olá galerá quem ai do fora ainda utiliza teclados da decada de 80 no show?

Autor Mensagem
guitarx
Veterano
# mar/07


olá galerá quem ai do fora ainda utiliza teclados da decada de 80 no show?

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


quem ai do fora

hau!! mim cara pálida amigo

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Eu, tenho um CZ 5000, da Casio, que acho que é de 1985, e tem um som bem característico. Eu particularmente não gosto dos som dos anos 80, salvo algumas exessões, portanto a programação que faço no Synth tem uma "pegada" diferente...
Tem uma galera aqui que tem várias raridades, vamos ver se eles aparecem para comentar.
Por que você quer saber? Tá afim de comprar um ou só por curiosidade mesmo?

Abraços.
Mauro.

gambit
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tenho um psr 510 mais nem sei de q ano ele é .... Se for da decada de 80 taí...Ele não é grande coisa , mais gosto dele ...Fiz muito show com ele..tá bom demais pra quem tocava com um CA 110.ha !ha !

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Meu pai tem um Yamaha DX-7 e um Ensoniq TS-10 (Esse acho que já dos anos 90)

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


gambit
Eu tenho um psr 510 mais nem sei de q ano ele é
1993

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho um roand D-20 e levo só quando o lugar merece

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Eu ainda não coloquei o meu CZ em um palco pra valer, bem grande, mas estou ansioso pra ver o bicho berrar... O ultimo show que fiz foi apenas com um cantor, somente musicais da Broadway, e o SP deu conta do recado, mas era em um palco enorme, em um teatro enorme, deu tanta vontade levar o meu synth...

Antes, bem antes, eu tocava com um teclado Minami C-200A, antigaço, ainda tenho ele, mas não levo pro palco, é muito tosco, além de faltar umas 5 teclas hahahahaha

Abraços.
Mauro.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


fernando tecladista


eu tenho um roand D-20 e levo só quando o lugar merece

Isso foi valorização ou ou falta de importancia ao instrumento pelo fato de ser antigo?

emanuel macedo
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
vc tem um roland d20 poderia me arrumar o disk INT: dele?
tô com um aqui que comprei mas não tem som nenhum.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


emanuel macedo
o disquete dele não trabalha em formato DOS é formato exclusivo dele

mas eu tenho aqui alguns links com manual, arquivos sysex, programas editores...
mas faz um tempão que não uso eles

http://www.harmony-central.com/Software/Windows/d10ctw1a.html
http://www.synthzone.com/lakata/d10tips.htm
http://www.epsilonx.com/rolandla/synth-d20.htm
http://thesybersite.com/downloads.htm
http://roland.d.freeservers.com/
http://www.avtandil.narod.ru/d20e.html "este tem até as demos de fabrica em mp3 e eu não sabia" :D e eu queria gravar do meu aqui no pc mas estava com preguiça pra que quer ouvir tá ai

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


fernando tecladista
Mas será que não teria um jeito de passar os parâmetros do D-20 via SysEx para o Cakewalk ou outro programa que aceite essas mensagens, depois mandar para o emanuel macedo para ele passar para o D-20 dele?

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


mano_a_mano
no meio destes sites tem alguns arquivos, um deles é a programação de fabrica

korgman
Veterano
# mar/07 · Editado por: korgman
· votar


Olá Pessoal,

Como trabalho no projeto Geração 80, e bem como faço parte da banda que acompanha esta troupe de artistas a saber: Leo jaime, Ritchie, Paulo Ricardo, Blitz, Zero, Kids vinil entre outros..

http://www.geocities.com/aureo59b/pirata.jpg


Teria "em tese" que utilizar estes teclados.. entretanto pude carregar os timbres mais utilizados na época me valendo de um CD da Akay que possui timbres sampleados de quase todos os teclados da década de 80 e inclusive 90.

Importei os mesmos para meu Triton Studio, via porta SCSI e bingo!!!!!, tenho os timbres tradicionais da época, sem a necessidade de ficar rodando o Brasil com tanto jurássico assim, e o blend conseguido com estes samplers e os sons residentes do Triton acabaram ficando muito realistas.

Esta é a minha dica...

Valeu Galera..

Korgman

Bio - http://www.geocities.com/aureo59/menat.htm

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


korgman

Perfeito!! Praticidade, qualidade e menos dor de cabeça!

R Santiago
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tinha um CS-10 que é da década de 70, (o mesmo que o tecladista do J QUEST usa) e apesar do som animal ele me dava trabalho, pois tinha que deixar ele ligaod direto p não ficar "estalando" sem falar nas desafinadas, mas mesmo assim valia a pena, saudades....

emanuel macedo
Veterano
# mar/07 · Editado por: emanuel macedo
· votar


fernando tecladista
obrigado aí pelas dicas ,mas vc já tentou alguns destes arquivos ?

como vc falou que S.O. dele é excusivo será que vai funfá no windows
via sys ?
----------------------
Pessoal estou tambem com outro teclado antigo aqui, é um YAMAHA DX7 ll
que tambem está com o mesmo problema de som, já baixei o sys dele e
na hora de passar o sys ele dá uma mensagem( que não pode concluír poque
está havendo um conflito ) e para a operação .
Como não conheço este teclado em nada queria uma dica de quem tem ou já tem este modelo que passe umas dicas sobre o mesmo.
obrigado.

guitarx
Veterano
# mar/07
· votar


interessado eu estou tenho doi teclados vintage que é um ensoniq e um poly 800II, agora estou de olho no dx7, mais adiante um memory moog e um roland jupter,ENTÃO gostaria de saber da galera isso .por que eu utilizo esses teclados em uma orquestra! uso os mesmos com efeito original, gosto muito da sonoridade da decada de 80, eles casão bem com orquestra.Mauro Lacerda

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


emanuel macedo
obrigado aí pelas dicas ,mas vc já tentou alguns destes arquivos ?

eu usei o programa "LA Synth Ed/Lib v3.1" que esta neste site:
http://www.xs4all.nl/~giovanni/midisoft.html

como vc falou que S.O. dele é excusivo será que vai funfá no windows
via sys ?


a trasferencia vai funcionar, tem que entrar lá no data transfer, one way bulk sel, load
o que você vai ter que fazer é formatar o disquete no proprio teclado pra poder ter um backup

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


guitarx

Caracas, você usa com uma orquestra...que loco. Tipo Rick Wakeman na Jornada ao Centro da Terra? Interessante...
Eu acho que seria melhor você pegar uns synths polifônicos, se você faz mais camas harmônicas e tals...Tem o Prophet 5, antigão, mas é difícil achar, é caro, tem manutenção difícil, etc...
Desses teclados que você falou, nunca toquei em nenhum deles, portanto não posso dar uma opinião...
O próprio CZ que eu tenho dá para fazer umas coisas legais, e é baratinho...

Abraços.
Mauro.

guitarx
Veterano
# mar/07
· votar


isso mesmo mauro lacerda! igual rick wakeman, e tem mais eu não uso simuladores, toco com os teclados de epoca, eu não tenho teclado atual os meus teclados são todos da decada 80, o meu equipo.. e um poly 800II, e um ensoniq esq1, estou atraz de um dx7 e um memory moog.
acho que vou abrir um topico para saber quantos de vc tocam em um orquestra.

guitarx
Veterano
# mar/07
· votar


ei mauro! vc já tocou com orquestra?Mauro Lacerda

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


guitarx

Não, nunca toquei em orquestra, deve ser muito massa... Eu particularmente acho uma mistura excelente, porque você tem as cordas reais, as percurções, etc, e o synth, que dá uma balanceada, um toque especial. Eu acho que apenas deve-se ter o bom senso, uma coisa tipo respeito musical, para não atropelar a orquestra com o synth. E os solos também devem ficar ótimos.

Abraços.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


Hans Zimmer?

riceira
Veterano
# mar/07
· votar


Tenho muita curiosidade nos teclados antigos que marcaram época, em especial o DX7, o D-50 e o M-1, mas nem sequer vi um de perto, só por fotos e timbres baixados na internet. Aliás, meu primeiro contato com o CifraClub foi lendo uma reportagem sobre teclados eletrônicos e fiquei admirado com os recursos da matéria na época, onde o autor mostrava as fotos de teclados e dizia: "click aqui e ouça o som do Moog", "agora ouça o som do Mellotron" ... "do DX-7" ... "do TRITON" etc. Desde então, teclados passaram a ser um hobby para mim e hoje tenho um Triton Le76, mas contrariando o mestre lá encima, e sem saber explicar exatamente o porquê, ainda sinto um forte desejo de ter um DX-7, um D-50 ou um M-1.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


sem saber explicar exatamente o porquê, ainda sinto um forte desejo de ter um DX-7, um D-50 ou um M-1. (2)
eu também não sei o porque dessa coisa que tenho, sei que hoje dá pra samplear facil e ter esses timbres com uma qualidade satisfatoria tudo ali em um workstation ou ter uns destes simuladores
nem sei se levaria um analogico por ai
mas gostaria muito de ter minha sala entupida com esses brinquedos, de preferencia todos ligados e funcionando

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


riceira
em especial o DX7
Cara, meu pai tem 1 todo riscado, já caiu alguns tombos e até tasem uns parafusos eu acho.. asuhuas.
Mas ele não troca por nada... o/

guitarx
Veterano
# mar/07
· votar


korgman

Tecladista amador
Membro Novato
# dez/13
· votar


Bem, pessoal, não sei vocês aqui vão concordar comigo, mas eu vou dizer exatamente o que eu penso de alguns teclados (os quais eu já tive oportunidade de tocar).

Avaliando cada marca, eis o meu ponto de vista (quem quiser, pode se manifestar concordando ou discordando):

YAMAHA:

O primeiro a ser lembrado, obviamente, é o velho (e bom) DX7. Se só o primeiro (o marronzinho) já era bom, os modelos posteriores (II D e II FD) foram ainda melhores. O último (II FD) já vinha com um drive para floppy disk de 1,44 MB (item que, para a época, já era uma evolução).

Em termos de timbre, o forte do DX7 (em todos os modelos) é o piano eletrônico e as variações deste mesmo piano (que, às vezes, aparece como "Full Tines"). Em relação aos sons de strings, órgãos, metais, cordas e demais timbres, eu diria que são razoáveis (como se diz no popular, "dão pro gasto"). A única ressalva (pelo menos, isso foi o que eu constatei pessoalmente) é que é difícil criar (ou tentar transferir via MIDI) um som de piano acústico (neste ponto, o DX7 deixa a desejar). Não sei se é impressão minha, mas parece que o DX7 apresenta uma certa "rejeição" por sons de instrumentos acústicos.

ROLAND:

O primeiro que eu conheci foi o Juno 106. Embora fosse totalmente analógico (foi produzido em 1984), era muito bom em strings, pads, brass, e leads (principalmente synth leads, que é o que ele mais se destaca). Metais e cordas razoáveis (e, em alguns casos, um pouco melhores que o DX7). Só deixa a desejar em termos de sons de piano.

Além do Juno 106, outros teclados da Roland que eu já tive oportunidade de conhecer foram: Alfa Juno 1 e 2, D 50, e JV 30. Analisando cada um deles, eu diria o seguinte:

Alfa Juno – Gostei mais do 2 por ter 5 oitavas (o 1 tem apenas 4, o que limita muito para quem gosta de solos mais agudos). Eu diria que ambos têm quase a mesma performance do Juno 106, mas o som deles parece ser mais "digitalizado". Destaques para os metais e as pads (principalmente no Juno 2).

D 50 – Este, na época que surgiu, fez muito sucesso (depois do DX7, ter um D 50 era o sonho de consumo de muito tecladista). Piano excelente (coisa que os outros modelos não apresentavam, ou, se tinham, não apresentavam a mesma qualidade), destaque também para os sons de sopro, strings, e, principalmente, brass.

JV 30 – Em termos de timbres, era quase uma "cópia" do D 50. O que eu destaco dele são os órgãos, strings, metais e pianos (principalmente o piano acústico).

KORG:

O primeiro que eu tive oportunidade de tocar foi um Poly 800, mas não gostava dele pelo tamanho. Ele tem somente 4 oitavas (tenho horror a teclados deste tamanho ou menores, teclado bom é de 5 oitavas em diante). O destaque dele são algumas synth leads e brass (achei as strings dele razoáveis).

Outros teclados da Korg que eu conheci:

DW 6000 e DW 8000 – Ambos são praticamente uma "cópia" do Poly 800 em quase tudo (tanto em termos de programação como nos timbres). A única diferença é que ambos têm 5 oitavas (uma a mais que o Poly 800).

M1 – Este também fez muito sucesso quando surgiu (chegou a ser top de linha na época do seu lançamento, e, da mesma forma que o DX7 e o D50, também era muito desejado por vários tecladistas). Riqueza de timbres, possibilidade de combinar sons, destaques para o piano, strings, e sopro. E, claro, um som com mais “peso” em relação aos modelos anteriores.

CASIO:

Geralmente, os teclados da Casio são denominados "teclados de criança", até porque a Casio não chega a impressionar muito a ponto de ter algum teclado que se destaque. Eu, particularmente, não conheço nenhum teclado atual da Casio que seja top de linha (se alguém daqui conhece, me informe).

O único teclado da Casio que eu conheci foi o HT 3000 (era uma mistura de sintetizador com arranjador). Tá certo que era pobre de recursos (comparado com Roland, Yamaha, e Korg), mas, para quem estava começando a conhecer programação de sintetizadores, foi muito procurado por ser mais acessível (em termos de preço). Até que dava pra se tirar uns sons legais dele (pra mim, o destaque dos teclados Casio são as strings, brass, e algumas synth leads).

Não sei se valeria a pena eu citar a Giannini, até porque ela não tem nada que possa ser apreciado (ou lembrado). Não que eu esteja menosprezando a Giannini, mas parece que produzir sintetizador não muito é o forte dela (o único que ela ainda tentou oferecer ao público foi o GS 7010, que, a meu ver, era razoável).

Se quiserem, podem avaliar cada um destes teclados que eu citei (certamente vocês aqui conhecem todos eles). Vou relacionar na mesma ordem que eu postei:

– Yamaha DX7 (I, II D e II FD);
– Roland Juno 106;
– Roland Alfa Juno 1;
– Roland Alfa Juno 2;
– Roland D 50;
– Roland JV 30;
– Korg Poly 800;
– Korg DW 6000;
– Korg DW 8000;
– Korg M1;
– Casio HT 3000;
– Giannini GS 7010.

Aguardo as opiniões de todos.

fernando tecladista
Veterano
# dez/13
· votar


Tecladista amador
deixa o assunto em um tópico só

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a olá galerá quem ai do fora ainda utiliza teclados da decada de 80 no show?