Autor |
Mensagem |
Mellomoog Veterano |
# mar/07 · Editado por: Mellomoog
Abro este tópico em vista de algumas mensagens do "Tópico Oficial de Vídeos", que mencionaram a Moog Cookbook.
The Moog Cookbook é uma dupla dos Estados Unidos que só usa sintetizadores vintage -- a maioria deles é analógica -- nas suas gravações. Lançaram dois discos até hoje. O que fez mais sucesso foi o segundo, intitulado Ye Olde Space Bande, em que eles gravaram versões de músicas de classic rock (rock dos anos 1970), tais como "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin), "Born to Be Wild" (Steppenwolf) e "Rock and Roll all Night" (Kiss). Possuo os dois álbuns. Vale muito a pena baixar as músicas pelo E-mule (ou Kazaa, Limewire e seus similares), principalmente para quem se interessa por síntese analógica. O trabalho deles é muito bom!
A Moog Cookbook já fez alguns shows nos EUA mesmo. Talvez o maior destaque que eles ganharam tenha sido remixar uma música do Air (dupla francesa que também utiliza muitos vintage synths) chamada "Kelly Watch the Stars". O arsenal de instrumentos que eles possuem é inacreditável. Para se ter uma idéia, eles possuem o único Mellotron roxo do mundo.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/07
· votar
Mellomoog
muito bom o tópico
www.myspace.com/moogcookbook aqui tem hotel california
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/07
· votar
Que caras engraçados... Me lembrou uma vez que eu fui tocar em uma festa chamada Psyco Circus, e eu tive que bolar algumas coisas que ficaram parecidas, lógico que com a devida proporção.
É engraçado, mas nada muito além disso, pelo MEU gosto musical.
Abraços.
|
kevinmoore Veterano |
# mar/07
· votar
não gostei do tópico... prefiro "quero partitura X" ou "styles para o PSRxxxx"...
zuera... vou puxar os albums
|
Mellomoog Veterano |
# mar/07 · Editado por: Mellomoog
· votar
Correção: acabei de conferir e existe um terceiro álbum da Moog Cookbook, de 2006. Chama-se Bartell. É o mais difícil de achar, a tiragem é bem limitada e ele é ainda mais caseiro que os outros. Não encontrei as músicas no E-Mule, mas dá para ouvir duas delas (e comprar o álbum) aqui.
|
Casper Veterano
|
# mai/08
· votar
Olhe que divertido:
http://www.youtube.com/watch?v=UQYNcZmbOEc
http://www.youtube.com/watch?v=n_1ZHlqcOVM
http://www.youtube.com/watch?v=I6yk2S26A5s
Virei fã.
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# mai/08 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar
Casper
a hotel ficou bacana ... heheh
demorou um pouco para cair a ficha do ultimo link .. puts .. muito bom"!!! haha
abrax!
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# jun/08
· votar
No primeiro eles usam um tipo de controlador cheio de knobs, como se fosse painel do moog.... pensei q seria pesado.... sei lá..
|
Mellomoog Veterano |
# jun/08 · Editado por: Mellomoog
· votar
Aleciano Fuckin Roses
O pior é que é pesado mesmo! O Moog Liberation é um keytar, isto é, foi feito para ser usado exatamente assim (pendurado no ombro) e pesava singelos 6,5 kg. Mais pesado que um baixo da Rickenbacker! Muita gente já teve problema na coluna por causa dele.
|
johnny_floripa Veterano |
# jun/08
· votar
Eu ouvi a "Whole lotta love"... no meio da música (no trecho que o Plant começa a, digamos, 'acasalar') eles colocaram o loop de On The Run e mais duas outras passagens... já as ouvi, mas não consegui identificar... alguém consegue?
|
Casper Veterano
|
# mai/13
· votar
Música do sábado etílico:
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/13
· votar
Casper Eu estou etílico, tanto que gostei desta citação: não gostei do tópico... prefiro "quero partitura X" ou "styles para o PSRxxxx"...
Alguem tem idéia há quantos anos os teclados PSRs nos assombram??
|
Greenwood Veterano |
# mai/13
· votar
Edson Caetano PSR é uma praga!!!
Voltando ao tópico... Vale muito a pena baixar as músicas pelo E-mule (ou Kazaa, Limewire e seus similares), principalmente para quem se interessa por síntese analógica. O trabalho deles é muito bom! Tava relendo este comentário e me perguntei: ora, se o trabalho da banda é tão bom assim, então por que não comprar o CD pra valorizar? Por que piratear? Que mania a nossa, né?
|