casio cz 5000 + zoom 505 II - demo

Autor Mensagem
Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07


Eu já falei em vários tópicos que tenho um CZ 5000 e a pedaleira, fora o SP 76. Resolvi fazer uma pequena gravação, utilizando apenas o CZ e a pedaleira, sem o SP, para mostrar um pouco o que pode ser feito com o Casio. É um primeiro teste, fiz em duas horas, depois faço alguma coisa com mais calma e para mostrar melhor os recursos dele.
Façam comentários, gostaria de saber opiniões a respeito dos timbres, a música foi feita nas coxas.
Abraços.
Mauro.

www.maurozaidan.palcomp3.com.br

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Parece com o meu Atari.

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


OBS: A música chama-se: Decolando.

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
seu Atari devia ser foda hein! o meu não fazia esses sozinhos legais.. hehehe

Mickey Mouse IV
Veterano
# jan/07
· votar


Meu Atari é versão Beto Guedes.

Leo Corrêa
Veterano
# jan/07
· votar


Pergunta, esse CZ tem algum kit de bateria?

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


Leo

Não, apenas dá para fazer por exemplo uma caixa de bateria, ocupando o teclado todo, e com um som bem sintetizado.
Abraços.
Mauro.

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


Muito interessante mesmo! Eu já tive um CZ-1000, mas ele não tinha esses sons legais...

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


Parece com o meu Atari.
seu Atari devia ser foda hein! o meu não fazia esses sozinhos legais.. hehehe
é um atari 3.000
--------------------------------------

mas falando sério agora

Mauro Lacerda
tá um trabalho interessante
sobre a Zoom 505II tem como gravar alguma coisa do CZ-5000 sem o pedal e depois com ele pra ver como você usa os efeitos da pedaleira

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


Tranquilo, eu faço isso hoje, amanhã eu coloco o link.
Valeu pelo elogio.
Abraços.
Mauro.

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista
o Atari 3.000 tem acompanhamentos de arrocha?

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


o CZ-5000 tem como trabalhar com ele com varios canais midi simultaneos (multi-timbral) ou você tem que gravar em audio pista por pista no PC

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


O sistema midi dele é muito rústico, e também não tenho o cabo usb...
Então eu gravo canal por canal, no Sonar.
Abraço.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Mauro Lacerda

Lembra muito o Tangerine Dream do álbum Cyclone. Parabéns.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Sons do Le park também.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Mauro Lacerda

Som legal, bem interessante. Veja o que um bom manuseio pode fazer...

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07 · Editado por: Mauro Lacerda
· votar


Valeu, galera... Eu gravei uma demostração de alguns timbres que eu fiz no CZ, e em seguida eu vou colocando o efeito da Zoom. Não consegui colocar no site, mas se alguém quiser, estou a disposiçãô. (mando mp3 por e-mail)
Abraços.
Mauro.


OBS: Todos os sons foram feitos apenas no CZ 5000, meus timbres, não editei nem um de fábrica, são muito ruins...

kevinmoore
Veterano
# jan/07 · Editado por: kevinmoore
· votar


Meu Atari é versão Beto Guedes.

famoso beto games...

EDIT: beto games é tão lenda qto nosso amigo VA...

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


Mais uma que eu fiz, agora sem o pedal ou qualquer efeito, só o som do CZ 5000 puro...

http://maurozaidan.palcomp3.cifraclub.com.br/

Chama-se: Deslize

Abraços.
Mauro.

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


impressionante a diferença

e olha que a Zoom 505II nem é muito bem vista pelos guitarristas, mas com ela saiu um resultado interessante com o casio
nessa demo sem efeitos o orgão ficou parecendo o meu gambitt velhão que tem aqui

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Resultado, vc timbrou bem o Cásio com a Zoom, recomendação: nunca grave sem ela, fica sofrível o som.

Pena que esses cásios não oferecem nada de timbre que eu aproveite.

Parabéns pela composição, no estilo que se trata, ficou legal!

Mauro Lacerda
Veterano
# jan/07
· votar


"Cásio com a Zoom, recomendação: nunca grave sem ela, fica sofrível o som" hahahahahahaha

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


Mauro Lacerda

Legal o seu trabalho com o piano, gostei bastante.

Perseu
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda
quer vender o cz 5000??
sabe alguem q tenha um para vender??
tenho um cz1000,mto massa tbm, mas to afim agora d um 5000
abraços

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Perseu

Não vendo por dois motivos: um, que eu gosto muito do som, e como não é um teclado "comum" nem fácil de achar, e tem uma sonoridade única, vou ficar com ele pro resto da vida. Mesmo que daqui um tempo eu use notebook, ainda sim levo ele pro palco, o som dele é ímpar.
Segundo: ele é muito barato, paguei 750,00 nele, e não compensa monetáriamente de maneira nenhuma me desfazer dele.

Agora, no Orkut, tem uma comunidade dele lá, dá uma procurada, sempre tem gente querendo fazer negócio, já vi gente vendendo lá...


Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Para a galera dar uma sacada em uns leads que eu fiz com o CZ 5000, eu puz um delay da Zoom bem de leve. Eu gosto do som, depois que você aprende direito a mexer, fica fácil fazer o que quer. Todos esses leads eu fiz do zero, zerava o programa e começava sem copiar nada.

São seis leads, que eu tentei tocar do grave até o agudo e tentando mostrar o timbre completo.

Segue o link:


http://rapidshare.com/files/88985106/CZ_5000.mp3.html




Abraços.

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Definitivamente, é um synth muito subestimado (toda a linha CZ).
Se o cara tem a instigação de programar os patches (e tu tens), consegue sons muito legais. Parabéns!

...agora, essa "Deslize" eu não consegui ouvir, não...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu


Eu acabei perdendo algumas músicas (todas que tinha o CZ) quando formatei meu pc. Essa deslize também foi junto pro brejo hehe.

E eu acabei tirando ela do palco mp3, então já era. Quando eu gravar algo novo posto aqui.

Abraço.

fernando tecladista
Veterano
# fev/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


cada demo que escuto me da mais vontade de arrumar um CZ po ai, nem se for só pra matar a saudade, meu primeiro synth foi um 101

aproveitar pra deixar uma dica que fazia no 101
como o banco user só tinha 16 timbres
eu enganava o teclado naquele recurso do line select (é esse o nome?), tem lá onde escolhe o ocilador: 1 - 2 - 1+2 - 1+1'

pra timbres que só utilizava o "1" deixava um outro no 2, selecionava e mudava o oscilador na hora

além de deixar um outro timbre no compare/recall, eu tinha um timbre com a onda dente de serra e só de mudar pra onda quadrada mantendo os outros paramentros ficava muito bom, só o fato de alterar esse novo timbre já ficava guardado no compare/recall e podia usar o timbre original sem perder esse outro

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista


A primeira dica eu já conhecia, a segunda eu ainda não havia pensado nela. Maravilha hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a casio cz 5000 + zoom 505 II - demo