Vale a pena o DGX220 ao invés do e403?

    Autor Mensagem
    edu.
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edu.


    Esses dias passei numa loja para dar uma olhada no PSRe403 e me interessei pelo DGX220(Yamaha) principalmente pelas suas teclas a mais. No manual vi que o 220 não tem os 2 knobs para controle em tempo real de timbres e styles (só tem pitch bend), nem arpeggios(não faço questão), mas custa quase 400 reais a mais que o e403(~R$1400). A única coisa perceptível é que o 220 tem 76 teclas contra 61 do e403, e as teclas 'simulam' as teclas de piano (o peso não muda, ou seja, só visual mesmo).

    Seria legal se alguém que conhece esses dois teclados, explicasse o que que o dgx220 tem a mais ou a menos que o e403. Por exemplo os timbres, o timbre de piano do 220 é melhor que a da linha PSR ou é tudo igual?

    Mas o que gostaria de saber é se realmente vale a pena ficar com o DGX220 ou continuar com a idéia do e403.

    Obrigado pela atenção.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com certeza DGX 220.

    edu.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eduardo 336

    Algum motivo específico?

    Estou muito na dúvida, gostaria de pegar um teclado que durasse bastante, sem gastar muito, acho que o preço do DGX220 seria o limite mesmo.

    O e403 tem algumas funções a mais, e o dgx220 mais teclas, no meu caso não sei o que mais compensa. O chato é que o preço sobe muito só por essas teclas a mais. O único motivo que me faria pegar o 220 sem dúvida é se o timbre fosse melhor, principalmente o do piano. Você saberia dar essa informação?

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edu.

    Primeiro:
    O timbre dos pianos são muito superiores

    Segundo:
    Essas teclas a mais e mais pesadas, lhe faram muita falta, tem certas coisas que não da pra tocar em um teclado 5 oitavas nem a pau.


    Abraço.

    edu.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eduardo 336

    Opa, você está esclarecendo bastante, valeu mesmo.

    Mas ainda tenho algumas dúvidas quanto as funções, são praticamente as mesmas do e403 (tirando arpeggios e knobs para reverbs e outros efeitos) ou entra no caso de ter mais funções ou ainda menos funções que o 403? Se menos, farão falta?

    Obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edu.
    Eles têm mais ou menos os mesmos recursos. O que diferencia os dois é que o E403 tem 2 knobs para controle em tempo real, como nos sintetizadores, enquanto que o DGX-220 tem 76 teclas. Aí depende do que você pretende fazer, na prática.

    edu.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mano_a_mano

    Opa, valeu pela resposta. Eu até gostaria de ter esses knobs, mas como valorizo mais a qualidade do timbre do piano, que é o que eu mais vou usar, então estou ficando mais para o lado do DGX220, além de ter mais teclas.

    Os knobs que eu talvez eu mais usaria seriam os de attack e release time, e de reverb e chorus, sendo que esses últimos tem no DGX220 mas não é ajustável, estou correto? Acho que eu não estaria perdendo muito, aliás, acho que o ganho é muito maior caso eu opte pelo DGX220 creio eu, pelo menos para o que eu pretendo fazer.

    edu.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olhando alguns tópicos, fiquei curioso sobre as teclas do DGX220.

    Sei que não são muito mais pesadas que os teclados 'normais', mas quais são as vantagens e desvantagens dessas teclas? Acho que são melhores para piano, mas acabam sendo piores para tocar outros timbres ou não tem nada a ver isso?

    Aproveitando o post, gostaria de saber como o pessoal lida com o transporte de teclados desse tamanho (76 teclas), pois como estou pensando em comprar em loja física, gostaria de saber se cabe no porta-malas (único lugar para transportar no momento). Não sei se essa é uma pergunta 'idiota', pois analisando o espaço interno, pode ficar apertado, por isso peço a ajuda de vocês.


    Obrigado.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edu.
    timbre do piano, que é o que eu mais vou usar
    Então eu creio que a melhor escolha para você não seja exatamente o DGX-220. Se você gostou dessa linha e procura bons timbres de piano, minhas sugestões são o DGX-300, DGX-305, DGX-520 ou DGX-620, que possuem um timbre "Live! Grand Piano", que é excelente.

    edu.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas é que eu quero gastar pouco, e não sou do tipo muito exigente também, pra mim o som do DGX220 já está de bom tamanho. Mesmo assim valeu pelo comentário.

    Uma dúvida, qual seria o preço médio/justo do DGX-220? Acho que tinha visto ele por um pouco menos de 1400 reais numa loja, tá bom esse valor?

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    edu.
    qual seria o preço médio/justo do DGX-220?
    Vi por cerca de R$ 1.400,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena o DGX220 ao invés do e403?