Músicas Difíceis no Teclado

    Autor Mensagem
    iorranes
    Veterano
    # jan/07


    Gente, eu tenho um Yamaha PSR-530, que cá entre nós já está bem ultrapassado.

    Digo isso porque hoje em dia eu não consigo mais tocar as músicas que gosto exatamente do jeito que gostaria.

    Por exemplo, a música "Eva" da antiga Banda Eva, que era cantada por Ivete Sangalo. O início dessa música tem uma batida bem característica, parece um pulsar de coração...é tipo assim:

    tan tan (pausa) tan tan (pausa)

    Bom, o problema é que o meu teclado não tem nenhum ritmo que tenha essa batida no início. Eu tenho que tocar essa parte com o acompanhamento já com a batida completa, com baixo, bateria, guitarra, tudo já no ritmo normal do refrão.

    Então eu queria saber de vocês fazem para tocar as músicas que vocês gostam com perfeição...exatamente do jeito que a música original é tocada.

    Eu geralmente costumo montar meus próprios ritmos na memóra do teclado, mas nem sempre é possível fazer isso com todas as músicas...por exemplo Bohemian Raphsody muda de ritmo e de tempo várias vezes durante a música...fica difícil fazer a música toda num ritmo só do teclado.

    Então, como vocês fazem??

    Falows.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ao vivo é fogo amigo, não tem muito jeito não pra ficar igual. Agora se esse não é o caso você pode produzir a música, gravando ela em várias pistas (bateria, contra-baixo, piano, sax e etc) e depois juntar tudo. Aí você consegue fazer igual.

    iorranes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É que eu acho meio sem graça gravar a música...o que eu gosto mesmo é de tocar ao vivo. Músicas fáceis ou contínuas, que não têm muitos contratempos, são ótimas pra tocar em teclado. Tipo Highway Star do Deep Purple...toda vez que eu toco esta eu me empolgo...é muito bom tocar ao vivo.

    Esses tecladistas famosos que tocam shows inteiros só no teclado...como que eles fazem?? Tocam usando MIDI??

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    iorranes

    Esses tecladistas famosos que tocam shows inteiros só no teclado...como que eles fazem?? Tocam usando MIDI??

    se o conceito de famoso aqui é de frank aguiar e cia um tempo atras ele usava ritmos, agora parece que esta com banda

    se o conceito de famoso é algo do tipo Vince Clarke do Erasure, ele usa sequenciadores, samplers baterias eletronicas e outras parafernalhas
    ------------------------------------------

    mas se você não quer tocar com midi e usar ritmo deixando um pouco mais proximo do original, tem que procurar algum teclado que tenha 4 variações de ritmo (o teu acho que só tem a A e B)

    ai no "A" você coloca o tan tan (pausa) tan tan (pausa) , no B o segunda parte da musica no C o refrão no D a parte que tem o solo....
    e alguns ainda tem 2 ou mais variações de intro e ending
    ------------------------------------

    mas no caso do teu pra tocar:
    por exemplo Bohemian Raphsody muda de ritmo e de tempo várias vezes durante a música...
    vai ter que gravar mais de um registration memory pra mesma música:
    a primeira com o piano e o ritmo da primeira parte
    a segunda um com coral (sem ritmo)
    a terceira com o ritmo da ultima parte

    --------------------------------------------------
    ou tente adaptar as músicas, como se vê em versões "acusticas", pauleiras, lounge, remix.... mas que não fique com cara de churrascaria

    Starllan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom, como programação de ritmos é um pouco a minha praia, p/ vc fazer uma música completa com pulsações diferentes e variações diferentes, primeiramente vc vai ter q/ saber explorar bem o sistema de tempos do teclado, depois saber explorar as variações do teclado como Intro, endings etc, após isso, vc terá tb que saber utilizar o quantize, então sabendo tudo isso vc só terá q/ sequenciar tudo nas variações do teclado... é um pouco dificil fazer igual pois encontramos problemas de tempo reduzido, por exemplo um ending q/ começa com 120 de temp e termina com 80, o batidas pulsadas como essa do eva........ Por experiência própria, a melhor forma de vc apreder a fazer um bom ritmo é conhecer vários programadores , aprender seus pontos em destaque e depois começar fuçar seu teclado e desenvolver seu própri estilo de programação de styles.


    Espero ter ajudado, abraço.

    Starllan
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fod* , essa porcari de tclado do coputador comendo as letras digitdas. valew

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    quem que faz show com só um teclado arranjador?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Alex guitar man
    ???

    Me dá um Pa3x. Que te mostro, mas fala serio, cansei de fazer showzinhos com um roland. E-66, nada haver o fato dele ser arranjador, se tem timbres e recursos bacanas porque não ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Músicas Difíceis no Teclado