Korg TR/LE - Dicas ou Dúvidas

    Autor Mensagem
    Leo KB
    Veterano
    # jan/07


    Fala aew gente.
    Criei esse tópico para que possamos compartilhar nossos conhecimentos e dúvidas do Korg TR/LE.
    Para começar, gostaria de expor uma dúvida:
    Ontem instalei dois pentes de 16MB para que pudesse ler samplers q baixei da net. Consegui visualizar os arquivos no SD e após isso carreguei-os (creio eu de forma correta). Demorei um tempão para descobrir para onde eles tinham ido, e quando descobri onde estavam, os sons não saiam. Estavam lá, com o nome e tudo, mas não conseguia ouvir. E para completar, eles foram gravados sobre PROGS e COMBIS existentes.
    Agora vêm as perguntas: será que executei o processo de forma equivocada? Toda vez que eu carregar um timrbe ele ficará gravado na memória interna?
    Vamos lá...aguardo explicações.

    Mudando de assunto:
    Não sei se isso serve como dica, mas para os usuários da Roland que estavam acostumados com os timbres preferidos organizados em uma PERFORMANCE, no TR (creio q no LE tb!) vc tem a função 10"s Hold. Vc escolhe o timbre predileto, aperta a tecla HOLD até aparecer 10's Hold. Após escolhidos até 10 PROG (ou COMBI) para alternar entre eles é só utilizar as teclas INC/DEC.
    Não sei se todos já sabiam dessa informação...eu, como bom brasileiro ansioso para tocar meu "brinquedo novo" , não vi isso no manual.

    É isso aí pessoal... vamos postar tudo q sabemos para compartilhar conhecimentos.
    Pode ser dica de todos os modos (PROG, COMBI, SEQ, etc.)

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Kd a galera que saca de Korg TR/LE...???????

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo KB

    Kd a galera que saca de Korg TR/LE...???????

    Presente!


    Não é por nada não, mas eu já criei um tópico com esse objetivo (http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/152670)...

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Xiiiii...foi mal galera! Dá pra acreditar que eu procurei algo na busca e não encontrei...

    fábio_soul
    Irei postar minha dúvida lá!

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leo KB

    Não esquenta não, cara...

    korgman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Caro Leo,

    Informo que existem outra maneira muito mais prática de acessar os trimbres Comb e Program.

    Criei um Tutorial em PDF que ensina a utilizar o acesso rápido, inclusive com visualização dos timbres através do modo CATEGORY

    Para ter acesso a este tutorial gratuitamente, entre em contato comigo através do e-mail abaixo:

    Ps. lembre-se de informar no corpo do e-mail, seu Nick Name do Forum e bem como as dúvidas que deseja dirimir.

    korg@pridemusic.com.br

    Ficarei no aguardo de seu contato,

    Áureo Galli -Suporte SAC Korg
    www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    korgman

    Será que tem jeito de você mandar uns tutoriais sobre o TR para mim também?

    korgman
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ok Fabio,

    O tutorial foi enviado hoje para você junto com suas questões con referencia ao Korg TR

    valeu,


    Korgman

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    korgman

    Obrigado.

    FernandoAlves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pesoau,nao,compren ese korgs tr,pois e muinto ruim, meu amigo atobob,que me falou no oltro topico,ele que me convenseu a ficar com meu,psr730,pois o tr e muinto ruin,pois nao tem ritimos, para min nao serve,ok,obrigado,ok,fernando

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não dêem atenção ao que esse FernandoAlves diz. Acho que ele... deixa pra lá. É só dar uma olhada em outras postagens dele que vocês verão se há credibilidade nestas informações.


    FernandoAlves

    Que pena que você gosta de tumultuar os tópicos...

    FernandoAlves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fabio sol,nao,estou querendo tumutuar o topico,so estou aletrando que o meu amigo,amigo atobob dise que esse korgs era ruin pois nao servia para min,que nao tem nem ritimos,entao nao e bom, descupe se pareceu,que estou tumutuano,quero ser amigo de todos,ok,obrigado,ok,fernando,um abraco,ao amigo sol

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FernandoAlves

    atobob dise que esse korgs era ruin pois nao servia para min,que nao tem nem ritimos,entao nao e bom

    Primeiro: seu "amigo" se chama AUTOBOT, e não atobob, como você disse.

    Segundo: não é por que o teclado não serve para você que ele é ruim. Talvez, o teclado seja bom e você é que... deixa pra lá.

    Terceiro: é obvio que o TR não tem rítmos, pois ele é um Workstation, e não um Arranjador. Para mim, o seu PSR-730 é um lixo e o TR é bom, pois eu não utilizo acompanhamento automático, mas, embora o PSR-730 seja ruim para mim, ele não é um teclado horrível, é um bom arranjador.

    Já disse para você, em outro tópico, procurar saber mais antes de sair falando porcaria por aí.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FernandoAlves

    atobob dise que esse korgs era ruin pois nao servia para min

    Ah! E o AUTOBOT não disse que o TR é ruim, só disse que não serviria para você.

    AUTOBOT
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    fábio_soul

    Tudo bem, cara. Acho que o amigo FernandoAlves deve sofrer de algum problema que nós não sabemos, né Fernando?

    Mas atobob é muito engraçado. XD

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    AUTOBOT

    só...

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    O triton le é melhor que o juno G?

    Couto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    São concorrentes, cada um com suas vantagens.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    triton le é melhor que o juno G?

    não... nem em sonho...

    São concorrentes, cada um com suas vantagens.

    não... não são concorrentes...

    Couto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    não... não são concorrentes...

    Ok, mas o TR (q é um Le com USB, SD e +32MB de RAM) é. O Le só não concorre diretamente com o JG pq saiu de linha pra entrada do TR. Ambos (Le/TR e JG) são versões limitadas dos tops e lá fora tem o mesmo preço por sinal.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Couto

    O Le só não concorre diretamente com o JG pq saiu de linha pra entrada do TR

    Foi exatamente este o motivo de eu dizer que não são concorrentes... Não foi pelo nível dele não...

    fábio_soul
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Essa disputa TR X JUNO-G e Le X JUNO-G ainda promete dar muita briga...

    A verdade é que quem compra/comprou o TR fica mordido por pagar mais caro e ver gente falando que um teclado mais barato (JG) seja concorrente dele... Mas a verdade é que o TR é concorrente com o JUNO-G sim, mais do que o Le. O nosso problema aqui se chama Pride. Se você for comparar o preço do TR com o do JG no exterior, é praticamente o mesmo. Já cheguei até a ver Juno G mais caro que TR. Cada um tem suas vantagens (sim). Em teclas, o TR fica bem a frente. No resto... no resto é uma discussão longa. Prefiro não entrar em detalhes. Só posso dizer que sou bem feliz com o meu TR...

    Valeu?

    DOUGLASALTIVO
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguem sabe o que é preciso para que a funçao "DAW(digital audio workstation)" do TR-Korg funcione?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg TR/LE - Dicas ou Dúvidas