Compra de teclado

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # mai/07


    Fala pessoal, saio do fórum de guitarra e recorro a este para ajduar minha namorada.

    Ela vai começar aulas de piano, e como um piano é muito caro, pretende comprar um teclado.

    O intuito é estudar piano usando o teclado, simplesmente isso, então samplers, efeitos não são importantes. Seria legal sensibilidade nas teclas e um bom som de piano. O número de oitavas eu não sei quantas seriam o ideal (o ideal seriam todas mas é teclado simples).

    Ela pode gastar 500 reais no máximo. (se tiver algum UM POUCO mais caro, podem falar também) [Falaram pra ela de um Casio, não sei o modelo mas não gosto muito da casio não e tem também um fenix, fenix é abaixo de casio?]

    Com as informações que dei gostaria que o pessoal desse algumas sugestões de marcas/modelos.
    Valeu

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fenix e Casio não são marcas muito bem faladas no mundo dos tecladistas (com exceção dos PRIVA). Sinto em lhe informar, mas com R$500,00, você não vai conseguir um teclado com um bom som de piano, nem com o número de oitavas ideal para aprender a tocar piano (7 oitavas). Com este dinheiro, você vai conseguir, no máximo, um YAMAHA PSR com cinco oitavas, sem peso de piano e sem som de piano bom.

    Se falarmos de teclados novos, os teclados de 7 oitavas mais baratos que você vai achar é o M-AUDIO PRO KEYS 88 SX, por R$1800,00, ou um Kurzweil SP 88 ou SP 88X (não sei o preço exato destes, mas ambos são mais caros que o M-AUDIO, especialmente o segundo, e ambos, na minha opinião, piores que o PRO KEYS). Lembrando que o M-AUDIO citado possui 88 teclas, mas elas não têm peso de piano.

    Acho que é isso aí. Se alguém douber de algo mais barato, nas condições que eu citei (88 teclas, etc...), poste aí.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não quero perfeição hehe...se fosse o caso eu falaria pra ela juntar grana uns 3 anos e comprar umpiano digital da korg. hehe.

    Seria pra exercitar leitura e começar a pegar a manha de instrumentos de tecla.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Não quero perfeição hehe...se fosse o caso eu falaria pra ela juntar grana uns 3 anos e comprar umpiano digital da korg

    Como é guitarrista, está perdoado... Se você quisesse perfeição não compraria um piano da Korg. A Korg não é muito bem quista pelos tecladistas quando o assunto é piano...

    Seria pra exercitar leitura e começar a pegar a manha de instrumentos de tecla

    Mas você havia mencionado número de oitavas. Por isso que eu citei teclados de 88 teclas.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sim sim...mas é fora de cogitação pegar algo de 88 teclas hehe...

    Sou guitarrista mas entendo um pouquinho de piano...falei da korg pq tecnologicamente (teclados, workstations) ela é muito boa hehe.
    E eu falei piano digital...nem sabia que a korg fazia pianos de verdade.

    Comprando Yamaha ou roland (teclados) dá pra quebrar o galho? Vou ver se encontro alguma coisa usada na teodoro sampaio ou no ML.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu também não sei se a Korg faz pianos acústicos ("de verdade"), acho que não. Eu também falei de piano digital, e é justamente o piano digital da Korg que é mal falado. Na verdade, é o som de piano da Korg.

    Com R$500,00 dificilmente você vai achar algum Roland. O negócio vai ser, na melhor das hipóteses, partir para o YAMAHA, mesmo.

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    Sinceramente?

    Tem vários teclados Yamaha PSR e Casio nessa faixa de preço e, como vc disse, até "um pouco mais caros". Mas, se a tua namorada vai realmente estudar piano, esse teclados vão atrapalhar muito nos estudos! Afinal as teclas são leves e de tamanho diferente das teclas de um piano.
    Tem os pianos digitais da Casio, os Privia, mas não sei se eles são muito mais baratos que o Pro Keys 88. Isso se realmente for mais barato!
    Também tem a linha DGX da Yamaha, com 76 teclas e, pelo que falam, uma ação melhor do que os PSR, pelas teclas serem um pouco mais pesadas. Mas o preço desses também está acima de 1.000, se não me engano.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen

    O problema é que se ela pegar um teclado sem boas teclas, irá se acustumar errado a tocar. Ás vezes, para treino, o som não é tão importante (lógico que um horrível também não adianta) quanto as teclas. Mas nessa faixa de preço... Só alguns PSR da vida. Dá para o gasto, mas atrapalha a técnica.


    Abraços.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Valeu pessoas...Agora...como eu falar pra ela nàoa dianta...vou imprimir essa pagina e msotrar pra ela. mauhauhauahauhauha

    pianoid
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fábio_soul
    com o número de oitavas ideal para aprender a tocar piano (7 oitavas)

    Cara, alguém que está começando a aprender piano não vai usar toda essa extensão de forma alguma. Muito do repertório clássico, de Bach a Beethoven, usa de 4 a 5 oitavas no máximo pois era essa a extensão dos instrumentos de teclas de então.

    Um teclado de 4/5 oitavas está de excelente tamanho para um iniciante, mas não acredito que existam teclados com ação de piano (teclas pesadas) com apenas essa extensão. Infelizmente, acho que R$500 nosso amigo vai ter que se contentar com teclas sem peso e timbres sem variação de dinâmica.

    Eu já estive nesse dilema: aprendendo piano e treinando em um tecladinho vagaba. É ruim demais, pois se ajustar entre o toque de um e de outro é dureza. Eu chegava a colocar esponjas em baixo das teclas para dar uma resistência a mais, mas não rola não.

    Eu sugiro que vc poupe até poder comprar algo mais decente.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dei uma fuçada por aqui e peguei boas informações...Vou indicar o Yamaha PSR E303 parece ser o mais completo numa faixa de preço limitada. Ele tem sensibilidade e um bom som de piano \o/

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen

    Com R$500, vai de PSR-E303. Se puder, junta mais uma grana (+ ou - R$150/200) pra poder ficar melhor com um PSR-E403. São teclados arranjadores da Yamaha que por terem sido lançados a pouco tempo, têm sons bem atuais pra PSR, além de bonitos pro preço, especialmente o piano. Depois, conforme a necessidade, compra um piano digital dos mensionados pelo fábio_soul, que já são bem mais satisfatórios...qq dúvida sobre esses teclados, é só dar uma busca que tem uma porrada de tópicos falando sobre eles, ok?!! Flw..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de teclado