Qual desses eu devo comprar e-403,psr550.

    Autor Mensagem
    DELFOS
    Veterano
    # jul/07


    Bom galera eu to pra comprar um teclado posso gastar ate r$1500.

    Eu adoro metal melodico,a maioria das bandas q eu curto tem teclado nelas rsrssr.Agora as que eu mais gosto sao nightwish,Sonata arctica,lacuna coil,tristania(alias nao vi nada de tristania aq)

    Eu gostaria de comprar um teclado ja profissional se puder com essa grana de r$1500.Pq eu qero montar a minha banda e claro,qem nao qer rsrsrrss.

    A eu ia esqecendo sou iniciante rsrsrsrss

    Eu to pesquizando a um tempao ja faz oq 1 semana so de pesquiza aq no forum e mercado livre.Eu vi o n364 q o toumas usa ou usava mas e caro pra mim.

    agradeco flw

    Bruh_figura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putss eu acho melhor o psr 550 pq tem disquetera..e acredite to com um psr e 303 q nao tem disquetera...e to me virando pra consegui toca nightwish =\\\ ...Eu acho o 550 superior ao 403...fora isso detalhes:Nightwish e lacuna coil pavoram demaxxx!hehehe
    c tiver algma duvida manda ai...
    c cuida

    vmanzoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quer um conselho?
    compra nenhum dos 2!
    compra algum Synt, já que vc quer tocar em Banda!

    VC poderia juntar um pouco m,ais de grana e comprar um Juno-D
    ou comprar o MM6 da yamaha!

    arranjador é mais pra quem quer tocar sozinho!
    pra quem toca em banda é melhor synt, pois a qualidade dos sons são muito superiores!

    brn
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aproveitando o topico eu gostaria d saber qual deles tem um melhor som d piano e melhores timbres....pq eu to pensando em comprar um e-403...
    vlw abraços

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS
    Quer um conselho?
    compra nenhum dos 2!
    compra algum Synt, já que vc quer tocar em Banda!
    (2)

    Mesmo q seja usado.
    Korg X5D
    Roland Juno D
    Yamaha S03
    Alesis QS6

    e outros - não vai gastar muito a mais.

    DELFOS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O galera valeu ai pela dica to me virando aq em junta grana vo ate postar aq como q eu vou conseguir a grana rsrsssrs

    Bom vou vender uams madeira velhas da minha tia pra fazer lenha numa churrascaria isso e a pura verdade rsrsrrssrsrsr

    Vo cortar grama pra minha tia tb srsrrs e assim vo indo eu tenho 1400 certinho,mas ja q vcs estao falando pra junta um pouco mais eu espero ate o final do ano sei la eu me viro.

    Bom galera voltando ao assunto por favor nao fujam rsrssr.

    Olha pq eu quero comprar um teclado q seja assim pra eu poder usar durante um bom tempo,pq nao qero ficar trocando e tal e tb por motivos de grana,entao prefiro compra um bacaninha.

    Pq a galera desceu o cassete nos psr e tal eu fiquei ate co mmedo de comprar por isso resolvi pergunta.Agora tens uns teclados da roland todos falam q e otimo timbre e tal,mas vale a pena eu comprar um roland????

    Nao vou ter problemas pra poder tocar em banda e tal????

    Agradeco por vcs terem respondi de imediato praticamente e aguardo mais,alias eu moro em foz do iguacu paraguay ao meu lado.

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS
    Pq a galera desceu o cassete nos psr e tal eu fiquei ate co mmedo de comprar por isso resolvi pergunta
    Os psr's sãoacessiveis, de preço relativamente baixo, a maioria. Tb sao populares, vendem pacas. São recomendados pra quem toca na noite, com ritmos, disquetes, etc. A yamaha sabe fazer esses teclados muito bem. Na minha opinião(eu, ex usuário de PSR 400, 410, 520, 740 e 1500)esses teclados deixam, a desejar no quesito timbres.

    Hj possuo um PSR-E403, bom teclado. E um Roland E-60. Se vc deseja um teclado com timbres bons pra tocar unicamente em banda, pense num sintetizador. Pq senaovai querer logo logo mudar de teclado.

    Abração.

    DELFOS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ok vale uai pela dica...

    Entao se for pra eu comprar u mteclado e isso ai q eu falei quero ficar com ele um bom tempo e tal e q eu possa ta utilizando ele na minha futura banda rsrsrssss

    Entao galera deu um molhada nos precos dos teclados ai e tal no mercado livre alguns eu nem achei....

    lista:
    Yamaha S03(usado)=1500
    KORG X5D(usado)=R$ 1850.00
    Roland Juno D (usado)=1980 nao sei ao certo pois tem muitos teclados e o cara nao expecifica o valor de cada.
    Yamaha S03 s03(usado)=1350
    Alesis QS6(usado)=R$1.800,00 a R$2.000,00

    E o preco deles,ta certo nao ta caro?Oq vcs me dizem

    Qual desses seria a melhor?Compra lembrando eu gosto de metal melodico e qero montar minha banda rsrsrsrsrs.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Yamaha S03 s03(usado)=1350
    Se esse estiver em perfeito estado, pode comprar sem medo. É um excelente teclado no quesito timbre, principalmente considerando preço. Se você, depois que adquirí-lo, quiser aprender mais sobre síntese/edição de timbres, leia o manual, tire dúvidas no forum... É um teclado que te dá bastante liberdade de criação de timbres. Falo isso porque tenho um... os sons de fábrica dele são até bonzinhos, mas nada comparados àqueles que você pode cheger fuçando um pouco mais.... É um modelo relativamente novo, então é bem provável que você encontre usados em excelente estado de conservação....

    Korg X5D... nunca toquei num, mas já vi gente tocando.... Tem um poder de fogo violento também... Os brass (inclusive synth brasses) são sensacionais... É um caso a se pensar... Só tome cuidado porque é um teclado que está em linha tem mais de 10 anos... então veja se não vai comprar um produto muito "gasto".

    Juno D - Pessoalmente não gosto dos timbres... acho "magrinhos", mas isso é opinião pessoal... fora isso ele tem coisas muito interessantes, como os knobs para controle em tempo real e d-beam.... Também é um modelo relativamente novo.... Caso queiro comprar um, tome MUUUUUUUUUITO CUIDADO, pois os primeiros modelos que vieram ao mercado davam um problema nas teclas que geraram dor de cabeça pra muita gente.... Eu sinceramente não recomendo esse teclado...

    Alesis QS6(usado)=R$1.800,00 a R$2.000,00... Acho que o preço está alto.... Se for para comprar QS, compre a partir do QS 6.1, pois a há uma diferença de timbre significativa em relação ao seu antecessor.... Fora que você não deve encontrar um QS6 mais novo do que 15 anos.... Vai nessa não.... Aliás, alguns sites de teclado já consideram o 6.1 um "vintage".... Então, muito cuidado ao comprar esse teclado....
    Na minha opinião ele só vale a pena na versão 6.1, em excelente estado de conservação e com os cartuchos de expansão (mais gasto pra você)....

    Aí tem o Yamaha MM6... Ele não é tão editável quanto o S03, mas tem timbres prontos melhores do que os que vêm de fábrica no S03.... Lembrando q vc pode timbrar o s03 e conseguir resultados magnificos.... As vantagens do MM6 são: Bons timbres, preço ótimo (1500 novinho sem uso)..
    Desvantagem: feio que dói até na alma, mas isso é o que menos importa....

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS, tem mais uma coisa que é importante você saber... sintetizador não tem alto-falantes, isso quer dizer que caso você queira praticar em casa, terá de usar fone de ouvido ou amplificador....
    Como eu acho praticar com fone uma deprê total, recomendo que você separe aí uns 150 reais para um cubinho (amb) de estudo.... mesmo que seja futuramente, ou sei lá... toca no som da tua sala.... se não for problema pra vc....

    Eu gostaria de lembrar a você que, mesmo com a desvantagem (que eu não considero bem uma desvantagem) do sintetizador não ter alto falante, fazendo você ter que usar outra saída de som, para o seu propósito, que é tocar em banda, é muito melhor comprar um synth do que um arranjador... Como os colegas já disseram arranjadores, como os psr's, servem muito bem a quem toca sozinho, ou toca utilizando ritmos, com arranjos pré-gravados.
    Para tocar em banda, principalmente utilizando timbres como Órgãos, Pads, Synths, Leads, que são o que essas bandas que você citou usam, só synth mesmo...

    mam
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Daê brow!!!! MM6 me parece ser uma boa pra vc... S03 também... Em relação ao que foi dito antes de malharem os PSR, fique tranquilo... Vc sempre vai achar, aqui no fórum, quem a ama e odeia qualquer teclado... O melhor mesmo é vc ir até uma loja e verificar se é bom mesmo ou não... O que faz um teclado bom é ele suprir as necessidades do usuário... Ah!!! Ouça umas DEMO dos teclados que tem em vista... Repito, MM6 é uma boa... Aquele abraço!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS
    Amigo... Vc mora perto da fronteira!!! Pow... Com essa grana que você dispõe 1500,00 você consegue a maioria dos teclados já citados aí no outro lado... MM6 (você consegue por esse preço até no Brasil)... JunoD, S03, X5D... Tenta arrumar um esquema... Eu estou para ir tocar em Assunción e quero trazer um Prokeys SX pra mim daí pra usar com meu JunoG...

    []'s

    DELFOS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O galera valeu ai pelas dicas agradeco bastante.....

    Entao Valmick eu tenho uns auto falantes aq 2 de 12 da marca selenium e 2 Tweeter da mesma marca.E da caixa de som do meu pai ele nao usa eu to pensando eu pegar pra mim srsr.

    Sera q da pra usar no teclado isso ai q eu falei?

    Entao galera eu to pra ir ao paraguay e ver como q ta os precos,soq nao tenho tempo ultimamente.

    A lembrei aq numa loja q eu vi um psr 550 ta 2000 reias :( do lado brasileiro.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS
    Dá sim, cara, desde que vc tenha algum "preamp".... pode ser um system com entrada p10....
    Lembrando.. vai tocar em banda, compra synth, cara... vc vai ganhar muito no quesito timbre

    DELFOS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    e ai blz Valmick.......

    Entao eu vo pega a caixa de som do meu pai e sa ela pro teclado.

    Ta mais oq e esse (PREAMP)????

    Eu ainda nao fui no paraguay dar um molhada nos precos,mas logo vou la sim.

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Valmick
    As vantagens do MM6 são: Bons timbres, preço ótimo (1500 novinho sem uso)..
    Desvantagem: feio que dói até na alma, mas isso é o que menos importa....


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tadinho dele! Sem pena!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    tem S03, PSR550 novos, por menos de 1500 reais...

    DELFOS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Eu sei que tem psr550 menos q 2000 reias eu ja dei um molhada nos precos,mas eu nao vo comprar psr nao pq me falaram q esses teclados e para pessoas q gostam de tocar mais sozinhas e eu quero tocar em banda futuramente.

    Agora uma duvida o mm6 e melhor doq o S03?Ou e a mesma coisa.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DELFOS
    Agora uma duvida o mm6 e melhor doq o S03?Ou e a mesma coisa.

    Cara... Acho dificil comparar os dois. O S03 foi lançado em 2001.

    O MM6 é novidade... Os timbres do MM6 me agradaram mais. Além dos efeitos em Realtime, sequenciador (8 pistas, mas tem...) USB, Armazenamento em Pendrive, Patterns... Visor grande (perto do visor do S03, é uma TV LCD). Tudo isso que falei tem no MM6 e não tem no S03. Além disso, tem mais efeitos de Reverb, Chorus e variações.

    S03 Effects
    Reverb: 11
    Chorus: 11
    Variation: 42

    MM6 Effects
    Reverb: 25
    Chorus: 30
    Variation: 189

    O MM6 tem 70 Mb de ROM, contra 25 do S03

    Em contrapartida, o S03 tem mais capacidade de edição, maior polifonia (64, contra 32 do MM6), e é todo feito em metal.

    DELFOS
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Valeu ai pelo esclarecimento....

    E pq eu falei com uma garota e ela qer vender o seu S03 por R$1500.

    Se for analizar esse valor nao acho q vale muito apena pois o teclado e usado.Agora com 1500 eu compro o mm6 novinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses eu devo comprar e-403,psr550.