duvida o1/w korg

    Autor Mensagem
    fsegundo
    Veterano
    # abr/07


    ola, estou com um roland alpha 07, mas apareceu uma oportunidade para trocar num 01/w, o que devo fazer, sei que o 01 é um teclado muito bom mas tbem muito antigo!!! o que faço??? me ajundem!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fsegundo

    eu já tive um alpha-1 e ainda tenho o 01/W então dá pra saber o que é cada um

    em geral o 01/W é muito mais teclado do que o alpha

    você tem que ver com o que você trabalha
    se toca por ai com os ritmos do teclado ou usa arquivos midi, o 01/w não foi feito pra isso, ainda compensa ficar com o alpha já que o 01/W não tem ritmos e os timbres não seguem o mapa GM e a versão mais antiga não carrega arquivo midi pro teclado

    mas se você toca com banda o 01/W ainda é melhor do que muito teclado custo X benefico que tem por ai
    a unica coisa que chateia no 01/W é o piano, é legalzinho pra pop/rock mas se você for trabalhar na parte de MPB (bossa, samba) ou jazz já não soa muito bem
    se vai tocar em banda forrozeira e usar muito timbre de acordeon no 01/w o acordeon que vem é no estilo muzette pra forró gosto mais dos acordeons da roland, mas se você aprender editar ou combinar fica legal

    do resto em termos de timbres você sai ganhando, tem mais presença, mais recursos de edição, combinações, edição de efeitos muito boa (não vem pré-configurado igual o alpha), não tem o strings pra dentro, amarrado que tem nesse alpha

    como é antigo, o display já perdeu o brilho de fundo, mas mesmo assim se lê o que tem no display na boa (de dia), mas em palco a noite só vai ver se a iluminação do palco bater sobre o display, é bobeira querer trocar que não vale o investimento
    preço do teclado se acha pela faixa de 2.000

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pelo que li, esse Korg é realmente antigo, mas não deixa de ser um tecladão. Sei que o cara do Rhapsody, Alex Staropoli toca com dois 01/w e o som é muito bom. Muito bom não! É animal!!
    Tem algumas fotos dele com esse Korg aqui:
    http://www.das-buero-jaeger.de/gallery/index.php

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu já tive a oportunidade de tocar com outra tecladista que usava um 01/W, e também já tive a de tocar em um encontro com o mesmo. Este que eu usei estava muito bem programado, e o som dele era simplesmente fantástico, inclusive o piano acústico, que estava "animalmente" editado. É um baita teclado.

    Observando as fotos que o Jeferson postou, percebi que o 01 que eu usei era diferente desse aí, era o 01/WFD. Aí tem que ver qual que é o que você está comprando.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não que um seja melhor ou pior do que o outro, até porque, até hoje, eu só toquei no FD, mas só para você saber que eu estou falando do FD.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    Até onde eu sei a única coisa que muda do 01/w normal para o 01/FD é o Floop Disk. Acho que não muda nada na parte funcional do teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Até onde eu sei a única coisa que muda do 01/w normal para o 01/FD é o Floop Disk.

    é isso e a unica outra diferença é que a memoria do sequenciador do 01/W "FD" é de 48.000 eventos contra 7.000 do que não tem drive
    sendo que este sem drive mantem as músicas na memoria mesmo que desligado

    mas da parte de timbres, efeitos, parametros é tudo igual

    o da foto do link acima é o 01/W PRO
    tem 76 teclas e um multisound a mais de piano melhor (eu acho) do que a original do do 01/W fd
    mas também do resto é tudo igual

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida o1/w korg