ajuda com teclado psr 540

    Autor Mensagem
    wr musical
    Veterano
    # jun/07


    comprei um teclado psr 540 recentimente e tenho umas duvidas se alguem poder ajudar
    como transferir os ritimos do disquete para o teclado?
    como montar ritimos no teclado?
    se alguem poder ajudar desde ja agradeço

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vc não possui o MANUAL? Ele poderá lhe ajudar muito. Tente encontrá-lo e baixá-lo. Muitas pessoas possuem teclado PSR, inclusive, 540, talvez mesmo sendo outros manuais de outrós modelos, imagino que têm quase as mesmas operações, então, tente no site da YAMAHA, caso não encontre lá, acredite, aparecerá alguém que poderá lhe explicar PRATICAMENTE, mas o MANUAL lhe dará a oportunidade de explorar melhor o seu instrumento. BOA SORTE.

    wr musical
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    obrigado amigo! eu tenho o manual em ingles, se alguem tiver o manual em portugues agradeceria
    obrigado!

    Moisés530
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom, eu comprei um PSR-540 e tô gostando muito: os timbres, ritmos e, show de bola!!! Mas tem umas coisinhas que estão me intrigando fortemente e a principal delas é que quando eu ligo o teclado, aparece "Backup Error". Eu olhei no manual o que significava essa mensagem e lá tinha ERRO NOS DADOS DE SEGURANÇA.
    Isso já me deixou "assombrado" porque eu não tô conseguindo ter acesso a algumas funções como editar parâmetros das pistas de acompanhamento como volume, voice e reverb depth durante a gravação (RECORD), e juntei isso ao que vi sobre o "Backup Error" no manual. Eu tô achando que pode ser algo na configuração original do teclado... será possível??? Dados vitais do teclado (na memória ROM) com erros???
    Por exêmplo: eu pego um ritmo e ele tá todo mal mixado; ajusto ele todinho, deixo "no grau" (nos User Styles né); não tô conseguindo salvá-los ele do jeito que eu ajustei. Se eu for no RECORD, já perco aqueles ajustes e não consigo editá-los no modo tal (no manual diz o contrário) e resultado: tenho que ajustá-los tudo de novo.
    Ele também não tá deletando (dos disquetes) os ritmos (arquivos STY), só midis, registros...

    Conto com a ajuda de vcs, blz??? Valeu

    wr musical
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    aprendi a montar os ritimos, agora to precisando de uma ajuda para baixar ritmo do disquet para o teclado, teria um formato especifico de ritimo? ou qualquer ritimo desde que seja para yamaha da certo?

    wr musical
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Moisés530
    seu teclado esta com as pilhas?

    wr musical
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Moisés530
    meu teclado toda vez que ligava dava bekp coloquei as pilhas parou!

    genilson
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: genilson
    · votar


    amigão é muito facil passar os ritmos(styles)do disquete para a memoria do teclado,lembre-se que tem que ser styles propios para yamaha,
    coloca o disquete, aciona a tecla load escolhe o ritmo que vc quer ai clica em next ele vai perguntar em que pagina vc quer colocar o ritmo,vc escolhe(se naum me angano o 540 tem 3 paginas de memoria)escolhe uma delas e executa,ai é so ir la na pagina que saum as ultimas dos styles ,e é so apertar o play e ir pro abraço ok.

    PS: baixa o manual do PSR550 em Portugues,,é quase a mesma coisa os comandos saum os mesmos,tai o link

    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/portuguese/port/psr550_pt.pdf

    qualquer duvida tou as ordens

    um abraço

    wr musical
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    genilson

    amigo obrigado pelas dicas
    voce sabe onde encontro na net ums ritimos legais para baixar?

    Moisés530
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Moisés530
    · votar


    wr musical:

    Se vc colocar pilhas, logicamente ele não mostrará mais aquela mensagem porque ele não mais fará o Reset (sem ser o reset do Power + última tecla Dó) q eu acho que é normal todo teclado fazer. Por exêmplo: os PSR's 530, 630 e 730 mostram assim que é ligado (depois de mais ou menos umas 12 horas sem ligar) "Clear Backup"; o Casio CTK-731 mostra "BndReset". O manual diz que essa mensagem significa "erro nos dados de segurança". Minha pergunta é: que dados são esses??? Eu posso chamar isso de problema??? Uma coisa eu sei; isso não deve ser normal, não sei...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda com teclado psr 540