Modificações em teclados

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # jun/07


    Queria saber se há como modoficar teclados. Colocar novos sons, trocar teclas leves por pesadas, essa coisas. Já vi um cara dizer que tinha um PSR-520 com sons de DX7. Achei viagem, mas na época nem tecladista era. Hoje penso, será que há como trocar alguma chip interno ou alguma coisa assim? O que vocês dizem?

    expedifer
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Nem mesmo mesmo instalar um diskdrive se pode. Seu sistema operacional não detecta e a placa mae não aceita. Pura estória.
    Isso vale para os modelos 500, 510, 520, 530, 600, toda linha 4xx e anteriores.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu tenho um Juno G com sons de DX7
    Tinha um Juno D com sons de DX7 tb.

    Já tive vários teclados com som de DX7

    Só não me pergunte como!
    É segredo, naum posso ensinar!

    Eu sou O kra!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    essa história de 520 com sons de DX7 é pura balela... mentira pura... eu ouvi falar disso também... mas na hora do vamo ver...

    LuizFelipe
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Música de Preto


    Talvez o cara usasse um psr520 para controlar um módulo com sons do DX7 e disse essa besteira...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tinha um PSR-520 com sons de DX7
    possibilidade do cara ter visto na lista de timbres um "piano DX" ou "piano FM" e sai falando que é igual ao dx7

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista

    hahahaha
    tanta gente falando besteira e ninguem caiu na real rsrsr

    O kra colocou o DX E. Piano do PSR520 e disse que tinha timbres do DX7, afinal, esse lance de FM Piano é tudo do DX7 mesmo.

    Não são os mesmos, mais diria que são derivados.

    Meu Juno G tem sons do DX7 rsrsr

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LuizFelipe
    Talvez o cara usasse um psr520 para controlar um módulo com sons do DX7 e disse essa besteira...


    Jamais!! Esse cara nem deve saber dessa possibilidade. Ele dizia que era mesmo um lance eletrônico. Mas eu entrei nessa viagem porque pensei mesmo nessa possibilidade. Quando eu abro meu teclado vejo vários chips e fico pensando - qual desses eu posso tirar e colocar outro mais legal?

    expedifer
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É o mesmo que pôr um Chip Pentium IV num antigo PC-XT: vai queimar os dois (iso se encaixar os pinos).

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Meu piano de armário tem sons do DX7! =)

    ----

    Música de Preto
    hehe! Cara, como o expedifer disse, acho q mexer na parte eletrônica não dá....

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: alexandrespa
    · votar


    Talvez teria como instalar todos os circuitos, placas, de um teclado no corpo de outro.

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    alexandrespa

    Isso eu sempre quis fazer e há possibilidade sim

    Outra coisa que penso muito em fazer tb, é adaptar o sistema, visor, botões, tudo, na cacaça de um UF7, usando somente as teclas dele

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    (Putz, nem sei como achei esse tópico empoeirado e já amarelado pelo tempo, perdido por aí!)

    Eu agora tenho um CTK-200 com teclas pesadas!! (Er... ou tinha...)

    Desmontei o teclado e coloquei uma espuma dura embaixo das teclas. As teclas pretas precisaram de uma camada adicional pra ficarem com o mesmo peso das brancas.
    Resultado: teclas bem firmes, impressão de solidez, ficaram até confortáveis.
    E por que o PSR ainda não tem tecla pesada? Três dias depois da gambiarra umas duas teclas "explodiram" com a pressão da espuma... Ainda tô pensando em como reforçar o mecanismo pra não "matar" meu PSR rsrs...

    Sugestões? :)

    Mauro Candido
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aproveitando o tópico, olhem o que o cidadão fez com o TRITON EXTREME 88 dele. Um cara desse só dando p...
    http://www.youtube.com/watch?v=0N4XacwfD5Y&feature=related

    macaco veio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o problema dos PSR eh que o plastico das teclas eh fraco demais (como a maioria do plastico usado de maneira economica nos yamahas) e as pretas injetadas em conjunto (ao inves de uma por uma) ainda fica mais dificil de mexer.
    a pressao das borrachinhas (tipo desentupidor de pia) eh fraca e da pouca pressao e estraga mais facil do que qualquer borracha de outros teclados.
    a ideia da espuma eh boa porem acho que deveria haver algum peso por baixo na frente da tecla, tipo uma chapinha de chumbo ou algo assim pra pesar a tecla por si propria alem da espuma.

    Faop
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauro Candido

    Ah cara, o pecado foi ele ter feito isso num piano, mas eu achei até que ficou legal.

    KeyboardMaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Coitadinho do piano o.o
    huashuashuahsuashuahsuhuas

    Eu já achei que ele ia fazer vários andares de teclas, tipo aqueles órgãos hammond....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauro Candido
    Falta ele pintar o piano de azul... =P

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Curti o Extreme Piano. Mas se ele tivesse feito uma estrutura do zero toda de aluminio ou aço, ficaria mais bonito, pois combinaria com o visual moderno do Extreme.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mas se ele tivesse feito uma estrutura do zero toda de aluminio ou aço
    Tô tentando imaginar um piano de aço... Deve pesar umas duas toneladas e custar o dobro do de madeira... =P

    KeyboardMaster
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hasuhaushuahsuhasuahsu
    pelo menos assim ele seria mais dificil de quebrar...

    deveriam fazer um piano "dobravel"
    que você desmonta e leva pra tudo que é lugar..

    new-dawn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauro Candido
    Olha acho q foi uma boa!!!!!!
    pq o visual do piano ñ gde koisa e o som de pianos acust do Extreme na verdade é som de HARPA rsrsrsrsrs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    tecladoprofusao

    aço com fibra de carbono :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modificações em teclados