Carregadores deixam cair piano de R$ 180 mil

    Autor Mensagem
    ROTTA
    Veterano
    # abr/07


    Um piano de cauda estimado em 45 mil libras (pouco mais de R$ 180 mil) ficou praticamente destruído depois de escorregar do carrinho onde estava sendo carregado na hora da entrega, no Condado de Devon, na Grã-Bretanha.

    O instrumento havia sido comprado em um leilão pelo casal John e Penny Adie, que pretendiam usá-lo no Two Moors Festival, destinado a levantar fundos para sua comunidade, prejudicada pela febre aftosa. Animada com a chegada do piano, Penny começou a tirar fotos, e acabou registrando o desastre.

    Ao ser retirado do caminhão de entregas e removido para um carrinho, o instrumento escorregou e acabou caindo em um pequeno barranco na casa do casal.

    John Adie disse ter perdido as esperanças de ver o piano inteiro novamente. "Ele pesava meia tonelada, tinha 10 mil partes móveis e caiu de uma altura de 2,5 metros", afirmou. "Como você pode garantir que ele vai funcionar outra vez?"

    O instrumento da marca austríaca Bösendorfer, considerada a "Stradivarius dos pianos", foi levado para Londres, onde estão sendo avaliados os danos provocados pelo incidente. "Dinheiro não é o problema aqui. Esse tipo de piano é simplesmente insubstituível", disse Adie.

    O casal passou dois anos juntando dinheiro da comunidade para comprar o piano em um leilão. O instrumento tem um seguro no valor de 26 mil libras (cerca de R$ 104 mil), o mesmo pelo qual foi arrematado. A transportadora britânica G&R se recusou a comentar o incidente.

    Notícia original com foto.
    Abraços.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossa meia tonelada em posição vertical é o máximo da inteligência.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Cacilda...
    Vi que é como se fosse um "stradivarius" dos pianos... To chocado.

    :S

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sou contra violência, mas espancaria os carregadores até eles ficarem parados no chão depois de derrubarem meu Bosendorfer... que loucura...

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Oo

    gustavorino
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ah.. mas pelas fotos nem foi tão feio o acidente.. CLAROOO que pra um piano desse nível um risco na tintura já é um acidente.

    eronslap
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ai q dor no coração.. se esse piano fosse meu eu acho q eu morria...ou matava.. O.o

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Meu deus!!!!!

    E era um Bösendorfer ainda!!!!

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Noooo! Como diria o Serginho Malandro, Salsi fufu!! hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se fosse um psr - 3000 eu ainda pulava em cima e fazia bunda lelê

    riceira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acredito que não haja, hoje, instrumento de tal porte que adquira tamanha importâcia que não sucumba a uma queda de tal porte e que não seja insubstituivel dentro do panorama de modernidade atual. Será que um piano desses traria ao mundo algo me um Mozart já o não teria feito há dois séculos atrás??? O problema hoje do músico atual (ou tecladista atual) é com o equipamento e não com a sua criatividade pessoal e vejo tantos tecladistas reproduzindo composições já feitas e preocupados com a sua execução e se esquecem de criar algo novo que enriqueçam o novo cenário musical.

    Blackus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    riceira
    Logo, pelo teu raciocínio, você poderia estar inventando coisas novas agora em vez de ficar postando num fórum.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Será que um piano desses traria ao mundo algo me um Mozart já o não teria feito há dois séculos atrás???

    pode ser que não, mas se tivesse um piano desse aqui em casa seria muito mais interessante ficar o dia todo tocando, comparado com o pau velho que eu tenho aqui

    Kobberminer
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Por isso que eu digo que os tecladinhos da Yamaha quebram o galho as vezes...

    CheshireCat
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    que dó, a dona toda feliz tirando foto e tudo, e derrubam o piano, deve ter sido um choque imenso...

    riceira
    cara, não vejo o que a suposta "preguiça" das pessoas comporem hoje tem a ver com o instrumento... nunca vi ninguém dizendo "ah, meu instrumento é uma droga, por causa disso eu não componho", se falar isso, é desculpa esfarrada O_o
    Pode ter sim muita gente que se preocupa mais com o instrumento que tem ou deixa de ter do que com compor uma nova música, mas nem todos querem ou conseguem compor...

    tom_delonge182
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    esses instrumentos mais antigos são realmente insubstituiveis só que toca instrumentos musicais sabe o valor que tem esses instrumentos, podem refazer esse piano inteiro mais não vai ser a msm coisa, mais uma reliquia perdida!!!

    korgman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caros amigos,

    Se este piano fosse meu, não sei o que faria com estes carregadores.... é o meu piano dos sonhos é a gigson Les paul dos pianos, diga-se de passagem. uma obra de arte..

    Em se tratanto de carregadores "especializados" copm certeza musicos que viajam muito de avião aqui no Brasil passam pelo mesmo pesadelo, a cada viagem..

    Pois os Carregadores que transportam nossos queridos e caros equipamentos, não tem muito controle de qualidade para isso ainda mais quando quando vêem um hard case de teclado.


    Cansei de ver meu hard case chegar de cabeça para baixo na esteira, e com o adesivo e"ste lado para cima" estampado "bem na cara".

    Arremessam mesmo, é por estas e por outras que resolvi deixar meu teclado 76 em casa e levar um teclado de 5 oitavas como bagagem de mão.

    Se o proprietário do Bösendorfer for um píanista, com certeza e "mesmo que houver seguro" vai ficar muito tempo tendo pesadelos com respeito a este acidente. he he he...

    riceira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Blackus
    Você está certo amigo, não discordo de você. Quando postei minhas colocações era aniversário de minha esposa e estavamos todos na família muito felizes e em clima de festa e descontração (tanto que até errei ao fazer alusão ao século de Mozart). Falei aquilo porque a vida inteira li sobre processo de criação na literatura (sou professor de Postuguês e Literaturas de Língua Portuguesa) e vejo muito aqui mesmo no Fórum debates intensos sobre operacionalidade e exploração de recursos nos teclados e confesso que tudo o que sei, aprendi aqui com a ajuda de vocês. Por este e outros motivos é que discordo de você apenas na parte em que diz: "em vez de ficar postando num fórum." Respeito muito o Fórum CifraClub e as pessoas sérias que postam por aqui e por ter muito respeito e admiração por vocês músicos é que, naquele dia, em plena festa, na condição de apaixonado por música, me dei o direito de alfinetar aqueles que estão relegando a criação musical a um segundo plano, em favor da idolatria a instrumentos.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    já que surgiu esse assunto aqui

    riceira
    vejo muito aqui mesmo no Fórum debates intensos sobre operacionalidade e exploração de recursos nos teclados ....
    ...em favor da idolatria a instrumentos.


    também vejo as vezes que isso é um pouco demais, não só aqui como pra qualquer canto do orkut

    mas por outro lado, vejo que comentar sobre harmonia, escalas e tal, sem ter como dar exemplos em pauta ou exemplos com algo gravado,
    ouvir o que o cara está fazendo pra saber o que ele quer fica complicado, geralmente aparece duvida é de aventureiro que quer aprender teclado por conta propria, quem tá fazendo aula já tem algo pra se virar com o professor

    e mais pratico ter perguntas de como faz tal coisa no teclado X e a resposta é vai no menu global da 10ª tela tem a opção y

    riceira
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fernando tecladista
    O que você diz é fato e contra fatos não há argumentos. Na verdade, meu comentário é mais um lamento de quem gosta do Fórum, aprende concretamente a cada dia com os tópicos e percebe que talvez não haja espaço melhor para esse mundo de tecladistas daqui mostrarem, sem receios, seus trabalhos, suas produções; mas digo trabalho original, composição própria, e então, amanhã, lembraremos que aquele tecladista de sucesso começou mostrando seus trabalhos no CifraClub. Mas se você reparar nesse tópico já aberto "Publicação de trabalhos/gravações dos tecladistas do fórum!", o que deveria ser o maior, melhor e mais importante tópico daqui, na verdade tem muito poucas - embora boas - contribuições, estou certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carregadores deixam cair piano de R$ 180 mil