crueeeel - juno-g prestaaaaa ?

    Autor Mensagem
    lFreddy
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: lFreddy


    simplismente me apareceu uma oportunidade, um amigo do meu paai querendo se desfazer do seu xp60, é um teclado com referência, novo, em ótimo estado e ele tá pedindo R$3.500,00 ... queee pra mim é mt grana pra comprar um teclado antigoo, apesar da ação das teclas, os timbres são até legais, mais kero gastar dinheiro com alguma coisa que me impressione um pouco mais, o kara encheu a cabeça do meu pai com SEQUÊNCIA ... sendo que eu nem curto muito esse lance, tanto pq eu toco em banda, xp60 não sei se vale a pena, to meio por fora dos preços, mais o que rola é o seguinte, to na luta pra trocar de teclado faz um ano, o que viria a servir legal pra mim era um juno-d, mais comprar um teclado NOVO pra ficar passeando na assistência técnica .. não rola, tanto amigo que já teve problema com o juno, mesmo depois da roland oficializar que o problema foi resolvido e tal, não deu outra, acabei desistindo do juninho ..
    hoje, estive conversando com o caraa do xp 60 e o q rola é q ele ker fazer grana pra comprar um módulo e um controlador ..
    ou seja ele ker se aproveitar pra vender o teclado dele pra comprar algo melhor, GASTANDO MENOS ...
    agora, a fita é o seguinte, o velho tá disposto a pagar um pouco mais, uns amigos me falaram do juno-g, é um bom teclado ?
    ainda não tive a oportunidade de testar ...
    mais pelo que pesquisei, é um teclado bem atual, com usb, pc card ..
    interessante ..
    agoraaa .. o que mais me extréssa é a possibilidade do teclado que seria a minha solução vir a seer como um pessoal fala : mais um teclado discartável da roland ...
    vii um tópico de uns caras falando sobre o tal defeitoo do sustain ..
    é verdade isso ?
    enfim, é isso
    agradeço desde já

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não tenho muito a reclamar dos lançamentos da Roland, principalmente o Juno-G que é um workstation muito bom. De qualquer forma não ligue muito pra o que o pessoal disser antes de testar esse intrumento pois isso é fundamental.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ooooooooooo se presta
    eu tenho um hehehe

    Mitilico
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a proposito, o defeito do Juno-D foi resolvido sim....comprei o meu e tô ralando com ele por aí....já se passaram quase 4 meses e sem defeito algum...o Juno-G é uma super máquina...testei tbm.....

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ooooooooooo se presta
    eu tenho um hehehe


    Perfeito pra tocar ao vivo, to adorando.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    lFreddy

    Rapaz, o Juno G é O teclado com o melhor custoXbeneficio de sua categoria( a meu ver). NUNCA eu trocaria o JUNO G pelo XP 60, motivos:O Xp 60 tem Timbres desatualizados, não possui expansão por placas SRX, muito limitado, só as teclas podem ser um pouco melhor, não vejo muita diferença.

    Conversa com teu pai, esse Sequencer tambem tem no Juno G, muito melhor, mais aprimorado. Esse cara tá querendo te enrolar, R$ 3,500 no XP 60?? só se for na China.

    Vou lá, fica a dica: Pegue o juno G.

    PS: o defeito do sustain existe, mas breve será resolvido com uma atualização de software ou recall, algo do tipo.

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Esse cara tá querendo te enrolar, R$ 3,500 no XP 60?? só se for na China.

    hahaha

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Pense nas vantagens e desvantanges de comprar um XP 60 e um JUNO G!!! eu dária uns R$ 2,800 nele, e olhe la!!!

    eu compraria o XP 80 só por causa das telcas

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox

    cara ... nao manjo de teclas .. soh dei risada pela forma q tu disse .. na china .. entendeu?
    mas se eu tivesse que comprar um ... deixa ver ... um rhodes ... um moog e um hammond .. tudo de época ... pra mim estava bão ...

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Raphael cox
    · votar


    _BLACKMORE_

    Entendi, levei na boa mesmo... mas veja se não é verdade? você não acha que um teclado antigo desses, com 61 teclas, num tá caro não?

    Te mais

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox

    mas veja se não é verdade? você não acha que um teclado antigo desses, com 61 teclas, num tá caro não?
    pow .. isso eh verdade !

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Então fica a dica pro lFreddy que compre o JUNO G e não o Xp 60.


    lFreddy

    Não se iluda com essas coisas que os cara ficam falando só para poder vender o teclado. Além do juno ter sequencer, ele é novo e com os sons atualizados e com expansões SRX. Se você gosta de piano, pode ter uma das melhores amostras de pianos com as placas SRX

    matheux
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ei galera que jah tocou no Juno-D: os metais dele, pianos, Strings, leads são bons???
    e em relação ao Juno-G, tem mais efeitos ou soh tem mais teclas???

    vlw

    harofloww
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: harofloww
    · votar


    matheux

    ops... o Juno G tem o dobro de polifonia do D... tem sequencer... tem um visor bonitaum... xD o visual é mais massa... :P tem 4 knobs pra controle em tempo real... ou 5... ou 5.. nem lembro :P e ele não tem mais teclas que o D não... 61... 5 oitavas :P

    flww
    haroflow

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    matheux

    O numero é igual de telcas é igual:

    O Juno G é uma worksation, enquanto o juno D é um sintetizador.

    O G é muito superior ao D em tudo, timbres e tudo mais.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O G é muito superior ao D em tudo, timbres e tudo mais.

    Alias, como o amigo Marco Alan Rotta disse num tópico uma vez, algo tipo "O Juno D nem deveria se chamar JUNO"...

    Nem comparação, eu testei os 2 lado a lado, o D é outro "NIPE" de teclado, nem tem comparação.

    matheux
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: matheux
    · votar


    e entre Juno-G e TR da Korg

    ou

    entre Juno-G e N264 da Korg

    quem ganha???

    vlw

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    tem 4 knobs pra controle em tempo real... ou 5... ou 5.. nem lembro

    São 6. ;-D

    harofloww
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Carlos Sesti
    São 6. ;-D

    pois é... sairam dois "ou 5"... :P um deles era pra ser o 6 xDDD

    flw
    haroflow

    vmanzoni
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Compra o Juno-G


    Para quem quer conhecer um pouco mais dos patches do Juno-G
    vai aí uns vídeos q eu postei no youtube:

    64VoicePiano do XP-80 configurado no Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=8ZckA5AD_kc&mode=user&search=

    tocando no modo perform no Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=t_sGZCjeKnI&mode=user&search=

    Alguns pianos e EP's do Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww


    Aí nesse site tem mais alguns demos q eu gravei dos patches:
    http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html
    nesse é tudo mp3.
    O arquivo .jgl (Só abre no Juno-G Librarian) só funciona para Juno-G e contem todos os patches da linha XV que podem ser gravados no teclado!

    um abraço
    quem ver os vídeo lá, se possível comenta

    No Juno-G vc pode colocar os patches dos XPs
    ve os vídeos q vc vai ver a prova :P

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vmanzoni

    coloca o assunto em um tópico só
    no caso dos videos tem o tópico oficial de videos

    vmanzoni
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ok vlw pela dica :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crueeeel - juno-g prestaaaaa ?