quebrei uma tecla!

    Autor Mensagem
    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07


    galera!

    sou guitarrista, e ao carregar o teclado RS-5 da Roland, do tecladista da banda, bati ele na parede (!!!) e quebrei a ultima tecla, o quintou ou sexto dó...

    Fui ver pra concertar, e o cara queria 130 reais de mão de obra... Mandei ele a merda e quero comprar uma tecla e eu mesmo trocar...

    Onde eu acho uma tecla da roland pra comprar????

    Valewwww

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Velho...

    Manda concertar... Não se aventura, que a brincadeira pode sair mais caro ainda... A não ser que você saiba o que está fazendo, porque é muito arriscado, as peças são caras!!!!!!
    Os caras são fodas mesmo, cobram caro, já tive esse problema!
    Bem, no final das contas, acho menos perigoso mandar fazer...

    Abraços.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olha, o guitarrista que toca comigo derrubou cerva em uma tecla, o último MI. Neguinho falou: de boa, abre o bicho que a gente limpa...
    Mais nem a pau, Juvenal...
    Só na autorizada...


    Abraços.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    é, mas o seu caso é elétrico.. o meu é mecanico... eu vejo onde quebrou, é a teclaa... se apertar, funciona, mas nao volta... é só a tecla... se eu comprar uma tecla avulsa, não há problema algum

    acho.

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, se, mesmo sabendo q vc não tem ideia de como funciona a tecla do Roland, vc quer mexer... então vai em frente. . . . . . . . . . . . . . . .

    Não tenho ideia de como funciona a tecla de um teclado, (não sei se esse teclado tenta imitar akelas de piano)... Mas lembrando quantas peças fazem o mecanismo de uma simples tecla de um piano funcionar (não são 2, nem 10 peças, são mto mais q isso), e de quanto o mecanismo de um teclado pode se aproximar disso, eu não pensaria duas vezes: dexa pra alguem q entende!

    Pelo que vc tah descrevendo tem algum problema no mecanismo da tecla, e não na tecla em si.

    Se mesmo assim vc quer ir em frente.... mto boa sorte!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    a tecla tá na minha mão, partida ao meio... dá para ver como é a tecla, pois ela não está no lugar que ela deveria estar... o que vejo, em vez de uma tecla, é um encaixe... e outro encaixe em minha mão... eu só não junto esses dois encaixes pois o da tecla está partido ao meio... mas o que vejo continua sendo um encaixe... do encaixe para o miolo, não sei como é, e nem quero saber, pois continua intacto... mas do encaixe até a tecla, da para ver.

    alguém sabe onde acha uma tecla da roland?

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho q só com a Roland mesmo!

    Mas se vc comprar uma nova, aí vc terá que tirar esse "resto" de tecla e colocar a nova no lugar. E dai vem a minha pergunta: quem garante q tirando a tecla vc não vai "estragar" alguma coisa do mecanismo interno?

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Depois de ler os livros: "Roland sem medo" e "Seja amigo de seu teclado", bravamente peguei a minha chave phillips, o meu canivete suiço, acendi uma vela para são martins fontes (santo dos teclados quebrados) e segui firme a minha luta contra a tecla quebrada.

    Abri todos os 27 parafusos que fazem parte do teclado RS-5 e tirei a capa de cima... Dei de cara com muitas peças verdes e todo o mecanismo do teclado.

    Depois de olhar, olhar e olhar, decidi que tinha que fazer algo...

    Tirei o ultimo "Sí" e coloquei ele no lugar o "Dó" quebrado... Fiz isso apenas para testar a minha capacidade de trocar teclas de lugar... Pois de duas uma...

    1 - Ou o ultimo "sí" não funcionava, e aí eu teria dois problemas

    2 - Ou o "sí' pararia de funcionar e o "dó" voltaria a funcionar.

    Para a surpresa de quem esteve presente, a segunda opção foi a vencedora.

    Tenho agora um teclado faltando a nota "sí", e com um "dó" intacto.

    Pois realmente é apenas um encaixe com uma mola...

    O mais complicado é fazer a mola ficar no lugar enquanto faz pressão no encaixe, mas com uma bancada correta e plana, dá para fazer sem mistérios.

    Agora só me resta uma missão: Procurar uma tecla do ROLAND RS-5!

    Abraços!

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    =)

    boa sorte!

    The Walrus
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olha, eu ainda não sou nada.. nem sequer toco teclado ainda...

    ... mas ás vezes a simplicidade é o melhor caminho:

    Já pensou em colar com Super Bonder?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    The Walrus

    Eu já colei tecla minha com super bonder, pode parecer brincadeira, mas eu ia para os shows sempre com um tubinho junto, era bem o Mi central, e toda hora a tecla soltava. Mas isso não é profissional, eu estava começando. Hoje em dia eu jamais faria isso, é anti profissional...
    Porque não fica confiável, entende...


    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Tirei o ultimo "Sí" e coloquei ele no lugar o "Dó" quebrado...
    Mas como isso se o modelo da tecla SI é diferente da DÓ? Por causa da escalas... Não estou duvidando, estou apenas tentando imaginar... A Tecla SI tem um chanfro por causa do LÁ# ou seria o DÓ que tem um chanfro por causa do DO# (falo isso pois não lembro se as teclas pretas são embutidas antes das teclas brancas ou depois...

    Abraços...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já pensou em colar com Super Bonder?

    Já, mas como não é meu, vou fazer tudo certinho... Procurei a tecla, achei.. Custa 29 reais!!!

    Mas como isso se o modelo da tecla SI é diferente da DÓ? Por causa da escalas... Não estou duvidando, estou apenas tentando imaginar...


    Exato, por isso que terei de comprar exatamente uma tecla DÓ final, pois ela nao tem nenhum dente, nada... É inteira lisa... O Sí tá no lugar do Dó, e tá com um buraco no meio... Vou ter que voltar o Sí para o lugar original, pois fiz isso apenas para teste, para ver se eu conseguia fazer o serviço.

    Tive um problema, que a tecla ficou levemente mais pesada, mas vou tentar resolver isso dando um talento na mola.

    AC_TEC
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá, amigo. Parabéns pela coragem e principalmente auto-confiança, que não é a certeza de acertar, mas é não ter medo de errar. Desde que você tenha paciência (se você é músico e toca em banda... he, he; tem de sobra...), vai conseguir resolver isso aí facilmente. O que não pode é se submeter a preços absurdos... Por falar nisso, me diz aí onde conseguiu os livros e a tal tecla. Abraços

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    Olá, amigo. Parabéns pela coragem e principalmente auto-confiança


    auto confiança nada!! o teclado naum eh dele!!!! hehehehehehehehehe

    só passei p dar um alô mesmo!!

    Igor Fediczko

    Vai na autorizada, talvez eles tenham teclas lá sobrando ou de reserva pra concertos e tals....quem sabe naum te vendem uma!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quebrei uma tecla!