SR-JV80-03 Placa de pianos da Roland

    Autor Mensagem
    xplod
    Veterano
    # jun/07


    Ola pessoal do cifras!

    A pergunta é! Estou a procura de uma sr-jv80-03 placa de pianos da roland, caso alguem no cifraclub saiba de alguem que tenha a mesma para fazer negocio este é o meu endereço xpdaqui@yahoo.com.br
    Estou afim de melhorar meu setup de pianos.

    Obrigado a todos!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olha amigo. Com relação às Waveforms contidas nesta placa PIANO da Roland (SR-JV80-03), devo te dizer que, conforme informações contidas neste link:
    http://www.d-flame.cx/~samon/jv_xpfaq.html#5.3
    de acordo com este texto (do proprio site):
    As far as the expansion boards go, the Session expansion board seems to be the favourite as far as Piano sounds go. The first patch has a grand piano which was been sampled across most of the keyboard. The Piano expansion board (ou seja, a placa SR-JV80-03) has had some bad feedback. Keep in mind this board was available before the JV-1080, XP-50 and XP-80 were produced. It certainly provides better pianos than the presets that come with the 46 family synths. The Pop expansion board also has a few piano sounds but the Session board is much better.

    Devemos considerar que na atualidade o melhor som de piano da Roland para as linhas JV/XP é realmente a contida na placa SR-JV80-09 - Session . Espero ter ajudado.

    Beto_SSA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amigo, isso eu posso te confirmar, eu tenho a Session no XP-80 e com certeza até esta geração de sintetizadores foi o timbre mais real de piano acústico que a Roland alcançou.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Beto_SSA

    Amigo, isso eu posso te confirmar, eu tenho a Session no XP-80 e com certeza até esta geração de sintetizadores foi o timbre mais real de piano acústico que a Roland alcançou.

    Será amigo??? Mais reais que os timbres do RD-700sx (da SRX-11)???
    Os timbres do Fantom-X (UltimatPiano, ConcertPiano88, Pure X Piano)..

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Beto_SSA

    Amigo, isso eu posso te confirmar, eu tenho a Session no XP-80 e com certeza até esta geração de sintetizadores foi o timbre mais real de piano acústico que a Roland alcançou.

    Será amigo??? Mais reais que os timbres do RD-700sx (da SRX-11)???
    Os timbres do Fantom-X (UltimatPiano, ConcertPiano88, Pure X Piano)..

    JamesHB
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Só pra aproveitar o gancho do tópico, e pra constar... estou atrás de uma placa SR-JV80-08 (Sounds of 60s & 70s). O comércio aqui é proibido, mas se alguém puder apenas me indicar onde posso encontrar, eu agradeço.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Amigo, isso eu posso te confirmar, eu tenho a Session no XP-80 e com certeza até esta geração de sintetizadores foi o timbre mais real de piano acústico que a Roland alcançou.

    Será amigo??? Mais reais que os timbres do RD-700sx (da SRX-11)???
    Os timbres do Fantom-X (UltimatPiano, ConcertPiano88, Pure X Piano)..


    Acho que o colega Beto_SSA não se refiriu a esta geração atual de synths da Roland, mas sim, a geração até o XP-80... imagino eu, porque os pianos da SRX-11, na minha opinião, são inigualáveis...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fábio_soul

    Acho que o colega Beto_SSA não se refiriu a esta geração atual de synths da Roland, mas sim, a geração até o XP-80... imagino eu, porque os pianos da SRX-11, na minha opinião, são inigualáveis...


    Pois é... Eu entendi esta geração como Atual... Mas lembrando das aulas de português... O pronome Esta indica uma condição já revelada na oração (frase). Como ele falava do XP-80 na oração, logo esse pronomo não revela uma nova idéia, mas sim a idéia corrente...
    No caso se ele utilizasse Essa a minha observação faria sentido...
    Neste caso retiro o que eu disse e concordo com o amigo Beto_SSA

    Beto_SSA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fábio_soul e Jeferson Fernandes,
    realmente me referi até o XP-80. Daí em diante com certeza apareceram timbres de piano mais ricos do que os da session.
    Abraços !

    ROTTA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A placa em questão é rara de se encontrar à venda (usada). Nunca tive a oportunidade de testá-la, mas todas as referências que li são positivas.

    _SIDERADO_
    conforme informações contidas neste link:
    http://www.d-flame.cx/~samon/jv_xpfaq.html#5.3


    Da maneira que está escrito, certamente é apenas a opinião de um usuário, provavelmente do dono do site. A Session é a mais versátil das placas, mas até onde sei todas as amostras de pianos que ela contém também são encontradas na placa Piano.

    Abraços.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: _SIDERADO_
    · votar


    Marco Alan Rotta

    ...mas até onde sei todas as amostras de pianos que ela contém também são encontradas na placa Piano.


    Amigo, posso estar equivocado e já me desculpo por isso, mas levando-se em conta a "Waveform List" de ambas as placas, como podemos ver abaixo:

    SR-JV80-09 - Session:

    http://www.rolandus.com/uploads/CMS/Downloads/54/SESSIONW.pdf

    SR-JV80-03 - Piano:

    http://www.rolandus.com/uploads/CMS/Downloads/44/PIANO_W.pdf


    Me parece que os pianos que dão fama à placa SESSION são aqueles que usam as waveforms de n° 001 a 012, ou seja, os chamados "true stereo" grand piano samples e, conforme constatado, nenhuma dessas amostras é encontrada na waveform list da placa SR-JV80-03 PIANO. Na verdade, de uma breve leitura de ambas waveform list, verificamos que nenhuma das amostras contidas na placa SESSION são encontradsa na placa PIANO, ou vice-versa. Espero ter ajudado.

    Abraço.

    PS: por favor, se alguem souber de maiores informações por favor postar, pois tenho um amigo que tem um XP80 e está querendo incrementar o set de pianos, então gostariamos de ter certeza de qual placa será a melhor compra. Obrigado.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    _SIDERADO_

    Dada a fundamentação, você provavelmente está certo. Aliás, tanto a placa Session quanto a de pianos são as mais procuradas, mesmo usadas ainda hoje. Ambas são raras de se encontrar... quem tem não vende. Mas realmente não testei para poder opinar.

    Abraços.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Poise amigo, agora, isso nós estamos falando apenas quanto aos pianos acústicos. No entanto, pra quem quer diversificar em pianos elétricos, rhodes, wurlitzer's, clavinet's, ai parece que a SR-JV80-03 mata a pau.

    Abraço.

    xplod
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Valeu mesmo pessoal!

    A principio o meu XP-30 ja possui a Session de fabrica.
    A placa SRX-11 ja é para outra linha mais atual da Roland ex.: Fantom, Juno- G, RD, VR etc... sendo que para mim realmente é melhor que a roland fabricou com a harmonia de um piano. A diferença da SR-JV80-03 é que foi desenhada para sons de Pianos Acusticos mais reais para as linhas JV/XP e alguns XV's. Nela tambem encontra-se E. Piano e Clavinet's. Tambem possuo A SR-JV80-08 que importei dos EUA que não foi barato mas é maravilhosa. Comprei pelo EbayConnection.
    Atualmente estou importando a SR-JV80-03 tambem pelo Ebay, pois no Brasil Eu não achei e cansei de esperar para comprar.
    Com relação a Session é muito boa principalmente pelos varios sons de outros instrumentos, mas os pianos não se comparam com os da SR-JV80-03.

    Obrigado Pessoal!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    xplod

    Amigo por quanto ficou sua SR-JV80-08 Keyboards of 60's & 70's????

    xplod
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu acredito que valeu a pena o investimento de R$750.00 Na SR-JV80-08. Tanto que estou importando a SR-JV80-03 por aproximados R$475.00. Aqui no Brasil achar uma 08 ficaria por uns R$500 a 650 e a 03 por R$ 450 a 550 "expeculadas" mas não encontramos estas placas em oferta! Os valores de 750 e 475 é porque estao incluidos despesas de transportes e algumas taxas.

    Valeu Amigo!

    xplod
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei a SR-JV80-03 e digo: "É só alegria"

    Ja coloquei no meu XP-30 e sem sombra de duvidas é muito melhor que os timbres de pianos encontrados na placa Session conforme link indicado, sitado pelo amigo "Siderado"
    Quem por ventura quiser sons melhores de piano para seus JV's ou XP's vão ter que se aventurar na SR-JV80-03. Termino dizendo "para mim valeu o resultado"

    Abraço!

    JONASPV
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    Proibido comercializar produtos no Fórum, leia as regras.
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    xplod
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Hehe!!! Se o amigo acha que isso é comercializar, lamento! como economista ou cormeciario ele vai morrer de fome!
    ja deixei o meu e-mail no topico justamente para não fazer tal.
    Caso necessite de alguma informação ou ajuda "jonas novato" estou disponivel.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Coveiro =]

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Coveiro =]
    hauhauahuahuahau

    JP ASSIS-SP
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Galera, comprei uma placa POP para meu JV80, mas não sei como usar a bichinha, li o manual ( em inglês) e não sei como chegar aos timbres... No modo Patch eu até acho as waves.... Será que é só isso? Não vou ter ela funcionando como se fosse um dos timbres normais do teclado? Tentei de tudo e não achei nenhum dos timbres que vem escrito na lista de timbres, logo, acho que estou fazendo MER**. KKK Meu Whats é 18996290107 Agradeço a quem tentar me ajudar. Vlw Meu email é jpcomvoce@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SR-JV80-03 Placa de pianos da Roland