como usar um psr303 turbinado

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # jun/07


    olah pessoal!!
    sou novo aqui e estou corioso quanto ao uso do teclado psr
    303.Sei q o teclado eh para iniciantes mas seu som eh mto bom q quando usado um amplificador e uma mesa de som,fica melhor ainda,mas tehno uma duvida...
    ele eh um bom teclado para fazer apresentaçoes??(nada serio)
    abc para todos

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    coutbrown
    Se você está iniciando em bandas, ele dá para o gasto no começo, pois é fácil de operar e tem uns timbres interessantes, além de ser barato. Mas depois seria recomendável passar para um sintetizador, pois você tem mais possibilidades como edição de timbres, memórias de performance, alteração do som em tempo real, etc. A própria Yamaha possui sintetizadores nas mais variadas faixas de preço, desde o MM6 (que custa cerca de R$ 1.600,00) até o caro e sofisticado Motif XS-8.
    Outra sugestão: se você não tem muitas condições financeiras para comprar um synth, a solução seria adquirir um módulo. Existem vários modelos de diversas marcas, uns são bem baratos, outros custam um pouco mais, mas aí vai de se fazer uma pesquisa de preços e ver qual fica mais em conta para o seu caso.

    coutbrown
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pow,vlw pela ajuda eh q eu queria msm soh saber se dava pq tipo,eu uso um amplidicador da roland q eu comprei em nova york,uma pedaleira,e a mesa de som,ainda vai chegar.meu pai encomendou uma mesa mas eu naum lembro o modelo,quando chegar eu falo mas foi so prah saber msm,eu ainda to aprendendo a tocar apezar de ser compositor
    mas,vlw MSM pela ajuda
    abraços

    coutbrown
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mas e pra toca sozinho,ele serve? pq na verdade,eu toco sozinho eu geralmente faço uns concertos na escola e vo aprender a usar a mesa.meu avo eh tecladista tambem e ele disse q a mesa melhora muito.mas eu esqueci de perguntar...
    a mesa pode modificar somente os timbres ao invez de modificar o som por inteiro ou eh tudo junto?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    coutbrown
    mas e pra toca sozinho,ele serve?
    Serve sim.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    coutbrown

    Cara, quando eu só tinha um desses teclados arranjadores como o teu, e decidi tocar em banda, sem grana, notei que ia ter que fazer a diferença improvisando. Então comprei alguns pedais de guitarra para encorpar mais od sons de Hammond, sints e pianos elétricos. Adquiri um wah-wah da Oneer (que fazia as vezes de filtros de Cut-Off e Resonance, ia muito bem com órgãos e rhodes e era baratinho), um pelal DOD Flanger Supersonic (que fazia uma puta alteração nos timbres sintéticos e ainda pederia ser utilizado como uma espécio de Chorus para hammonds) e um Drivezinho que não lembro a marca (era amarelo), que era emprestado de um amigo.

    Olha, tu pode até não ser o mesmo que um baita sint de ponta, mas em alguns aspectos, fica um som mais encorpado que esses sints baratos. Claro que não te dá todas as possibilidades de edição, mas já faz um diferencial legal, principalmente quando tecladistas de putra banad e com equipamentos similares ao teu te olharem com aquele Frankestein de fios.

    Ah, sim... Tem que deixar a fiarama espalhada, pra dar um ar Kraut-Rock.

    coutbrown
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pior eh q tah fazendo uma boa diferença e eu vi o modelo.eh uma mesa de som da beringher dizem q ela eh mto boa.na verdade,eu to compondo musica e tudo mais como jah disse,mas eu ainda naum preciso de um profissional pq eu naum toco serio prah ganhar dinheiro,mas quando eu for a luta,vo ter q comprar um desses.Mas,por enquanto,esse tah mto bom!! os sons tem uma boa qualidade,principalmente os de piano e sax

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AUTOBOT
    comprei alguns pedais de guitarra
    Eu gostaria de saber se existem pedais stereo no mercado, pois todos os que achei até agora são mono. Sabe se tem alguma coisa?

    AUTOBOT
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mano_a_mano
    Pedais estéreo para guitarra existem aos montes, se tu contar que há uma entrada e duas saídas na maioria deles. Agora, pedal com duas entradas, daí já não conheço.

    Eu fazia a ligaçãoi do meu teclado assim: Teclado - nanosynth - drive - flanger - wahwah - cubo. Era uma ligação mono, pra detonar com a guitarrera do camaradinha companheiro de banda.

    Pra mim, ao vivo ficava 10... No volume, não na nota. ;)

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AUTOBOT
    E será que teria um jeito de eu converter o L e o R do teclado em uma coisa só, mono, usando um cabo (ou cabos + adaptador, se necessário)? Porque geralmente acontece de só o canal esquerdo (ou só o direito) ser usado, aí perco metade do som, e isso não soa legal.

    coutbrown
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pow,gente naum sabem como vcs me ajudadaram!!!
    hj eu tive um show!!!
    toquei sozinho como sempre e foi moh sucesso!!!
    toquei tres musicas minhas aki
    uma,eh minha obra prima
    por nathalia
    hard rock 2007
    bossa de julia
    foi mto bom!!!
    mano_a_mano
    valew MSM
    levanto muito minha auto estima
    abraços
    [i][/i]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar um psr303 turbinado