Avaliem esse setup

    Autor Mensagem
    Mitilico
    Veterano
    # mar/07


    Fala Galera,

    Fui numa formatura no ultimo final de semana e só pra variar fico olhando mais a banda do que curtindo o baile e dava para ficar meio que de lado no palco, assim tinha como analisar bem a parte dos teclados que é o que mais me interessava, e vi o setup da tecladista, gostaria de saber se vcs acham um setup legal

    XV-88 controlando um módulo XV-5050 e um o synth XP50 (Pads e Metais), tinha mais uns dois pedais mas não consegui identificar quais eram.... (será que a mina gosta de Roland??) hehehehe
    O que acham nos dias de hoje?

    Eu curti bastante, como era uma banda de baile, ela conseguiu abranger bem a variação de estilos musicais, que é a marca de bandas de baile

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Certamente um belo set.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Certamente é uma bela duma redundância. O que que o XP-50 tá fazendo ali se já tem o XV-5050 que é muito melhor? E o XV-88 que é um intermediário, antecessor do Fantom?

    Pra mim isso é desperdício de dinheiro, tecladista desinformado querendo fazer moral com Roland no seutp. Compensaria muito mair trocar o XP-50 por um N264 que tem metais e pads muito melhores (quem sabe até um Trinity), e escolher entre o XV-88 e o XV-5050 pra continuar no Setup e substituir por outro equipamento. Isso é muita redundância, pra um banda que quer variedade de timbres a garota foi bem ingênua na escolha do set.

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Certamente é uma bela duma redundância. O que que o XP-50 tá fazendo ali se já tem o XV-5050 que é muito melhor? E o XV-88 que é um intermediário, antecessor do Fantom?


    Redundância pura mesmo. Duvido que tem alguma waveform do XP50 que valha a pena que nao esteja presente no XV 5050. Reciclagem é o mal de todas as majors.

    Além da redundância de marca/timbre, só rolou rompler ali. Pô, mesmo em banda de baile, um teclado mais especializado (VA, Clonewheel, Digital Piano bacana) daria uma diferenciada no som plastificado que se ouve por aí.

    Mitilico
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    na abertura rolou uns MPB´s e o som que ela tirou do piano (imagino que do módulo), estavam ótimos, muito bom mesmo....no meu modo de ver ( e ouvir) um piano digital não fez falta não. O synth poderia ter sido outro como foi dito acima, mas um SP não fez falta nenhuma....os outros citados desconheço (VA, Clonewheel)

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas um SP não fez falta nenhuma

    Tava falando de piano bom

    :)

    Mas continuo dizendo que esse monte de rompler é redundância. Por mais que seja uma banda tipo buffet por quilo, um instrumento mais especializado junto com os "pau pra toda obra" daria uma diferenciada no sonzinho plastificado.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá pessoal, como participei de algumas bandas de baile aqui em Santos e presto consultoria para muitas outras, temos que pensar outros detalhes :

    O Dono da Banda de Baile é o dono do XV-88,

    A mina tem o XP-50 e leva ele para usar como secundário,

    o módulo caiu ali de para-quedas, mas está lá.


    A banda tem que comprar um MONTE de outros instrumentos, equipamentos, iluminação, etc, e a grande maioria não se liga em
    qualidade do timbre, se liga apenas em TIRAR a música ( no conteúdo melódico / harmônico ) e não na questão timbres.

    Ou seja, se o guitarrista fizer o solo com as notas certas, não importa se ele usou uma Fender, Gibson ou uma Gianinni, nem se estava com Digitech, com Zoom ou com pedal Chorus ( a marca, não o efeito ).

    Para bandas de baile, isso é o que acontece hoje em dia. Mas tem muita gente que gosta de fazer bem feito, mas só acontece quando o dono da banda É o tecladista.

    Tem gente que ainda usa um 01/W com um Trinity, outra redundância pesada, mas está lá usando e tocando TODO dia. E, tirando os tecladistas das outras bandas, ninguém reclama, pois o pessoal na pista de dança quer mesmo é ouvir o Ray Coniff, mas se o metais são do N264 ou do XP-50, não estão nem aí. Mas tem que ser certinho em Dm.

    Detalhe, o XV-88 é um excelente teclado, e possui timbres MEZZO XV-5080 MEZZO Fantom Fa-76, além de ótimas teclas.

    Para mim, mesmo faltando outras marcas, o set está razoável.

    Os pedais podem ser de expressão e volume, além do sustain e quem sabe um fooswitch para dar PLAY em alguma sequência do XP.

    Abraços para todos!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Colaborador de Revistas Especializadas como :
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joker

    mas um SP não fez falta nenhuma

    Tava falando de piano bom


    Acho que ele tava se referindo aos "Stage Piano" de um modo geral, não aos SP''s da Kurzweil especificamente.

    um teclado mais especializado (VA, Clonewheel, Digital Piano bacana)
    Não sei se é o caso de bandas de baile usarem teclados específicos como um VA ou um Clonewheel, ainda mais que o público também não está muito interessado em descobrir se o moog é do XP-50 ou de um Alesis Ion, por exemplo, mas tem algumas coisas como os metais, por exemplo, que poderiam muito bem usar um outro teclado ao invés do XP-50. Quanto ao Piano digital bacana, acho que o XV-88 entra muito bem nesse quesito.

    FabioSalgado

    O Dono da Banda de Baile é o dono do XV-88,

    A mina tem o XP-50 e leva ele para usar como secundário,

    o módulo caiu ali de para-quedas, mas está lá.


    Ahh, sei lá cara, mesmo que seja essa a questão, se o pessoal estivesse mesmo interessado em buscar um som o mais perfeito possível eles iriam analisar muito bem esse Setup. Quando você disse "O set está razoável" eu concordo com você com relação há alguns timbres, mas no geral eu ainda acho que é uma grande cagada de escolha de equipamentos. Com certeza dá pra montar um set mais barato do que esse e ainda ter uma timbragem mais variada sem perder em absolutamente nada na qualidade de timbres.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Como te falei, o pessoal ( a maioria, mas não todos ) não se liga muito nessas de timbre. O cara fala pro tecladista, olha o que tem é isso e se vira. Grande parte das vezes é assim. Em vez de gastar com teclados ( mesmo que seja mais barato ) ele vai pensar em gastar com potência, moving heads, caixas e por aí vai, . . . . abraços!

    Joker
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que ele tava se referindo aos "Stage Piano" de um modo geral, não aos SP''s da Kurzweil especificamente.

    Sim, eu tava zuando com os defensores dos SP que se proliferam aqui no forum hahaha

    ainda mais que o público também não está muito interessado em descobrir se o moog é do XP-50 ou de um Alesis Ion

    Claro que o publico nao ta interessado. Mas se formos pensar assim, um Casio CA 110 ta valendo então. Pô, tem que ter algum estimulo, alguma coisa que faça o cara querer sempre mais, seja timbre, seja "o" equipamento que ele sempre sonhou, etc... Entendo que pra uma banda de baile talvez seja muito... Mas consequntemente o som vai ser sempre igual, plastificado. E timbres melhores melhoram a performance do tecladista. E consequentemente a banda.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Claro que o publico nao ta interessado. Mas se formos pensar assim, um Casio CA 110 ta valendo então. Pô, tem que ter algum estimulo, alguma coisa que faça o cara querer sempre mais, seja timbre, seja "o" equipamento que ele sempre sonhou, etc... Entendo que pra uma banda de baile talvez seja muito... Mas consequntemente o som vai ser sempre igual, plastificado. E timbres melhores melhoram a performance do tecladista. E consequentemente a banda.

    Mas, como falei acima, na maioria das vezes o tecladista é o funcionário e, se a banda tem um CA110 e o cara não toca direito, o dono da banda troca o músico e não o teclado.

    Já vi bandas com grana, que investem mais em moving heads do que em teclados. E são várias.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Joker

    Pô, tem que ter algum estimulo, alguma coisa que faça o cara querer sempre mais, seja timbre, seja "o" equipamento que ele sempre sonhou, etc... Entendo que pra uma banda de baile talvez seja muito... Mas consequntemente o som vai ser sempre igual, plastificado. E timbres melhores melhoram a performance do tecladista. E consequentemente a banda.


    Concordo com você em tudo. O que eu quis dizer é: Para uma banda que toca vários estilos, gêneros, desde forró até um Hard Rock, compensa mais usar um rompler mesmo. Já para bandas mais específicas, como por exemplo a sua, que leva um som específico (Rock Blues, R&B, Soul, Funk...) já pede equipamentos mais específicos mesmo, Hammonds, Rhodes, Wurlys e vintages em geral.

    Mas quem sabe varia da região mesmo. Por aqui, banda de baile é só: XP's, 01/w, uns PSR's e uma ou outra variação.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Scoth_Pr
    Por aqui, banda de baile é só: XP's, 01/w, uns PSR's e uma ou outra variação.
    E aqui no RS (e provavelmente em SC também) então? A maioria das bandas de baile que eu conheço tem tecladistas que usam PSR-630 e por aí vai... Tem uma ou outra exceção com Korgs e Rolands.

    Eu mesmo já cheguei a tocar com 3 PSRs (!!!) e ainda assim consegui tirar timbres diferentes de cada um.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    uma vez eu vi uma banda onde o tecladista tinha "três" 01/W

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu trocaria o XV88 + o XV5050 por um Fantom X7 com uma placa me metais e trocaria o XP50 pelo Tokai TX5.

    Olha que UP que dei no setup dela sem gastar um centavo heheheh

    mauropsouza
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu ficaria com o xv-88, trocaria o xp-50 por um yamaha MO-6 ou Motif-6 usado e o módulo atacaria de Tr-rack ou pc2r ou me-1, estaria com algo de bom dos "3 mundos"

    victorio
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Certamente um belo set.

    Certamente é uma bela duma redundância.

    Huahsuahsuhauhsuahushuahuhsuah :-D

    Ri muito aqui....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem esse setup