O TX-5 me deu ânimo

    Autor Mensagem
    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/07


    Todos já devem estar até enjoados de falar em Tokai... Eu mesmo já li vários tópicos sobre ele aqui! E depois de algum tempo que eu me dei de férias, voltei a tocar e me animar com teclado...
    Pra quem não sabe, eu tenho um Kurzweil SP-88, que sempre me foi necessário e nunca me deixou passar vergonha! Amo esse teclado...

    Mas andava meio parado, sem querer saber de pegar música nova, baixar uma partitura, ou compor alguma coisa... Larguei banda e tudo mais! Enfim...

    Ontem ganhei novo ânimo... Comprei o um Tokai, depois de muito namorar essa máquina! E depois de muito sofrimento pra conseguir a grana... Paguei R$ 2.550,00! E valeu cada centavo! Acho que é o simulador de Hammond com melhor custo benefício no mercado... Tá certo! Nunca toquei em outro, mas já olhei o preço de algumas coisas, como o VK8 da Roland, e são, em geral muito caros...
    A Tokai tá de parabéns!

    estou contente, e agora penso em formar uma banda pra fazer algo parecido com Mutantes... Acho que meu setup se adequa a isso: Kurzweil Sp-88 e o Tokai TX-5! Tenho também um Alpha-7 da Roland, que eu já estou anunciando para comprar um Yamaha S-03 ou um Juno-D!

    Bom... Só que, por ora, estou numa banda temporariamente pra tocar numa festa de 15 anos! Uma das músicas que vamos tocar é "Born to be wild" do Steppenwolf! As outras eu peguei primeiro e deixei essa por último... Mas não to muito acostumado ainda com a interface de "drawbars", "reverb", "chorus", "percusion", "overdrive" e "leslie"! Enfim, não sou muito íntimo a essa interface de órgão...
    Queria que vocês me ajudasse a timbrar o TX-5 para tocar essa música da melhor maneira possível...
    E só mais uma coisa, que notas são aquelas que o cara toca nos intervalos dos versos da música... antes do refrão! É uma parada muito dissonante, que eu não to conseguindo pegar de jeito nenhum....

    valeu aí galera!!!

    PS: voltei a postar hoje não só porque queria pedir ajuda, é porque eu andava desanimado mesmo e o Tokai me deu um ânimo maior pra voltar aqui...

    um abraço a todos!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vamos tocar é "Born to be wild" do Steppenwolf!

    músicão...

    e parabéns pelo teclado

    Marcos Amaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pelos parabéns... e a música é massa mesmo! :)

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marcos Amaral

    Parabéns pelo teclado!
    Sobre a Born To Be Wilde... eu não sei ao certo de qual parte tu estás falando e também não entendo porra nenhuma de órgão, na verdade, não entendo porra nenhuma de tudo.
    Mas como um admirador de Steppenwolf, te dou a dica: procure pelo clipe dela que aparece bem o tecladista, e aparece bem o que ele faz.
    Abraço!

    Eduardo 336
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aaahhhh!
    E sobre a config do TX5, procure por um tal de Allex Bessa, eu acho que o cara ainda da uma olhada no fórum de vez em quando, e ele tem orkut também.
    O cara manja muito do TX-5, mas muito mesmo! (ele é o que fez as demos inicias que sairam no site da Tokai)
    Procure ele que ele pode te ajudar ;)

    R Santiago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Marcos Amaral

    Parabéns pelo TOKAI!

    Sobre Born to be Wild tem algum tópico no fórum que tem uma discussão sobre essa música De uma pesquisada nos post sobre Hammond, Tokai, etc..

    Em relação a nota, eu toco essa música e coloco Em7. O timbre tem que ser com distorção bem forte e c a Leslie ativada. A Configuração das drawbars vc pode usar 88800088 que resolve legal.

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Marcos Amaral

    Parabens cara. O TX5 é um instrumento de verdade, e não uma vitrola com teclas como os synths romplers multi uso comuns. Vc nunca mais conseguirá tocar em patch de orgão de synth comum, acredite. Faço shows direto de rock, blues e afins só com ele e nao me falta nada, é muito expressivo e inspirador, vc fica muito proximo da vibe de um hammond real. É só tecladista perder o medo de "putz e se eu precisar de strings" e tomara coragem de tentar se virar com a simplicidade de um instrumento real, explorar as possibilidades dele mesmo.

    Qto a Born To be Wild, é isso que o santiago falou mesmo, ou variações disso, tente sem medo, já toquei ela com todas as drawbars out e ficou bom, varia de acordo com amp e equalização. O importante é leslie em fast o tempo todo, Chorus C3 e OVERDRIVE RACHANDO!! Aqui no forum tem varias dicas de configs de leslie pra ficar mais real. Procura aí e seja feliz.

    Abrax.

    Theo22
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Theo22
    · votar


    postei em top errado

    Marcos Amaral
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Valeu galera... Vou tentar essas configurações aí! Eu já dei uma mexida boa ali e consegui um timbre bem próximo ao da música do Steppenwolf! Mas vou ver se uso as dicas que vocês deram...

    E depois eu vou tentar falar com o Allex Bessa!!!

    Valeu!

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    Marcos Amaral

    o pessoal andou postando bastante coisa em alguns topicos meus e de outros users ...

    Banco de timbres

    Review

    Tokai - outros topicos

    se quiser depois papear sobre me add no msn .. todas as noites estou online após as 22 e 30 ... dae dah pra tocar umas experiencias ...

    ok? abrax !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original