bateria Midi, problema

    Autor Mensagem
    Ricardo Leite
    Veterano
    # jan/07


    estou tendo problemas com a bateria midi, tocada no teclado...o problema só é com a bateria, os outros instrumentos funcionam normal


    no programa guitar pro, quando eu toco a bateria, ela sai com som de piano no teclado...como se a bateria nao estivesse no canal 10...

    se exporto pra .mid, e toco, acontece o mesmo problema, a bateria sai com som de piano (dependendo o kit que eu usar, por exemplo, se eu usar o kit de percussão 6, a bateria vai sair com som de cravo)

    mas quando eu passo pro teclado, o problema some, funciona normalmente a bateria...


    aqui as especificações..

    Teclado yamaha psr E303 (ele é general midi)
    placa de som genius sound maker value 5.1
    cabo midi in/out, mpu 401

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ricardo Leite
    De repente a bateria pode estar no canal 16. Em alguns casos, isso acontece. Ou então você colocou na trilha 10 do seu programa seqüenciador, mas em um canal diferente. Das duas, uma.

    Ricardo Leite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    a bateria ta no canal 10, no guitar pro é o unico canal que funciona...num da pra por em outro canal...

    o numero da trilha é variado, mas em nenhuma fuciona, e tds os outros canais (de instrumentos mesmo) funcionam normalmente..

    O metronomo do programa, e a contagem antes de entrar (que sao do kit de percurssão) tambem sai com som de piano...

    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ricardo Leite
    baixando.........

    pelo que ví o soft ele não de dá opção do canal 10 quando o midi é
    importado.
    neste canal quando se carregar um midi ele vai para a pista 1 piano
    o é o soft toca o canal 10 como piano sem opção qualquer de drums.
    mas nos demos dele funciona normal.
    acho que é defeito do soft.

    Ricardo Leite
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    o soft vc se refere o "Guitar Pro" ou o driver de som??

    pq se for no guitar pro, num é problema nele...pq em midi normal (que vem no windows) funciona normalmente, o problema só é quando é tocado diretamente pelo programa, e nele no canal 10 só pode escolher se for pista de bateria, se for tentar por qualquer outro instrumento no canal 10, num da...

    e tbm esse problema num ocorre apenas no guitar pro, mas tambem no encore, e tbm quando eu toco um arquivo midi...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a bateria Midi, problema