neycm Veterano |
# abr/07
Caros amigos, sou novato aqui no Cifra Club, e estou com um problema que está me tirando o sono.
Estou aprendendo agora a trabalhar com controlador MIDI conectado a um computador.
Tenho um controlador Korg K49(USB) + software Korg M1 Le, e um notebook Acer Centrino 1.3Ghz com 1Mb de cache e 768Mb de RAM(266Mhz) e um HD de 40 (4200 rpm), barramento do BUS é de 400Mhz, placa de vídeo dedicada ATI Radeon 9000 de 64Mb e uma placa de som on-board REALTEK. Essa é a configuração completa do SET.
Já instalei o software e configurei o MIDI DEVICES e o dispositivo de audio, conforme o manual do software M1, mas as notas tocadas no meu controlador estão saindo com atraso.
O que eu quero saber é como posso corrigir esse atraso na saída do som para o amplificador e para o fone de ouvido.
Pretendo também utilizar softwares samplers como: Cubase SX, Halion, Nuendo, Sonar, Soundo Forge, etc., mas com esse problema não sei se é o meu notebook que tem uma configuração inadequada para isso, ou sou eu quem não está sabendo configurar.
Se puderem me ajudar ficarei muito grato!
Att. Edney
|