Korg M3 Que teclado é esse?

Autor Mensagem
korgman
Veterano
# out/08
· votar


Olá Thiago,

Na verdade o nome M3 foi atribuido como uma homenagem ao próprio M1.

O primeiro workstation fabricado no mundo..

valeu

Korgman

Demo M3 Expo - http://www.youtube.com/watch?v=Ogq7Kc1mQgM

marco (boicatolico)
Veterano
# out/08
· votar


korgman

fera demias sua ultima performance com o som de guita

parabéns

abraços

korgman
Veterano
# out/08
· votar


Marco,

Realmente o M3 surpreende por sua flexibilidade em emular sons
variados... a guitarra é um exemplo.. e existem outros tipos de overdrives disponíves em seus patchs..

Editei este patch o mais "Randy Roads" que consegui!!!

Homenagem ao grande mestre da guitarra, que tocou com o Ozzy nos tempos dourados do Principe das trevas!!!

Valeu pelas palavras

Korgman
www.youtube.com/korgmann

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


concordo o m3 e de boa ao vivo

Maan
Veterano
# mai/09
· votar


How much ?

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
...como são os pianos eletrico dele???

bequadro
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
...realmente o m3 parece ser uma "maquina".Como sao os pianos eletricos dele e as orquestras??É permitido dizer o preço dele aqui?

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Artref
...como são os pianos eletrico dele???


Maravilhosos, numerosos, variados, pesados, densos e respondem muito bem no palco. Orquestras? Fodásticas, especialmente com as novas expansões gratuitas. Preço? Paguei 10 no meu, é o do 73 teclas.

Cara, pra mim o M3 só tem o piano razoável. O resto é animal.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Artref

"Cara, pra mim o M3 só tem o piano razoável. O resto é animal."

E agora com o Xpanded? Ainda achas o piano razoável?

fulaneto
Veterano
# set/10 · Editado por: fulaneto
· votar


14 mêses depois ..... a resposta. rsrsr.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


fulaneto

Cadê o Artref hem? rsrsrs

E o restante do pessoal? O fórum anda meio desanimado mesmo, acho que só retoma depois da Expomusic...

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Eu tô aqui e tô animado! hahahaha.

Well, o piano melhorou um pouco com o Xpanded, mas pra mim ainda falta um pouquinho pra chegar no nível do teclado em geral. Não que seja ruim ou que entry level de outra marca seja melhor só porque é de outra marca, mas é que o resto do teclado é tão foda, que dá dó não ter um piano do mesmo nível.

marphy
Veterano
# set/10
· votar


Eu não gosto muito do visual dele nao, achei bem feinho... pessoalmente prefiro os teclados com perfil reto, alem de serem mais bonitos da pro publico ver o que voce esta tocando (caso voce esteja tocando de frente e na mesma altura do publico). E sinceramente, sera que os timbres dele chegam a bater o extreme ? Ele é valvulado tambem ? Valew.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Artref

Infelizmente não pude testar o M3 ainda porque as lojas de Recife não trazem ele, só o Fantom G, Motif XS e o PC3. Ainda não consegui digerir isso. Acho que eles têm medo que encalhe, mas como vamos comprar um equipamento desse se as lojas não o disponibiliza pra agente testar?

Andei estudando sobre ele esses dias e fiquei tendencioso a trocar meu Fantom G por um. Será que é GAS? Sei lá, mas sei que depois que sai do XP e passei a usar um Kurzweil SP76 e depois um Yamaha MO8, a Roland não tem me impressionado mais como antes na época dos JV e XP.

MAB Keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Artref

Quero trocar umas ideias com você. Me add no msn. Deixei um recado para você no seu perfil.

Henrique Leal
Veterano
# set/10
· votar


Nossa.. anos deopsi do lançamento que resolvi olhar os preços de novo... tem gente vendendo no Mercado Livre... Korg M3 61, por 5800... que diferença... vi só de 10k pra cima....

marphy
Veterano
# set/10
· votar


Henrique Leal

"vi só de 10k pra cima"

10k ? Voce jogava tibia nao jogava ?

HSAUHSUASUAUSHUAS..... =)

Henrique Leal
Veterano
# set/10
· votar


marphy

Tibia nunca joguei, mas anos atrás fritava no Ragnarok !!!hehehehe

Sabem se o M3 vai estar de volta na Expomusic desse ano?
Vou fazer acampamento no stand da Pride ...hehe

Quero meu Korg!

Num é puxar saco da marca não, mas os esquemas de Combis... dá de 10x0 em recursos semelhantes das outras marcas... fora todo o resto da tecnologia....

Tiro até o último do meu arranjador pra conseguir fazer o que quero (Graças a Deus ele tem as memórias User Programs + Drive Disquete pra salvar os mesmos!), mas fico babando nos Korgs da vida.....

ah.....

kokada
Veterano
# set/10
· votar


Como que funciona esse modo combi dos teclados da Korg? Seriam semelhantes aos modo Performance do XS?

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Como que funciona esse modo combi dos teclados da Korg? Seriam semelhantes aos modo Performance do XS?

Você tem até 16 timbres para combinar da forma como quiser: layer, split, colocar nos pads, etc, cada um com seu equalizador próprio, e tem acesso a todos os parâmetros que consigo imaginar em cada pista: sustain ou não, portamento, filtros, etc. Você também tem edições por timbre naquela combinação, ou seja: um mesmo piano pode soar diferente numa combinação e ainda de outra maneira em outra, graças às edições da combi. Também há uma flexibilidade no roteamento de efeitos, há muitas possibilidades de controlers - tem os faders, a alavança pitch/modulation, os 2 switches, a tela XY, superfície de controle, Karma, etc, etc.

Em comparação ao modo performance do XS, desculpem-me os donos de Motif, mas não há comparação alguma. O modo combi é absurda e infinitamente mais poderoso, e não é somente pelo óbvio que é o Motif ter apenas 4 timbres por performance (God, eu não entendo isso), mas também pela quantidade de possibilidades no Korg que é muito maior.

Ah, eu também jogava Ragnarok, mas graças à Deus eu saí desse caminho das drogas e hoje sou mais feliz, hahahaha.

Henrique Leal
Veterano
# set/10
· votar


[off-topic mode -on]

Artref
Ah, eu também jogava Ragnarok, mas graças à Deus eu saí desse caminho das drogas e hoje sou mais feliz, hahahaha.

Concordo plenamente! Ragnarok.. caminho "du mal" , o melhor jeito de perder horas de sua vida...heheh

[off-topic mode -off]


Artref
Conheço até que bem os recursos dos combis, mas sempre tenho umas duvidazinhas...

você falou (escreveu):

e tem acesso a todos os parâmetros que consigo imaginar em cada pista: SUSTAIN ou não, portamento, filtros

eu poderia usar um método de "auto-sustain" até que eu toque uma nota diferente dentro daquela pista onde o ativei? um exemplo bem simples: divido o teclado em 2 partes, strings lado esquerdo e piano lado direito, tem como eu fazer o strings sustentar sozinho um acorde que eu toque nele até que eu toque outro, isso independente do que eu fizer no piano?

e outra, que o cara até me demonstrou lá na expo, mas esqueci de perguntar é: se as funções que configurar para os botões, joystick e pedais são gravadas na combi, ou por estarem no Global mode, ficam fixas para todas as combis?

kokada
Veterano
# fev/13
· votar


Passado alguns anos, alguém aí ainda investiria num Korg M3?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
Certeza, eu compraria fácil, fácil, inclusive os módulos separados, pena que ainda estão muito valorizados, é um teclado ainda na linha de fabricação, pelo preço que os donos querem só com uma bela oportunidade

Para aprender o Karma na sua essência de operação, utilizei os videos feitos para o M3 e fiquei babando em muita coisa dele

Maestron
Veterano
# fev/13
· votar


Um M3 com o módulo Radias deve ser uma maravilha... Acho um pouco feio, mas em termos de som, acho que suplantaria muito top por aí...

Artref
Veterano
# fev/13 · Editado por: Artref
· votar


Sim! Até hoje tenho saudades. E eu mato a Korg por nunca mais ter colocado aqueles padzinhos maravilhosos em nenhum teclado.

Meu Deus, eu sou insuportável, desde 2008 falando falando e falando aqui nesse fórum...hahahaha

Daniel Tecladista
Veterano
# jun/13 · Editado por: Daniel Tecladista
· votar


Olá boa noite!
Vou receber um m3 emprestado por um tempo (o 88), tenho um Juno-Di e pretendo usá-lo como controlador usando o módulo do m3 para uso ao vivo. Minha pergunta é:
Será que posso endereçar cada timbre em um botão (os de 0 a9 do juno) e montar meus sets assim como é no modo favorit do juno?
Grato!

nando2112
Veterano
# jun/13
· votar


Daniel Tecladista

Que inveja cara, rs.

Olha, eu nunca nem vi de perto um M3, então estou falando somente com o pouco que conheço o juninho.

Do jeito que você quer fazer pelos botões 0 a 9 acho que não tem como pois esses botões somente endereçam os timbres do próprio juno. O que você pode tentar é ver se no M3 é possível selecionar o timbre que você quer tocar no juno e selecionar um canal MIDI específco pra esse timbre. Dai vc seleciona esse mesmo canal no SETUP do juninho. Só que daí quem controla as scenes, combis, splits ou seja lá como se chama no M3 é o próprio.

Mas com 88 teclas será que é necessário usar o juno? A menos que você não esteja acostumado em tocar partes rápidas em teclas pesadas (como imagino que são as do M3), daí seria mais que necessário, pelo menos no meu caso, rs.

Daniel Tecladista
Veterano
# jun/13 · Editado por: Daniel Tecladista
· votar


Obrigado mesmo!
Minha ideia é usar o módulo do m3 pois o dinossauro 88 não cabe no carro rsrsrs...
Já que ele tem o módulo removível eu vou aproveitar...
Você acha que fica enrolado controlar pelo próprio módulo?
Obrigado!

Daniel Tecladista
Veterano
# jun/13
· votar


no manual do di diz que é possível endereçar program changes nos botões de tone (0 a9)...

JeanCarlo
Veterano
# jul/13
· votar


kokada
Passado alguns anos, alguém aí ainda investiria num Korg M3?

Teclado do Jon Lord durante o periodo em que tocou com o Deep Purple: Korg M1.

Isso responde sua pergunta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg M3 Que teclado é esse?