Dúvidas Kurzweil Sp-76

    Autor Mensagem
    Didi_Moio
    Veterano
    # jan/07


    Galera!!! Preciso da ajuda de vocês urgentemente!

    1º) Tenho um Kurzweil Sp-76, e gostaria de saber qual a diferença entre o "Grand Pno 1" e o "Grand Pno 2", e também a diferença entre o "Stage Pno 1" e o "Stage Pno 2"? Eles têm sons iguais!

    2º) Descobri que no modo "MIDI Setups", quando eu estou pressionando uma ou mais teclas, e mudo o som/timbre apertando os botões de seleção, este fica contínuo, ou seja, não pára enquanto eu não desplugo o pedal (Kurzweil). Isso é normal??? É algum tipo de recurso que eu não saiba???

    Grato desde já pela colaboração.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Didi_Moio

    1º a diferença entre esses dois pianos são as frequencias sonoras....no manual especifica como se os nº 2 de cada timbre possui um frequencia ideal pra se tocar em conjunto com outros intrumentos (uma banda). desculpe, mas eu consigo perceber a diferença! os nº 2 e 4 são mais suaves.

    2º é normal. quando se trabalha com sinal midi, quando se troca de som segurando uma tecla ou no pedal pode aontecer isso....não sei se todos os mudulos acontecem isso....ja vi tb pessoas usar sinthys virtuais e acontecer isso...
    uma coisa: quando acontecer isso pressione os dois botoes onde tem escrito PANIC a cima, simultaneamente....

    flw!

    Didi_Moio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    O.K., acho que meu ampli tá no osso! rsrsrs

    Na segunda resposta, pode acontecer mesmo sem o módulo externo?

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Didi_Moio

    aconteçe sim......ele utiliza os sons como se fosse via midi!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA
    2º é normal. quando se trabalha com sinal midi, quando se troca de som segurando uma tecla ou no pedal pode aontecer isso....não sei se todos os mudulos acontecem isso....ja vi tb pessoas usar sinthys virtuais e acontecer isso...
    uma coisa: quando acontecer isso pressione os dois botoes onde tem escrito PANIC a cima, simultaneamente....


    Exato... O que ocorre é que no modo Midi existe uma instrução pra ligar o Sustain e outra pra desligar, isso não é feito analógicamente. Neste caso vc trocou o timbre sem desligar o sustain o que fará o som anterior se prolongar na ultima nota tocada em segundo plano com relação ao novo som!!! Não é um problema do teclado, nem de módulos nem de softsynth... E sim característica do MIDI...

    abraços..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Didi_Moio
    Tenta ouvir a diferença com um fone de ouvido... hehehe eu tb tenho um SP76...

    Outra duvida: tem como eu tornar funcional a fita A eu sei q tem... mais tipo jogando algum efeito ou coisa parecida?

    Didi_Moio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Outra duvida: tem como eu tornar funcional a fita A eu sei q tem... mais tipo jogando algum efeito ou coisa parecida?

    Brother, também tive esta dúvida e descobri que a modulação através das fitas é perceptivel na medida em que se faz a utilização de módulos externos e conexão Midi. Todavia, se você dar uma "olhadinha", na utilização dos orgãos e strings, percebe-se uma variação quando se usa a Fita A/B.

    É isso mesmo, não é pessoal!?

    Cordialmente.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
    · votar


    EDITADO POR MIM
    ThyagoAmaral
    Didi_Moio

    tentem uma coisinha: na fita A configurem com a destinations nº 119 (acho que é isso)....ai, tocando uma mesma nota com qualquer timbre várias vezes e deslizando o dedo na fita A, vai perceber uma variação no timbre, como se fosse um TUNE, algo assim.....é algo diferente, pelo menos pra mostrar q as fitas funcionam....hehehehehe...

    outra: a Fita B UP , quando configurada com MODULATIONS, aciona a modulação nos orgãos (lógico) e controla o vulume do strings nos timbres de piano&strings...

    essa observação é importante, pois todos dizim sobre isso (modulação e controle do volume dos strings) e o meu não dava certo pois não estava configurado de fábrica a Fita B UP com a modulations...

    reparem isso no de vcs, vão ter uma melhora significativa nos orgãos...fora controlar o volume dos strings junto com o piano...

    vlw?

    Didi_Moio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    Valew! Isso eu tinha visto, e é uma ferramenta importante!

    Abs.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Didi_Moio
    Eu ja sabia disso do modulo pois uso o meu SP76 junto com meu S03 em
    midi tb... essa dica do Nº 119 eu vou testar depois e posto algo aqui...

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quanto à diferença:
    Os "Grand Piano 1" e "Stage Piano 1" são sons simulando pianos reais, afinados por pessoas reais. Já o "Grand Piano 2" e "Stage Piano 2" são afinados eletronicamente.

    O ouvido humano ouve os sons logaritmicamente, mas não é tão exato assim, por isso, quando as notas vão ficando mais agudas, um afinador de pianos tende a deixá-las mais agudas do que a sua contra parte eletrônica.

    Pra perceber a diferença, toque uma nota aguda e fique trocando entre os sons 1 e 2. Vc vai perceber a diferença.

    PHILLIPE_SENNA disse que os sons 2 e 4 são mais suaves. É verdade! E isso é pq, nos sons 1 e 3, como o som não é "exatamente" afinado, ocorre interferência entre harmônicos de diferentes notas, deixando o som mais "pesado".

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    victorio
    E isso é pq, nos sons 1 e 3, como o som não é "exatamente" afinado, ocorre interferência entre harmônicos de diferentes notas, deixando o som mais "pesado".


    é isso msm??? flw....não saberia dar uma exlpicaçao dessas!!!!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    PHILLIPE_SENNA

    oi

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é isso msm??? flw....não saberia dar uma exlpicaçao dessas!!!!

    A parada da desafinação eu percebi tocando, e depois li em algum manual da Kurzweil. ;-)

    O lance dos harmônicos é pq ando fazendo meu deveres de casa... :-P
    ...de Física, Cálculo, Séries de Fourier... :-P

    A parada do volume dos strings eu vou testar. É algo bem útil.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Até no mais simples a Kurzweil supera no qualidade do produto que entrega... Olha para nossos SPs, stage pianos/controladores simples, com poucos recursos, mas muito bem presetados e soberandos no que se propõe a fazer... Do mais simples ao mais sofisticado sempre tirei o chapéu pra Kurzweil...

    A. Leão
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Concordo com você.

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes
    falou e disse....

    apesar de muita gente querer por em xeque uma coisa bem simples de se admitir: a qualidade dos kurzweil's...

    (vão já, já jogar pedras na gente......auhiuahauihaiuhauihaiu)

    Didi_Moio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    victorio
    PHILLIPE_SENNA

    Galera! Valew pela força!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas Kurzweil Sp-76