Qual teclado devo comprar?

    Autor Mensagem
    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07


    E ai galera....
    Bom galera eu queria uma opinião de quem sabe mesmo sobre telcados, eu tenhu um casio ctk-481 alem de ele ser para iniciantes foi com ele que aprendi tocar as musicas classicas hehee ele que foi meu professor e me ensinou a tocar, otimo teclado para iniciantes, ainda sou um iniciante mais estou querendo um teclado com um bom som de orgão e sons como trompete, trombone perfeitos... de preferencia um roland ou um korg, e tambem que seje teclas sensiveis acho que teclados desse porte todos são, alguem poderia me citar alguns teclados bons ate uns R$2,500 por ai..
    Não sei se vale a pena eu usar meu ctk como piano e deixar o novo telcado como orgão e usar os dois para tocar ao mesmo tempo.
    Abraçossss muito obrigado.

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Falaê BroW!!!! Se você procura um teclado novo, tem o MM6 Yamaha. Ele tem uns órgãos e metais bem interessantes e vai acabar gastando bem menos de R$2500. Entre no site de lojas como a Teclacenter ou, até mesmo, use a ferramenta Busca aqui do Fórum pois já existem tópicos sobre sua dúvida e sobre teclados e seus preços. Lá você encontrará também links com demos dos timbres dos teclados. Espero ter ajudado... Qualquer coisa é só postar novamente... Aquele abraço...

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aeee Man valeuu vou procurar simmmm
    Valeuuu....

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
    · votar


    Entao galera estou completamente na duvida de qual teclado comprar entre o yamaha psr-s500 ou o roland alpha-1, não sei se ambos tem entra para diskete, queria uma opiniao de quem conhece os dois teclados para me dizer qual é melhor, eu acho que o alpha-1 ja ate saiu de linha e o psr-s500 é um teclado novo da yamaha.. entao por favor me ajudem hhee
    Abraçossss

    P.s: não queria um teclado para iniciantes queria ja um teclado melhor porque já tenho um casio ctk-481..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu voto no PSRS-500

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu voto no PSRS-500
    (2)

    Mas ainda prefiro o MM6 às opções anteriores...

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz
    Se eu fosse vc, como disse o mam, pegaria um MM6 (ou algum outro sintetizador mais barato)
    A não ser q vc queira ficar tocando com ritmos...

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mais barato não, barato. Porque acho que o MM6 é o mais barato!

    lokihh
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: lokihh
    · votar


    Pesquise este teclado aqui caro amigo: Roland E-09. Tem no site da roland (www.roland.com.br) algumas informações. O preço dele varia entre 1800 a 2100 reais. Eu comprei ele e estou muito satisfeito, timbres ótimos, principalmente de piano e órgão. Ele é um arranjador, e tem ótimos acompanhamentos, inclusive com ritmos orientais.
    Se quiser também, existe um arranjador pouco mais caro, em torno de un 2300 reais, que é o Roland GW-7, um dos mais novos teclados da Roland, e que combina elementos de Sintetizador e Arranjador. Tem uma potência enorme, já testei ele, o único possível problema é que ele não tem caixas acústicas acopladas. Mas pode pesquisar no site da roland que tem tudo isto.

    Eu iniciei meus estudos num teclado Yamaha PSR 520, que é consideravelmente bom para iniciantes, e parti depois para um Roland, e sinceramente, a diferença para mim foi muito grande, em questão de qualidades de som dos timbres. Claro que, não estou comparando um teclado barato da yamaha com um roland consideravelmente mais caro. Mas a diferença entre teclados do mesmo preço, como por exemplo o Yamaha PSR 550 e o Roland E-09 é muito grande, o roland supera em muito nas qualidades de som e acompanhamento.

    Abraços, espero ter ajudado um pouco...

    mam
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mam
    · votar


    O que vc me diria se tevisse que comparar o MM6 com o GW-7? Desculpe, é que não conheço o gw-7? Valeu!!!!

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Opá!!!! Ó eu de novo... lokihh deixa pra lá... Ouvi uma demo dele... O pastor da minha igreja quer comprar um teclado, não quer gastar muito e quer um Roland bom...( Acho que ele tá querendo d+ )hehe... Se vc conhecer outros teclados + ou - nesse valor posta aí... Pois ainda fico com o MM6... Valeu...

    UROSAS
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: UROSAS
    · votar


    Teclados Arranjadores novos nesta faixa de preço:

    Yamaha PSR-1100 +/- R$ 2690,00 (melhor que o S500), Roland EXR-5S +/- R$ 2534,00 (melhor que o GW-7) e Casio WK-3700 +/- R$ 2300,00. Korg novo nessa faixa de R$2500 esquece ...

    Dentre os que citei, eu particularmente iria de PSR-1100.

    Boa Sorte. []´s

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    UROSAS
    Eu acho que o interesse maior dele são os timbres... Com o PSR1100 ele irá pagar por funções que, talvez, não utilizará com tanta freqüência (comparando com o MM6) como pistas de gravação e por aí vai...

    Faop
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu vo aproveita o topico do Pedro-Ska-Jazz pra tbm perguntar, qual devo comprar? Eu tambem tenho um ctk-481, que sinceramente eu odeio, as vezes prefiro toca no piano e imagina que to tocando Sinths do que toca nele. Que teclado com um bom sintetizador vcs me recomendam? Eu estava pensando em um Korg X-50 ou em um JUNO-G, eu ja tenho até que uma experiencia razoavel em teclados/pianos de 2 anos, toco em uma banda de power metal que ainda ta no 4fun, mas toca Sonata Arctica num teclado que num tem um String decente é meio dificil né. Então, o que vocês me diriam qual eu devo comprar?

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Faop
    Sem dúvida Juno-G... Ouça um demo dos dois...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Faop

    Fuja do X-50, não vale o preço que pedem. Vá de Juno-G, aqui no fórum tem muitas informações sobre ele, é um ótimo teclado....

    korgman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Caro Pedro-Ska-Jazz,

    É sempre bom lembrar que para as marcas acima citadas incluindo Kurtzweil também, existem legiões de musicos simpatizantes para cada uma delas.

    Isto porque timbres de piano.. orgão strngs brassetc.. possuiem caracteristicas de timbre diferentes entre as marcas, e com isso surgem a variação de gostos com referencias aos timbres para cada marca, e bem como com fã club especial para cada uma..

    Minha sugestão?? Procure um ou dois ou tres revendedores, peça ao vendedor te mostrar de cada uma das marcas o teclado do nível de preço que deseja adquirir, quer seja interativo, Synth ou workstation.

    Teste todos e confie no seu ouvido, afinal seu gosto sonoro e bem como sua necessidade nas ferramentas de edição que deseja é que irão finalizar a descisão aquisição do teclado.

    As dicas dos colaboradores do forum sempre ajudam muito, procure acessar os tópicos onde os teclados pretendidos são debatidos e procure ler todas as discussões que foram feitas dentro de cada tópico para cada teclado.

    Você irá reparar "tirando as brigas e ofensas normais de cada tópico", que irá encontrar informações muito boas de cada uma dos participantes do forum, aqui todos querem ajudá-lo.

    Entretanto tais discussões irão ajuda-lo no ponto de vista informativo, e na hora de comprar.... munido destas informações valiosas .. vá até a loja teste tudo... e compre o produto mais se identificar.

    Afinal ele será adquiri-lo para seu prazer pessoal e não para o meu ou de outro colega de forum, onde como já disse cada qual tem gostos e opiniões pessoais sempre antagonicas..

    Desta forma não se arrependerá depois.

    Valeu

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Pedro-Ska-Jazz
    · votar


    nossa pode crer, eu to pensando mesmo em ir na loja e pedir pra me mostrarem todos esses:
    Yamaha psr-s500
    Yamaha psr-1100
    Roland Alpha-1 (não sei se ja saiu de linha)
    Roland e-09
    E outros que tiver na faixa de preço, mais não vou muito pelo preço prefiro pagar ate um pouco a mais e levar um bem melhor...

    Então os teclados acima citados, tem teclados que nao tem alto-falante, que vou precisar de caixa eu tenhu uma + ou - aqui, mais mesmo assim ja vou ter outro gasto em comprar outra HUAH...
    E pelo que eu entendi procurando um pouco, é que os melhor teclados com melhores efeitos não tem alto falantes, não sei se isso foi impressão..

    Mais uma coisa por questão de informação os que citei acima, algum deles tem entrada para disket e para compra de placas como de metais para melhorar os timbres????
    Se não qual seria um bom que tenha entrada para disket e placas???

    Abraçoooo vlaeu pelas dicasss

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    TECLADO MUSICAL YAMAHA PSR-550 R$ 1.989,00 na www.hendrixworldmusic.com.br
    Abraço.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    esse 550 não vale 2000 pila nem a pau...

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Galera vamo la agora que eu ja estou meio que por dentro dos teclas que tem por ai, estou em duvida em varios e tenho algumas especificaçoes.
    Adoro tocar musica classica, entao piano tem que ser bom, tem que ter um bom timbre de orgão tbm e que tenha uns sons metais bons tbm, mais que tenha piano orgao stings esses estilos de timbres bons e que tenha entrada ou usb ou diskete ou sd.

    Duvidas entre:

    yamaha mm6 (vi um video no youtube e os timbres sao bons pela impressao que deu)

    Roland Juno-G( tbm a impressao que eu tive que é um otimo teclado, e que tbm possui as funcionalidades que eu estou procurando)

    Assim estilos que quero tocar: Classico (piano), Ska para quem nao conhece é uma pegada jazz com reggae, uns estilos jazz blues ( por isso bons timbres metais) e orgão para complementar o ska.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado devo comprar?