configurar mid com paca creative sound blaster live e teclado psr-620

    Autor Mensagem
    José Ferreira Netto
    Veterano
    # mar/07


    Pessoal, gostaria de uma ajuda pra ligar meu PSR-620 Yamaha via MIDI no Band-In-Box usando a placa SoundBlaster Live da Creative.
    Ela tem a porta paralela de Joystick/MID e estou usando um cabo que comprei no mercado livre.
    Quando conecto o cabo na porta de MID/Joystick e no teclado (IN/OUT) como configurar no teclado e no BB?
    Porque tudo que eu fiz não está resolvendo.
    Ativei o MIDI via configurações avançadas da placa no sistema mas não consegui ativar ou achar o que fazer no teclado.
    Se alguém puder me ajudar, agradeço demais.

    FabioSalgado
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá, lembre-se que MIDI Out do teclado precisa estar conectado no MIDI In da Placa e vice-versa. Primeiro passo, abra um arquivo qualquer no BAND e toque. Se o áudio soar pelo teclado, sua conexão está correta, caso contrário, nas options de midi do BB escolha SB Live! Midi In e Midi Out, sempre. Se nada disso funcionar, poste aqui o o corrido. Um abraço!

    P.S. Você já tem a novíssima versão 2007? Me mande um e-mail que eu te passo. Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configurar mid com paca creative sound blaster live e teclado psr-620