Autor |
Mensagem |
Sapopemba Veterano |
# jan/07
Pessoal,
Gostaria que aqueles que tocam tanto piano/teclado quanto violão/guitarra fizessem uma comparação quanto à dificuldade que tiveram em aprender esses dois tipos de instrumentos (teclas x cordas dedilhadas).
Peço isso porque tenho noção de violão e guitarra mas penso em adquirir um piano digital. Sei que cada caso é um caso, mas acho bom saber da experiência efetiva de cada um.
Valeu!
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/07
· votar
Sapopemba
Cada instrumento tem suas técnicas e diferenças de aprendizado.
Mas dê uma olhada nesse link
http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=aprend er+a+tocar+teclado&boolean=1&forum8=1
|
Sapopemba Veterano |
# jan/07
· votar
Leandro, obrigado pelas dicas! Acabei de conferir os tópicos sugeridos, achei-os muito bons.
|
leandro rodrigues Veterano |
# jan/07
· votar
Sapopemba
Legal que vc gostou, confere todos, e bons estudos
|
ROTTA Veterano |
# jan/07
· votar
Sapopemba
Gostaria que aqueles que tocam tanto piano/teclado quanto violão/guitarra fizessem uma comparação quanto à dificuldade que tiveram em aprender esses dois tipos de instrumentos (teclas x cordas dedilhadas)
Toco os dois instrumentos e, no meu caso, aprender violão/guitarra foi mais complicado. Nunca fui fenomenal nestes instrumentos, mas acho que "dá para o gasto".
Sem dúvida que exigem estudos e técnicas totalmente diferentes, não custa repetir.
Costumo dizer para amigos que me perguntam que com o piano e teclado você acaba tendo resultados mais rápidos, com menos tempo de estudo, e isto acaba motivando mais.
Abraços.
|
Raphael cox Veterano |
# jan/07
· votar
Sapopemba
Rapaz....sempre achava teclado um instrumento sem graça pois tocava violão e gostava de fazer ritmos...depois por "força do destino" aprendi teclado e gostei bastante...senti dificuldades pois não tinha tantas habilidades nos dedos...mas depois aprendi guitarra e parei nela...é o instrumento que eu mais gosto...mas qualquer um que você se dedicar a aprender você aprende..
abraços
|
Sapopemba Veterano |
# jan/07
· votar
Valeu pelas respostas, colegas!
Não pretendo ter uma grande técnica no teclado/piano, até pela minha idade e tempo disponível para treino, mas gostaria de, além de tocar aquelas músicas básicas de todo tecladista/pianista popular, chegar ao estágio de conseguir improvisar e harmonizar melodias, criar acompanhamentos simples com a mão esquerda, coisas assim.
Como as escalas do teclado/piano estão visualmente dispostas em ordem, acho que fica mais fácil.
Se alguém mais tiver passado por essa experiência, agradeço antecipadamente pelo retorno.
|