Cakewalk, Sound Forge e outros

    Autor Mensagem
    emilioemileni
    Veterano
    # set/03


    Preciso saber onde encontrar:
    1. cursos que ensinema a trabalhar com o Cakewalk e o Sound Forge.
    2. Onde encontrar esses programas
    3. Se eles são os melhores
    4. Se existem outros programas para imprimir partituras, fora o Encore, e onde acha-los.
    Muito obrigado à todos!!!!!!!!!!

    Vic Wolk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    2 - camelot. Ai c torce pra c a versao full.

    IceDragon
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o cakewalk/sonar é o melhor no que faz. em vez do soundforge, use o wavelab.

    qto a cursos, esquece. procura na web que acha um monte de material bom, foruns dedicados para cakewalk, tutoriais, etc (tudo em ingles, claro).

    programa pra imprimir partitura é o que não falta. o próprio cakewalk faz isso (e mais um monte de coisas). mas se vc tem o encore, e só que imprimir partituras, fica com ele mesmo que ele tb é bom.

    juca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Emílio:
    1- O "Icedragon" tem razão. Vc. encontra muito e bom material na internet. Além disso, os próprios progs. trazem um help muito bom (se vc. lê razoavelmente inglês, of course).
    2- Vc. pode encontrar softwares musicais no Camelot, no Kazaa ou E-Donkey.
    3- É uma questão muito pessoal, de preferência mesmo. Eu particularmente gosto e uso diariamente o Sonar 2.2 (aguardando pela versão 3.0) para sequenciar MIDI e gravar áudio, e o Sound Forge 7.0 para masterização.
    4- Sim, existem alguns outros. O Finale e o Sibelius são os principais concorrentes do Encore. O Sibelius tem, além dos recursos normais para fazer partituras, recursos que permitem montar apostilas/cursos de música, com exemplos de digitação (incorporando gráficos e imagens), provas com respostas escondidas (muito bom para escolas de música), etc. Todos estes programs podem ser achados nos locais que indiquei anteriormente.
    [ ]ão a todos.

    ºººº Juca Nascimento ºººº
    Keyboards/Composer/Arranger
    [/i][i][i][/i]

    percovitch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    onde posso aprender a usar melhor o sonar.. indique sites

    tem como eu jogar um efeito no violao tipo um flanger mais eu escutar o efeito no momento q eu estou tocado?
    obs nao tenho teclado..

    juca
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Olá Percovitch:
    1- Vc. vai precisar pelo menos saber ler inglês (melhor saber escrever também, para perguntar). Tem um forum do próprio fabricante (http://www.cakewalk.com/forum) onde vc pode esclarecer dúvidas postando perguntas ou lendo respostas a tópicos de seu interesse. No próprio site (sem o /forum) tem alguns artigos a respeito. Outro: www.cakewalknet.com - vá na sessão Tutorials&Tips.
    Outra coisa: o próprio help do programa é bastante completo, podendo-se dizer que é um verdadeiro manual. Quando estiver fazendo algo que tenha dúvida, vc. pode apertar a tecla F1 que vai abrir o help específico para a parte do programa que está sendo utilizada.
    2- Quanto a monitorar um efeito no momento em que vc. está tocando, é possível, mas vai depender de uma série de fatores, como por exemplo: que computador vc. usa, que placa de som vc. usa, se a placa tem drivers WDM ou ASIO (pois estes 2 tipos de drivers respondem melhor a monitoração em tempo real), etc.
    Se quizer maiores detalhes deixe seu E-Mail que entrarei em contato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cakewalk, Sound Forge e outros