Piano no K5000 (s/w)

    Autor Mensagem
    stirpado
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, dei uma lida nos tópicos, mas só confundiu.

    Surgiu uma oportunidade de pegar um Kawai K5000s.. Me interessei bastante pelo bichinho, mas me disseram que ele é péssimo em pianos.
    O problema é que eu só tenho capacidade financeira pra ter um teclado, e precisava de um que tivesse tanto bons pianos quanto bons órgãos (que já me disseram que o Kawai tem)..
    Quem já ouviu, pode me dizer como são os pianos desse sintetizador?
    A síntese aditiva é phoda mesmo?
    Quanto vale esse teclado no mercado hj?

    Valeu, abraço!

    stirpado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah, mais uma coisa: alguém sabe onde tem demos dele?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    stirpado

    como unico teclado não vale a pena... só se voce tocar new age e etc..

    ah.. o kawai K5000w tem pianos melhores por que ele tem um banco Rompler GM..

    stirpado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pois é.. mas é o K5000s que tá aí.. Alguma alma daqui já ouviu os pianos dele? Os órgãos ouvi falar que podem ser matadores (dependendo da progamação)..
    Alguém ajuda?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stirpado

    pra começo de conversa, ele não tem pianos... baixa o manual e no patch list você vai ver que não tem nenhum timbre chamado Grand Piano ou AC. piano ..

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stirpado

    Se você precisa de timbres acústicos não compensa não... eu quase pegeui um, mas o cara mudou de idéia, e também não acho que teria sido um bom negócio pra mim. O K5000s trabalha com síntese aditiva, aprece que é um engócio muito complexo, e foi feito pra timbres analógicos mesmo, viajens etc...

    Me parece que tem um programa que transforma arquivos .waw em arquivos que podem ser lidos pelo Kawai (não lembro o nome da extensão) que pode fazer com que o K5000s seja uma espécie de sampler player, mas não sei se a qualidade fica boa também.

    stirpado
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: stirpado
    · votar


    mas será que não tem nada na internet tipo patch, ou uma manual de edição, pra arranjar um piano pro k5000?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    stirpado

    Você pode tentar fazer alguma coisa, já que o esquema de síntese aditiva permite fazer praticamente qualquer cosia com a wave, mas vai quebrar muito a cabeça e sem garantias de um resultado satisfatório...

    Uma pergunta: Pq o K5000s?

    Te falo que é meio difícil pegar um desse hoje, ainda mais que encontrar comprador pra ele é tarefa pra agente secreto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano no K5000 (s/w)