Autor |
Mensagem |
Leo Veiga Veterano |
# fev/07
eu tenho um teclado PSR-550 e um PC windows XP.
eu vou correr o risco de apagar a memoria interna dele
|
gustavorino Veterano |
# fev/07
· votar
Claro que não..
|
emanuel macedo Veterano |
# fev/07
· votar
Leo Veiga
depende.
se vc executar um programa no windows do qual o protocolo seja sys
e que tenha a ID(43) yamaha .
a execução será via midi e o teclado vai entender e começarar a receber
os arquivos de dados por lotes .
depois haverá uma mensagem de erro,mas já é tarde.
como isso vc perdeu seus dados do teclado.
|
fernando tecladista Veterano |
# fev/07
· votar
emanuel macedo
mas vai perder só aquela meia duzia de registration memory, que pode ser feito um backup em disquete
se ele tem medo de deixar o teclado peladão sem nada de ritmos e timbres isso não tem problema
|
emanuel macedo Veterano |
# fev/07
· votar
fernando tecladista
eu vou correr o risco de apagar a memoria interna dele
entendir mas por esse lado independente que seja um teclado arranjador.
caso seja um sintetizador dá no mesmo ,a perda será total.
no caso da pergunta .
os sys são executados e enviados para teclado é automático.
apenas para salvar no pc que vc tem a opição sim ou não do teclado.
|
mano_a_mano Veterano |
# fev/07
· votar
emanuel macedo
caso seja um sintetizador dá no mesmo ,a perda será total.
Bom, o teclado do Leo Veiga é um PSR-550, logo, é um arranjador. Então não creio que haja perda total em caso de erro de SysEx. Isso se ele salvar seus arquivos em disquete antes (e, de preferência, copiar o conteúdo para o HD, pois disquetes não são nada confiáveis).
|
AC_TEC Veterano |
# fev/07 · Editado por: AC_TEC
· votar
Leo Veiga
Primeiramente, se você for ligar o teclado para controlar um sintetizador virtual, ou algo parecido, o maior risco que você corre é querer trocar urgentemente de teclado para um que possua mais controles, como eu fiz, hehe. Porque um software que envie sysex de escrita para o teclado só vai funcionar corretamente se for compatível com o seu teclado (imagino que você não usaria um bank manager para ROLAND no seu PSR, não é?), e programas que fazem isso são gerenciadores de timbres e bancos, e não sintetizadores... Ainda assim, nesses casos, o soft que se preze tem função backup, na qual o mesmo faz um upload de partes ou de toda a memória de usuário. Mas se você ainda tem alguma dúvida, simplesmente ligue apenas o cabo midi out do seu teclado no PC, deixando a porta midi in do seu teclado desligada. Isso garante que seu teclado estará funcionando apenas como controlador, e não receberá nenhuma mensagem midi do PC! Pode ligar sossegado, e verás um novo mundo de possibilidades!
|
Leo Veiga Veterano |
# mar/07
· votar
beleza galera eu entendi mais estou com outro probrema.
meu computador não quis aceitar a minha placa de joystic.
e agora o que eu faço pra detectar.
e o meu objetivo é usar o midi para trocar a bateria do meu teclado e algumas vozes.
os ktis de baterias ja vem no programa ou eu tenho que tirar de outro teclado
|