Dêem uma olhada nessa página (Casio CTK-900 KT)

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Música de Preto


    Veja o Casio CTK-900 KT. O que seria um teclado semi profissional com função de sampler?

    Teclados na Americanas.com

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Música de Preto
    O CTK-900 KT e o WK-3800 KT são praticamente o mesmo instrumento. Um tem 61 teclas e outro tem 76, além deste último ter um LCD maior. Quanto aos timbres e recursos, são muito parecidos.
    O Eduardo 336 tem um WK-3800 e, creio eu, pode te dar mais informações.

    função de sampler
    "Sampler" é uma palavra em inglês que significa, aproximadamente, "amostrador", e serve para gravar amostras de áudio e depois transformá-las em timbres para o teclado. Por exemplo: posso pegar um microfone, ligar no meu sampler e captar o som de outros instrumentos, ou até mesmo coisas mais inusitadas, como latidos de cães, ruído de copo quebrando, etc.

    Eduardo 336
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Música de Preto

    Eu tenho um WK-3800, como o mano_a_mano disse, são muito semelhantes.
    Não sampleei(não sei como escrever isso) nada com ele até agora que seja gravado por mim, mas já botei samples nele que vieram da própria Casio, funciona deireitinho, os timbres sampleados ficam meia boca, além do mais, a intenção da função sampler nesses teclados não é samplear o som de um Hammond B3 e ficar aquele timbrão, mas sim adicionar pequenos efeitos, como por exemplo:
    eu to pensando em gravar um som de carro velho(meu pai tem um Corcel I) pra fazer um efeitinho a mais em Highway Star do Deep Purple, não sei se vai prestar...
    Pro som ficar bem sampleado o bom é gravar 3 notas, um C grave, um C médio e um C agudo, aí é só salvar em WAV e converter para o formato do teclado no próprio programa da Casio.

    Qualquer coisa pergunta.

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Eduardo 336

    pra ficar bom voce deve samplear 16 notas.. e nao quatro.. o software permite isso.. tu tem que fazer varios splits no software par aconseguir usar 16 amostras

    Eduardo 336
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gustavorino
    Seria 16 amostrar divididas em quais "regiões"?

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tu tem que dividir em espaços iguais.. a cada 5 notas tu tem que mudar a amostra

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho que fui mal interpretado...

    O que achei estranho é que pra mim um sampler é um baita equipamento, afinal de contas, como a discussão do tópico já está propondo, samplear é algo meio complicado. Por isso não entendo um teclado capaz de samplear ser considerado semiprofissional. Queria saber o real "poder" dele.

    Já que foi comentado sobre a série WK, eu queria saber o que vocês me dizem sobre o WK-3300. Eu vejo ele na loja e me parece fantástico. 76 teclas, 770 timbres prontos, sendo 100 de usuário, General MIDI, 50 órgãos baseados em drawbars, função synth, um monte de ritmos... Parece incrível! Será que o seu synth também é "semiprofissional"?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    O que achei estranho é que pra mim um sampler é um baita equipamento

    existem samplers e samplers, desde um teclado como um SK1 - casio até os poderosos de hoje
    tudo vai do que ele oferece: recursos e memoria
    a yamaha tinha um tempo atras um tal de PSR 2700 que nada mais era do que um PSR 510 com um sampler de 20 kHz

    esse tipo serve pra samplear: efeitos, ruidos, chuvinhas, passarinhos... ou algum timbre tocavel, porem com pouca nuance, se quer algo bom tem que partir para os ditos profissionais

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista

    esse tipo serve pra samplear: efeitos, ruidos, chuvinhas, passarinhos... ou algum timbre tocavel, porem com pouca nuance, se quer algo bom tem que partir para os ditos profissionais


    Agora entendi, valeu!

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ressuscitando meu tópico pra não criar outro repetido, testei esse teclado na loja. Achei ele bem legal. Os timbres não são a 8ª maravilha, mas uma coisa me atraiu e muito, como já comentei, são 50, eu disse 50 presets de órgão. Além do mais, ele tem uns botões que funcionam como drawbar que podem ser ajustados em tempo real!!!! Você pode inclusive criar seus timbres de órgão e salvá-los. O caso é o sguinte. Eu achei lindo, mas não tenho muito referencial. Então eu queria a palavra de alguém mais experiente que eu e que já tenha testado o teclado.

    Grato!

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa. 32 notas de polifonia num teclado de 76 teclas? Isso é sacanagem!

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa. 32 notas de polifonia num teclado de 76 teclas? Isso é sacanagem!

    Ué! Tem uns Privas por aí (não sei o modelo) com 88 teclas e as mesmas 32 de polifonia. Os próprios SP's da Kurzweil, amados e odiados, tê 32 de polifonia... e por aí vai...

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa... Qual você testou? O CTK - 900 KT só tem 61 teclas.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa... Qual você testou? O CTK - 900 KT só tem 61 teclas.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Outra coisa... Qual você testou? O CTK - 900 KT só tem 61 teclas.

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O WK-3300. Q vc acha dele?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sei lá! Nunca vi na minha vida! (Não sou muito familiarizado com a Casio)

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tenho o WK-3200, que é quase igual... o que gostaria de saber?

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É o seguinte. Como já disse, o WK-3300 tem um modo de operação onde 16 botões funcionam como drawbars. Enfim, é como se ele virasse um TX-5, ou melhor. Sabe o nord electro, que tem aqueles botões onde cada um representa um tubo do Hammond? É igual. Ou seja, eu posso criar um timbre de órgão com o drawbar que eu quiser - e também os DSPs, além de poder modificar as barras em tempo real. Ele já vem com 50 presets de fábrica construidos a partir do drawbar, além de uns 16 espalhados no meio dos outros timbres - que eu não sei se são apenas repetições. Além disso ele tem um monte de timbres - acho que 500, além das vagas para timbres criados por nós através da função synth - não sei se guarda layer e split. Os timbres são bem interessantes, principalmente os de órgão. Os pianos elétricos também são legais, mas senti falta de uns timbres mais sequinhos. A parada é a seguinte. Os timbres de órgão, como eu já disse, me impressionaram, mas eu não tenho muito referencial. Eu queria saber de alguém que já ouviu vários teclados bons se os timbres desse teclado são bons ou não. Se for o caso, ele se mostra uma super opção, principalmente em relação ao TX-5. E aí, o que você me diz? Outra coisa: ele só tem uma saída de informãção - uma porta USB to host. Dá pra usar MIDI?

    gustavorino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto

    não é igual ao nord electro pelo seguinte motivo.. um Hammond tem 9 niveis de volume para cada drawbar.. já o WK tem só 3..

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, eu só quis usar como exemplo pra descrever como funciona, eu não me ative a esses detalhes, mas enfim, o que vocês me dizem do som?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Na minha humilde opinião... o som de órgão é muito bom. Me agrada, chega legal no meu ouvido, e é maravilhoso que um teclado nesse preço ofereça isso. Dos outros sons, gosto dos EP's e dos strings (ouça o preset Chamber, certamente vai gostar). Os leads e pads são padrões da indústria, sopros um ou outro são mais ou menos, e os pianos pecam por ter muito reverb (editando fica mais legal). Lembrando que podem ser adicionados mais sons sampleados (inclusive tem um piano melhor no site internacional da Casio).

    Pontos negativos são o visual (ô tecladinho feio), no meu caso (wk3200) não há uma saída de linha (tem que ligar na mesma saída de fone de ouvido, perde-se qualidade quando tem que ligar na mesa) e não ter modo monofônico.

    Mas, pelo que paguei (R$ 1600 em estado de novo), é um baita custo-benefício... sou alegre com o meu Casio.

    Eduardo 336
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto

    Eu comprei o meu WK-3800 faz pouco mais de 4 meses, posso ti dizer que os timbres de órgãos e pianos são o forte do teclado, os outros timbres são razoáves com exceção das guitarras que são horríveis.
    Dá pra ti tocar de tudo com o teclado, é um "verdadeiro workstation".

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    não há uma saída de linha (tem que ligar na mesma saída de fone de ouvido, perde-se qualidade quando tem que ligar na mesa)
    Pra mim isso é um ponto super chato! Susto tomei quando fui olhar a traseira dele e só vi a entrada pra pedal!

    Os leads e pads são padrões da indústria
    Desculpe a ignorância, mas q q vc quis dizer com isso?

    Eu comprei o meu WK-3800 faz pouco mais de 4 meses, posso ti dizer que os timbres de órgãos e pianos são o forte do teclado
    Quem precisa de mais que isso? heheheh
    _______
    A parada é a seguinte. Daqui a algum tempo eu quero comprar um teclado. Seria legal pra mim um teclado genérico e depois de algum tempo um sinistro em órgãos. Esse WK parece ser a segunda opção com um pouco da primeira. Tem algum teclado como o WK-3300, mas com 61 teclas?

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    A versão com 61 teclas é o CTK-900 KT (mas não tem Pitch Bend)

    E quanto à saída ser a mesma do fone de ouvido, não me preocupo mais com isso: Os PSR's até o 550 e os DGX também são assim...

    Em tempo: O que quis dizer com "padrão de indústria" é que ele tem aqueles pads bonitinhos, sem nada de espetaculares (não é um Korg, mas quebra um galho) e leads básicos (sawtooth, square, etc.) usáveis, mas também não espetaculares (fora um que é sampleado e vem de fábrica, CZ Lead, desse eu gosto, bem anos 80, colocando um delay fica a intro de "Save a Prayer", do Duran Duran)...

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A versão com 61 teclas é o CTK-900 KT (mas não tem Pitch Bend)
    Tem as mesmas ferramentas para órgão? Se bem que um teclado sem pitch bend nã existe pra mim!

    Em tempo: O que quis dizer com "padrão de indústria" é que ele tem aqueles pads bonitinhos, sem nada de espetaculares (não é um Korg, mas quebra um galho) e leads básicos (sawtooth, square, etc.) usáveis, mas também não espetaculares
    Desisto... Esse teclado realmente não me parece ser interessante. Eu tinha percebido esse lance dos leads, mas eu gostei de um warm pad. Mesmo assim, acho que vou optar pelo MM¨mesmo, vlw!

    Nilson Músico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ressuscitando este tópico gostaria de tirar uma dúvida com os camaradas. Tenho um CTK900, toco com ele e com o auxílio de um desktop, mas pretendo utilizar um notebook (celeron 2.2Ghz, 160 de Hd e portas USB). Sei que vou precisar de um cabo midix usb, mas é só isso?? Será que também preciso de uma placa de som externa?? Se não, como seria o passo a passo prá ele interagir com aquele programa que vem junto (editor de timbres, interface de memórias e tudo o mais)?? Alguém poderia passar umas dicas?? Desde já agradeço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dêem uma olhada nessa página (Casio CTK-900 KT)