opiniões sobre o E-50

    Autor Mensagem
    Bruno_Teclado
    Veterano
    # jan/07


    olá pessoal, eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre este teclado da Roland, encontrei pouca coisa sobre ele aqui na net, se vcs puderem me ajudar eu agradeço!! até mais a todos.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    vê esse link que tem todas as características dele:

    http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=317

    Até que o bichinho é bom....

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E o preço: mais ou menos uns R$ 4.200 à vista...é, o que tem de bonzinho tem de salgado.

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruno_TecladoPuts cara já dei uma tocada nele eu acho ele bom sim..mas...muito caro..se você tiver o dinheiro para investir vale a pena sim...pra que tipo de trabalho vc quer usar esse teclado?
    c cuida

    Bruno_Teclado
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruh_figura, eu quero um arranjador mesmo, onde eu possa criar ritmos e ter timbres de boa qualidade, já pensei em comprar o GW-7 tb, mas nele não é possível a criação de ritmos, nem tem disquete e nem alto-falantes. Em relação ao preço do E-50 realmente tá um pouco salgado, mas eu quero qualidade, estou disposto a dar os R$4.000,00 se valer a pena! Por enquanto nao quero tocar em bandas, só um pouco mais pro futuro, valeu galera pelas informações!! alguém que conhece o E-50 poderia me dizer como são os timbres dele??

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bruno_Teclado
    Cara vou ser sincera apesar do preço eu gosto muito do E50....agora da uma olhado no WK2000SE é da GENERAL MUSIC uma marca Italiana meio ova aqui no Brasil...tem tbm o PA800 da Korg...Se você gostar da cassio que eu sinceramente os teclados de base não acho bons tem o WK8000 o WK3800 E O WK3300...

    Eu realemnte acho que vc deveria ficar entre a gem ou a roland acho que so testando mesmo..é meio que uma qeustão de gosto sobre os timbres...

    QUalquer duvida..só amnda espero ter ajudado...
    c cuida

    Bruno_Teclado
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    valeu pelas dicas minha xará!! :) não gosto muito dos teclados da Casio nao, acho q vou ficar com o E-50 mesmo, aqui em Recife nunca vi nenhum teclado da GEM, mesmo assim valeu!! até mais a todos.

    Delvo
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    Finalmente ontem arrumei um tempinho e tive oportunidade de viajar até a rua Santa Ifigênia –São Paulo e conhecer pessoalmente essa maquina.

    Confesso que, ao contrário de quando conheci os tops das marcas concorrentes, o visual do E-50 não me impressionou nem um pouquinho. Perdoe-me quem discordar, lembrou-me um EXR de cara mais feia ou talvez um G-70 simplificado e piorado. Talvez por isso não está despertando muita atenção. Painel simples, de poucos botões de plastico. Visor tipo tela sensível ao toque, tipo caixa de banco instantaneo, para economizar na quantidade de botões. Não sei se isso (visor sensível) é bom ou ruim. Dêem sua opinião. Eu pessoalmente preferia que tivesse os botões tradicionais.

    Depois que eu fiquei uns trinta minutos olhando para a cara do teclado, o vendedor finalmente veio me atender. Ligou o aparelho e antes que começasse a tocar aquelas musicas chatas que sempre eles gostam de tocar para treinar, fingindo que é demonstração, eu disse que estava com pressa, pois precisava viajar. Fui atendido, deixou-me a vontade.

    Fui logo testando a parte do arranjo e dos ritmos. Muito bons, nota máxima. Mas quando cheguei nos timbres, achei demais. Um melhor do que o outro, nunca vi igual, nota máxima. E olha que sou chato, não é qualquer um que me agrada.

    Já tive KN-3000, KN-5000 e quase todos os tops de linha, pois vivo trocando. Sou apaixonado por teclado. O meu primeiro foi um PSR-510. Hoje estou com dois modestos. Agora pretendo me desfazer dos dois (PSR-550 e GW-7) e novamente pegar um top.

    Acho que o Roland E-50 vai ser o meu próximo teclado. Não pela cara, mas pelos arranjos, som e timbragem. Mas vou pesquisar bastante, para não arrepender, pois meu dinheirinho não está dando mais para ficar trocando de teclado. Com a cara a gente acostuma. Ou toca com o teclado dentro da caixa, vai ficar bem original!

    Rauber
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Delvo

    Ele lembra, de alguma forma, o Alpha-1???? ou não é possível comparar??? Tenho interesse nesse teclado, mas se for um Alpha-1 melhorado, acho q vou agradecer....

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Rauber
    Ele lembra, de alguma forma, o Alpha-1????
    O E-50 é infinitamente superior ao Alpha-1. Talvez não no visual, mas no que oferece em matéria de timbres, estilos, funções, conectividade, interatividade...
    E ainda tem o E-60, que possui 76 teclas. Mão na roda, não?

    expedifer
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alpha-1? É "brinquedo" perto dele.

    O E50 chega a superar o VA7 quase em tudo (E60>VA76), só faltando o sampler. E tem muito mais funções e melhores alem de timbres muito superiores (quase 1000). Belissima máquina e muito barata pelo que oferece (R$3200 hoje).

    Rauber
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    mano_a_mano
    expedifer

    Buenas...... acho q vou comprar esse aí (assim q conseguir experimentar).

    Muito obrigado pela ajuda.

    valmarpc
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ola amigos.
    Tenho um E-50 ha um mes. Uma pancada! Infinitamente superior ao simples CTK-501 que tive e ao meu ultimo DGX-305. Estou penando agora na leitura do manual... bem complexo.
    Os timbres e ritmos sao muito bons e pode-se criar outros. Isso e muito bom mesmo.
    Um abraco

    Raniery-tclds
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Raniery-tclds
    · votar


    Ja faz um mês que eu tô namorando com um E-50 toda vez que eu passo em frente a loja eu tenho que parar e dar uma olhadinha^^

    Tive a oportunidade de dar uma brincadinha com ele show de bola!!!

    Assim que aparecer comprador pra o meu Technics KN-1600 eu dou logo de entrada e divido o resto já que sou pobe.

    =D

    Rauber

    Essa vai ser uma ótima escolha!!!!

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bruno_Teclado

    Cara... quer um arranjador bom? mais bom. bom mesmo?

    Pega um Psr 3000... hehe... ainda dá pra fazer uns arrochas legais... hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opiniões sobre o E-50