem por 500 reais! (olha que paguei 3162 reais nele) heheh

    é um lixo. um cara q toca baixo faz um gravação do baixo nele e depois poe uma bateria, grande bosta!

    Eu estive pensando um dia desses mandar um email pra roland perguntando se eles não queriam me contratar não pra por demos do JG na net, levando em conta que umas 10 pessoas (que eu já vi, fora os outros hehe) já compraram ele só pelos demos q eu postei no youtube e no 4shared e pelas coisas q eu e felipe fizemos nele,...

    acho q daria pra eu ganhar uma graninha boa!
    heheh

    :D

    Voltando ao assunto do tópico:
    eu nunca toquei num GW-07, mas acho difícil q ele tenha sons tão bons qt do MM6!

    mas é aquele negócio, vai do gosto de cada um!
    o melhor mesmo é testar!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu não toquei o MM6, mas a demo que se tem dele no FCC é coisa de gente grande... Entre os Entry Levels está muito bem cotado...

    mikemax2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    não querendo desvirtuar o tópico, mas só complementando a demo do juno G realmente é mediócre, a função da demo e instigar o cara pra comprar o produto, depois que vi as demos do Hammond e do vmanzoni pensei em ter um juno g.
    Alias tem muitas demos porcas espalhadas na net.

    sralves
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Exato... Porque se depender de Demo do site da Roland, ninguém compra mais Roland... O Pessoalzinho ruim de fazer demo.... hehehehe

    Exatamente. O demo do MM6 que está no youtube, por exemplo, é muito massa! Parece até que o cara fumou umas, mas você fica realmente com vontade de comprar o negócio. Muito bacana. Já o do GW7...

    sralves
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    cara... se vc não achar um pra testar, vai ter q se basear pelos vídeos que tem pela net... no You Tube tem alguns. O Juno D, tem coisa pra caramba dele aqui no fórum. Deve ter algumas Demos dele no youtube também.

    Então, eu não incluí o Juno-D por ter algumas dúvidas que não consegui sanar pelas minhas pesquisas... Ele (sozinho, sem ligar a computador) possui patterns de bateria (ritmos) e possibilidades de gravação para composições? Sei que ele tem arpegiador, mas não sei bem como esse negócio de arpegiador funciona...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sralves

    O JunoD tem Pattern Drums.. Ele possui arpejador, chord memory... Quando a gravação não posso dizer... possui Knobs assignáveis... bons timbres de piano e pianos FM... No meu ponto de vista, entre os entry levels ele tem as melhores amostras orquestrais da categoria... Strings, Violinos, Horns e etc... No meu ponto de vista ele também é o mais bonito e de aparencia profissional entre os concorrentes... Procure ouvir demos no You Tube de todos os teclados já citados aqui...

    []'s

    quide
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ai pessoal td joia!
    Tô tbm nesse dilema entre o mm6 e o gw7!
    De acordo com um consultor de teclados da loja A Serenata, o gw7 é um pouco melhor que o mm6, mas tenho bastante dúvidas.
    Apesar de estar saindo de um Alesis qs6,e nao manjar muito de teclado, não quero casar com um tceclado dificil....hehehehehe

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    De acordo com um consultor de teclados da loja A Serenata

    ihhh... ai tem treta! Vc já comparou os preços do MM6 e do GW7? é uma diferença de uns 300 a 500 reais, dependendo da loja... A ultima opinião a ser levada em conta por vc é a do vendedor.

    De acordo com os Reviews e opiniões do pessoal, o MM6 é o "GW7" da Yamaha, ou o GW7 é o "MM6" da Roland. São teclados muito parecidos e creio que para tirar as dúvidas, vc vai precisar de muito mais do que a opinião dos outros. Vai lá e testa. O que vc gostar mais, compra!

    quide
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Vlw Jonathas!
    To vendendo o meu Alesis QS6, p/ adquirir outro teclado bom, gosto muito do meu, mas achei que ja tava na hora de trocar,. mas sinceramente tenho medo de atirar no escuro. Nem sei se to fazendo um bom negocio. Vi tbm o video do mm6 e gostei demais, mas o video do GW7 no site da Roland, confesso que é uma @#%##$ rsrsrsrsrsr

    samar
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu quero comprar um teclado, vendi meu vintage S03 pra comprar outro,,, estou pensando num Roland GW7/Prelude 2 ou MM6, estou em duvida e vou pesquisar entre eles.

    Alguem tem uma sugestão a mais além do tópico??? Me avise por favor: eliaslrc@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a yamaha mm6 x roland gw7