Autor |
Mensagem |
Hammond B3 Veterano |
# jun/07
Galera, gostaria de saber qual é melhor, em termos de timbres e criação de rítimos.
É que tem um colega meu que usa, e pediu pra coletar umas informações sobre o E480b, ja que ele tem o PSR740 e ta querendo trocar
Valeu gente
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
onde eu ensaio tem um e-480b
em termos de timbres "eu" prefiro mais deste do que o psr
na parte de ritmos já é complicado, os ritmos que tem são bons, mas a variedade é que não é boa
tem muito ritmo de música especifica do tipo "emoções" do roberto carlos (tem uns 8)... "maria, maria", pagode e samba tem uns 10
já que a ideia dele é ser um teclado com ritmos brasileiros
ritmos do tipo pop, balada (lenta) praticamente só tem um de cada, techno, disco, house não tem, a não ser uns especificos do jarre
mas nada que montando um disquete com os ritmos que falta não resolva
o acesso ao ritmo é direto igual ao ritmos internos (leva uns 4s pra carregar) mas não tem que ficar com: menu, load, enter, setinha pra cima, setinha pra baixo...
criação de ritmos ou você monta um juntando partes de outros ex: baixo do samba 1, bateria da bossa 2, piano da bossa 4...
ou faz um ritmo a partir de um arquivo midi
os ritmos tem 1 trilha de bateria, baixo e 3 de acompanhamento
|
Hammond B3 Veterano |
# jun/07
· votar
Pra variações de ritimo, o PSR740 tem 4, A, B, C e D.
O E480b tem quantos?
É que esse colega meu usa muito. eles tem um grupo cigano, e ele cria os ritimos todos, com as quebradas
tocam muito Gipsy Kings, essas coisas, e é complicado.
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/07
· votar
O E480b tem quantos?
são duas, normal e variação
mas cada um tem a opção de basico ou avançado, geralmente esse basico ou avançado tira ou coloca um instrumento, deixando a base mais simples (bateria e baixo) igual,
só alguns ritmos que tem alguma variação diferente, mas do resto funciona como mais como um "mute"
se você já viu outros teclados como e-300 ou e-500 é bem semelhante a parte operacional, muda que estes tem mais ritmos internacionais
|
Música de Preto Veterano |
# jul/07
· votar
O 740 não tem sequenciador de 16 pistas? Se seu colega usa tanto isso porque ele quer trocar?
|