Jordan Rudess patrocinado pela Roland?

    Autor Mensagem
    Roland Moore
    Veterano
    # mai/07


    Olá galera, entrem no site oficial da Roland americana e vejam que na NAMM 2007 o Jordan estava tocando com o Fantom X8. Será que ele agora está trabalhando com Roland também? Alguém sabe a respeito?

    Abraços a todos.

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore

    Ele trabalha com todo mundo. Praticamente uma meretriz dos teclados.

    :)

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ele trabalha com tudo um pouco,..

    qual empresa vc acha q não vai doar um teclado pra ele tocar e mostrar as monstruosidades que ele faz?

    um dia quem sabe eu toco que nem ele e comece a ganhar teclados e mais teclados de graça.
    hhuhuhuhu

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olha lá no site oficial dele. Ele é endoser da Roland, Korg e acho que outras. E o Joost van den Broek do After Forever que é endoser da Korg, Roland, Clavia e suportes Ultimate... hehehe
    Um dia chego lá hehe

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Minha opiniao ,,, nao adianta nada isso ,,, apenas para o musico ganhar um "troquinho",,,,

    Nao é pq ele esta la num show utilizando o Roland , o Korg ,o Yamaha o CASIO ,,,, se de la ate o ouvido do publico , o som é passado por varios notebooks da vida cheio de parafernalias,,,,

    Ai o Manezão ve ele debulhando sobre um Roland X8 ou Korg (nada contra as marcas) , ai chega na loja e compra.

    Ao ligar em casa ,no aparelho de som da mae, e : Cade aqueles corais maravilhosos ???? Os strings que seguem os corais ? E aqueles metais ? de onde ele tirou aquilo???? Acho que o meu ta com defeito,,,,e terei que leva-lo p/ assistencia tecnica :((((

    Roland Moore
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alexandre Prado

    Você está certo. Mas não tenho essas ilusões, sei que o set up dele é animal, mas vejam o setup do Kevin Moore... é bem mais fraquinho e tem muita personalidade.

    Questão de gosto, ouvido, técnica, criatividade... blá, blá, blá...

    O negócio é tentar parar com imitações e buscar inovar com o que temos, seja Roland, Korg, Kurzweil, Yamaha ou tudo junto...

    Abraços e valeu galera.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ele não apenas ganha os teclados, ele é pago pra usar os teclado. O Rick Wakeman quando foi lançar o DVD Live in Concert 2000 algumas empresas que fabricavam os teclados dele cancelaram contrato com ele depois no DVD ele apareceu com um pano preto na frente dos teclados, mal se via os teclados só as teclas.

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Roland Moore
    Não disse que voce tinha essas ilusões , mas existem muitos por ai que agem dessa forma,,,,,,,eles veem o kra la , olham a marca e pronto ,,, acha que tudo aquilo sai do teclado,,,,,,
    E o mesmo acontece com guitarristas com seus modelos exclusivos e assinados ,,,, os amplis , etc.....

    Mas tudo é marca e dinheiro ,,,, nao lembro qual DVD que vi do YES , o kra tinha uns 8 teclados , TODOS YAMAHA , tinha ate teclado igual no set up , e a marca "YAMAHA" ocupava a base inteira do teclado,,,,,,,,,ficou mais feio que propaga em novela

    um-tecladista-thiago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    quem sabe se ele trabalha com yamaha motif xs?,trabalhar so com korg e paga pau demais e pode ate virar garoto propaganda!!!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Eu vi um video dele tocando com um Fanton em algum lugar O fato é que ele usa equipamento de tudo que é marca, até Kurzweil ele ainda usa. O fato é que, no Dream Theater ele só usa teclado Korg, quanto aos racks e outros periféricos eu não sei.

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dtplayer
    na verdade a um tempo atrás ele usava o kurzweil controlando vários módulos, incluindo korgs e rolands ... agora parece que ele diminuiu a quantidade de módulos e está usando o OASYS, V-Synth XT e o CONTINUUM dele...
    no site tem os equipamentos... só ir lá olhar!

    um-tecladista-thiago
    ele não usa NADA da yamaha... provavelmente porque os sons de synths da yamaha são fraquinhos pro nipe dele.
    ele usa uns equipamentos mais fodásticos!

    klesiometal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nao, o papai Jordan R. usa o V - synth GT. e ja fez varias apresentaçoes pra roland usando o Fantom X8 e o V-synth GT. Ele fez atualmente pra roland uma DEMO do teclado Vocolder q a Roland lançou, so nao sei bem o nome dele. ele mama dinheiro e equipamento da Roland, Korg, e a Kurzweil continua com ele ainda. Na verdade o Jordan Rudess tem o patrocinador q ele quizer, e quantos ele quizer, toda marca quer ter ele fazendo videos dos seus equipamentos, tem um video dele no youtube tocando com Roland Jordan Rudess(Roland Night) Esse kra é a cobra fumando! hehe... abraço!

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    klesiometal
    fiote, to falando de oq ele usa ao vivo...
    esses ai somente demonstração do produto...
    dá uma olhada no site dele:

    jordanrudess.com

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tiago scott
    · votar


    klesiometal
    Membro Novato

    Cara acho legal ver o Jordan Rudess apenas utilizando timbres bacanas para apresentação em solo. Não acho que "Esse kra é a cobra fumando" pra mim existem outros bem melhores que ele, Jordan é um cara de sorte que conseguiu vender o nome dele para as marcas, e elas por sua vez só sedem teclados e equipamentos devido o retorno de mídia que o Jordan dá. Deixa ele começar a cair de produção e o público da Roland, Korg etc, que compra teclados através da imagem dele sumir, as marcas não dão pra ele nem o cabo de ligar o teclado.

    Temos de ser realistas, as marcas não investem dinheiro e equipamento em nenhum músico pelo talento dele, e sim pelo retorno que ele traz a empresa. Eu vejo caras aqui no Cifra endeusando Jordan Rudess, pra mim ele é um cara que usa timbres para ficar fazendo exercícios de escala, ví tantos caras falando de Jordan Rudess até brodhers meus, quando comprei um trabalho dele para ouvir e tirar algumas coisas percebi que solos não faltam mas as harmonias C-G-D. Nunca mais quis ouvir nada dele, afinal músico pra mim tem de ser completo Harmonia, solos, encadeamentos etc. Senão prefiro ouvir Schubert do que Jordan Rudess é mais rico.

    Não tenho nada contra quem curte Jordan, mas acho legal se fazer uma análise fria, pois acho um absurdo no Brasil um monte de nego que conhece tudo de Jordan Rudess e Rick Wakeman e nunca ouviram nada de Cesar Camargo Mariano que dá 20 Rudess e 30 Wakeman e ainda com muita sóbra rsrsrsrsrs.

    binhoalves
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott

    Cara, o Wolverine sempre dizia:
    Eu sou o melhor naquilo que faço... e pra mim isso que manda...não dá pra comparar o César Camargo Mariano com o Wakeman ou o Rudess...fazem coisas completamente diferentes...

    As marcas investem em tecladistas...caras que manjam de usar todas as funcionalidades do teclado...não só em quem toca bem...mostra mais aonde o teclado chega...

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    binhoalves
    Membro Novato

    As marcas investem em tecladistas...caras que manjam de usar todas as funcionalidades do teclado...não só em quem toca bem...mostra mais aonde o teclado chega... ( Concordo plenamente).

    Agora só vou deixar no ar uma coisa: Você acha que o César Camargo Mariano consegue fazer tudo aquilo que o Wakeman e Rudess fazem?

    Agora você acha que o Wakeman e o Rudess conseguem fazer o que o César Camargo executa.

    Taí a resposta sobre esses tecladistas que são Showmans, não grandes músicos.

    binhoalves
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott

    Concordo em gênero, número e grau sobre a capacidade do César...sou super fã dele...mas as marcas querem bons tecladistas que, além de tocar muito, mastiguem o manual de instruções do teclado...pois num workshop do teclado, é o teclado que tem que aparecer, não tanto o músico...

    Ou vc compra teclado só pq vc viu um cara bom tocar com ele? Eu quero saber é o que o teclado faz...

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    binhoalves

    mas as marcas querem bons tecladistas que, além de tocar muito, mastiguem o manual de instruções do teclado (rsrsrsrs concordo esses caras realmente são um manual vivo, ví também o Bert Smorenburg outro manual prático)

    Cara minha concepção é assim, pra comprar um teclado eu análiso diversas coisas. Primeira é que sempre me interesso por um teclado quando vejo um músico que eu curto o trabalho, usando esse determinado teclado. Exemplo a um bom tempo atrás eu curti muito o Triton Classic que era usada por grades bandas de R&B e Soul americanas, então ví o key e fui atrás de informações e fiquei louco por um. Até que um dia ví o show do Jamiroquai (Live Verona 2001) quando ví o tecladista usando um Key da Yamaha com uma super faixa azul que atravessava o key, então conheci o Motif. Daí em diante acompanhei tudo de Key lançamentos, e me envolvi no mundo dos Keys e vintages. Até que um dia juntou tudo isso, todos os grandes músicos que eu conhecia usavam um Motif, ví vários vídeos do Smorenburg. de uns japas também e quando lançaram o XS conferí de perto cada timbre através de um XS7 de um colega, então dei meu (N364) e mais férias e vários salários e peguei um XS7.

    Então eu concluo dizendo que várias coisas influênciam num Key, o músico conceituado que usa, e o Show Man que faz malabarices com os timbres e monstra que dá para assistir até TV a cabo no Key KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    binhoalves
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott

    Então eu concluo dizendo que várias coisas influênciam num Key, o músico conceituado que usa, e o Show Man que faz malabarices com os timbres e monstra que dá para assistir até TV a cabo no Key KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Pois é...concordo tbm...ahuahuhauHAUHAUhuahUHAUhaa...

    Mas teclado tem que ver o estilo que vc toca e ver qual deles tem mais a oferecer...comprei um sp-66 da Kurzweil na época que ele lançou por causa dos pianos...e na época não ficava atrás dos tops...mas senti muita falta de metais e orgãos...aí comprei o módulo do Triton Classic e me dei bem...

    Agora o que eu gosto no Rudess, e é o que eu busco, é a escolha e construção de timbres...mais impressionante que o OASYS dele é o rack de módulos que ele têm...tem um pouco de todas as marcas e ele chega a ter 2 módulos iguais só pra completar com mais expansões(ele usava 2 Triton Classic iguais ao meu e ambos forrados com 8 placas de empansão)...penso em montar meu rack também...mas só com o que vou usar...e não comprar pq visto a camisa de uma marca ou porque é o mais caro...acho muito importante ter mais de uma marca, dependendo da sua necessidade...

    O que levo em um teclado:

    1º - Timbres
    2º - Mecânica das teclas
    3º - Edição de timbres(synths)
    4º - Facilidade de uso
    5º - Sampler
    6º - Peso

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    binhoalves

    O que levo em um teclado:

    1º - Timbres
    2º - Mecânica das teclas
    3º - Edição de timbres(synths)
    4º - Facilidade de uso
    5º - Sampler
    6º - Peso

    Minha concepção é a mesma para compra de um Key.
    Timbres - Comprei o Motif XS7 principalmente pelo setup de Rhodes, Wurlitzer, Clavs e Piano Acústico (Pra mim só são substituidos pelos Nord electro ou Stage)

    Mecânica das teclas - Acho boas, não ótimas pois gostaria muito mais das de peso de piano do XS8.

    3º - Edição de timbres(synths) - No XS fantástico, vários timbres de alta qualidade e quando você edita ficam lindos e super atualizados = Timbres bem utilizados em músicas de vários artistas que ouvimos hoje.

    4º - Facilidade de uso - Eu comprei pois já conhecia a utilização da linha ES, mas concordo que de inicío o XS é mais complexo de uso do que Fantom, M3 e alguns outros. ( só pra ressaltar o manual do XS é uma biblia e até cansa ler, o manual de outros tops será que assim tambem? )

    5º - Sampler - Sem palavras, Mostrissimo.

    6º - Peso - Lado Ruim, o Key é pesadão e ruim de carregar num Novo Pálio, mas tudo que é bom exige sacrifício.

    Cara, por todos esses atributos que adquiri o XS7, pois ele têm tudo a ver com o estilo que toco e gosto de ouvir Jazz, R&B, MPB, Reggae,Bossa e alguns derivados. Claro o que me ajudou mais a decidir foi ver o Smorenburg monstrando a apresentação dele no NAMM e ter tocado nele pessoalmente. Por isso acho que cada tecladista deve fazer essa análise que vc passou Binho, antes de comprar um Key, pra não chegar em casa e perceber que o Key não é a mesma coisa que quando estava nas mãos de Rudess, Wakerman, César Camargo, Rafale Vernet e outros rsrsrsrs.

    klesiometal
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: klesiometal
    · votar


    silvG8
    OK!! ele usa o rack V-synth XT ao vivo mesmo.

    tiago scott

    rsrs.. rapaz, eu fico doido quando alguém não concegui admitir q o jordan é bom, em nenhum momento eu disse q é o melhor do mundo!!! pode ter melhores do q ele em OUTRAS performances, AGORA o kra entrar aqui pra postar q o Jordan tem sorte, é brincadeira... rs! meu irmão o kara toca d+, manja do equipamento, igual o binhoalves postou ele é um manual humano. no mundo da mùsica existem diversos stilos kra, quero ver o que é q dar se colocar qualquer um dos tecladistas q vc citou pra tocar um progressivo com o JR. hehe... as coizas q vc vê ele fazer no Dream Theater nao tem muitas harmonias mesmo, a banda nao é muito voutada pra isso, mas.. ja vi ele execultando harmonias pesadas em jazz, e além de tudo, ele passou muitos anos em concervatorio estudando piano classico. é tiago scott, eu entendo q seu stilo talvez não seja esse, por isso vc gosta mais de grandes hamonias, né?? quando quero ouvir musicas bem harmonizadas uma coiza mais Jazz... ouço cumbJazz Checkoria, (nao sei bem se o nome é assim mesmo,, mais quem conhece vai saber) entre outros.. O q eu gosto no JR é sua criatividade e performance. qualquer som de teclado q der pra ele produzir ele arrebenta! pode ser clavinet, synth, orgão, leads, strings, orkestra, piano... o caramba e muito mais. agora vamo dar um tempo né galera!

    binhoalves
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tava pensando em completar o meu setup com um Motif xs Rack, mas o preço dele é salgado(R$4.500,00) pra um rack sem teclas e sem sampler...isso mesmo...MATARAM O SAMPLER do rack do Motif...ele deveria ser do preço do Sonic Cell, mas sei lá...

    E é engraçado...fui numa exposição da Yamaha no Shopping St.a Cruz este ano e achei fácil mexer no Motif...gostei...

    Agora um dia que eu aprender de verdade criar timbres, compro o V-Synth GT, da Roland, que esse dá pra editar como poucos...e deve ser o que o Jordan mais gosta...

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sou da opinião que não da para comparar Cesar com Rick Wakeman com Rudes com o Emerson (não o Fitipaldi...e ai se for este entra o Rubinho que é incomparável) entre outros, tais como Chick Corea, Zavinul, John Hammer, Jeff Lorber e agora tem um chamando Maccombi que Steve Wonder Puro. Cada um desenvolveu uma técnica para o seu estilo e é duro sair dela. Um exemplo é querer que um cara de jazz toque rock......vai ser duro. Esqueci mais um monte de monstros.. o tecladista do Genesis naquela fase dos discos Nursery Crime, Foxtrot, Seeling England e Lamb Lies..um genio. O tecladista do Gentle Giante..um criador e mais o Premiata Fornetira Marconi...e ai vai...
    Agora para encerrar eu queria ver o Rudes acompanhar fazer a parte ritmica da mão esquerda do Cesar Mariano, que é um absurdo, como na Samanbaia, na musica que ele tocou do steve wonder e outras mais....ele ida dançar miudinho ! Por falar nisto, um dos melhores discos do Cesar que muito pouca gente conhece chama-se São Paulo Brasil e é uma raridade ! EScutem e avaliem a época em que ele fez aquilo !

    elektrodisco
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Erro....é Samambaia !!! So para voces terem uma ideia, uma ex professora minha que toca muito, muito mesmo, estilo Cesar Camargo Mariano, foi tocar um teclado com levada de Hammond em rock nacional....atolou que nem uma vaca veia em lamaçal.....não conseguia tocar com 2 ou 3 notas e dar ritmo no negocio.....pega um guita rockeiro, como o o VAn Hallen e pede para ele tocar um Djavan, Filo Machado ou ate mesmo o meio bada do Vercilo....vai atolar junto !

    tiago scott
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    klesiometal
    elektrodisco

    Então brodher, o que eu quis dizer no post foi sobre versatilidade. Klésio não vá achar que sou contra o Rudess ou Wakerman e tantos outros que fazem do progressivo uma gama de possibilidades multitimbristicas (puts até cansei pra escrever isso rsrsrsrsrs). Cara o que eu quero dizer nos meus posts é que não adianta querer tirar do César a versatilidade para criação e montagem de timbres como o Rudess. Se você pegar o Rudess e der um son de lead pra solar (tá louco é paulera total). O que eu tô citando é o seguinte, aqui no FCC já vi dez milhões de tópicos de Rudess ( o super Deus Músico) e nunca ví um tópico tipo ( César Camargo o super gênio de 40 anos na mais rica música Brasileira).

    Eu procuro esclarecer pra muito cara que tem uma mente cauterizada por solos e velocidade de escalas, que música não se limita só a isso. Que devemos analisar o músico num todo, e analisando os dois caras citados, encontro algo mais completo e conciso no César Camargo Mariano. O que muita gente no Brasil não sabe é que César Camargo e mais uma penca de tecladistas brasileiros, são endeusados lá fora, e que Jordan Rudess e outros pagariam para assistir uma apresentação de César Camargo. Aqui no Brasil podemos ver o cara tocar até de graça, no entanto nos limitamos a recalcar tecladistas que muitas das vezes nem sequer pensam em Brasil. Aí eu perguntei : O que é mais fácil, César Camargo fazer o que Rudess faz, ou Rudess executar uma música de César Camargo?

    Minha resposta já é obvia.

    Cara eu sei que CADA UM NA SUA PRAIA, mas depois de algum tempo tocando já ví vários caras que fazem uma escala em 1 segundo, quando você vai falar sobre no que ele pensou para fazer aquela escala o cara responde : Em nada, só fiz a escala.
    Eu sou meio á musica brasileira vinda do jazz, tocar pensando e criando uma coisa nova sempre, assim você têm animo para nada nada 50 anos de estrada e sem cansar. Mas cada um na sua.

    Té mais mans.

    klesiometal
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tiago scott
    Valew mano, é como vc disse, é cada um na sua praia! curto o som do Cesar Camargo também, muito massa o stilo do kara, e também acho q ele tinha q ser reconhecido por nois aqui no FCC mais. o q me chetea é pessoas q dariam tudo pra tocar igual o Rudess dizer q ele tem sorte, hehe.. mais deixa isso pra la! de boa!!! valew!

    dtplayer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    silvG8

    Eu to ligado. O que quis dizer é que mesmo sendo endorser da Korg, ele usa equipo de tudo que é marca.

    silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dtplayer
    ele é endorsado da roland tb... acho que é também endorsado pela kurzweil... deve ter outras ainda! o cara faz qualquer negócio pra ganhar dinheiro!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jordan Rudess patrocinado pela Roland?