korg Tr dece~ção total.

Autor Mensagem
done
Veterano
# jan/07


Amigos, sou novo no forum e queria expressar minha indignação com a korg pela fabricação de um produto que ao meu ver, descaracteriza a qualidade do Marca KORG, adquiri um TR 76 e não recomendo a ninguém, pois as timbragens dos Pianos Acusticos e Eletricos, são tão ruins que vc não consegue ficar muito tempo em determinados timbres.
Infelizmente por motivo de força maior não poderei momentaneamente me livrar da "bucha", mas com certeza assim que possivel passo pra frente.

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/07
· votar


done

surpreendente esta sua declaração.... :| , digo, qto aos EPs.
Faça-nos um rewil com as suas impressões, amigo.

Boa sorte
Marco

gustavorino
Veterano
# jan/07
· votar


done

sim.. então por que nao comprou um piano digital? poe um sample novo de piano nele que tu resolve teu problema

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


done
Se você comprou um teclado do porte do Korg TR para tocar PIANO, fez um mau negócio... Era preferível comprar um piano digital. Tem uns modelos excelentes por aí, e não tão caros.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jan/07
· votar


done

Cara timbre é questão de gosto mesmo, as vezes agrada alguns as vezes não. Sobre o teclado, aposto que você nem chegou a usar ele direito ainda pra tirar essas impressões, você não deve ter a minína idéia do equipamento que você tem nas mãos.
Sobre o timbre de piano acústico eu não gosto, e nunca gostei dos timbres de piano acústico da korg, mas o resto acho excelente.

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


instala uma placa EXB-SMPL e você vai ter o timbre que você quer

korg não é um teclado que você compra hoje e ele está tudo ali e você tem que se moldar ao estilo dele igual aos PSR

tem varios recursos como regulagem da curva de sensibilidade para "o teclado" se adequar ao seu tipo de toque
conheça a parte de efeitos, cada timbre tem uma regulagem, muito timbre do meu korg 01/w que era paia ficou legal sabendo regular ou trocar uns dos efeitos, ou equalizando na propria parte de efeitos, a dosagem de efeito que o programador achou bom pra ele pode não ser boa pra você

--------------------
não sei se é teu caso mas, uma coisa que já comentei varias vezes com amigos meus "reais"
o cara reclama que o piano não sai legal (independente da marca) ai eu comento "como se toca piano": sentado com o braço e antebraço em um angulo proximo a 90º e as mãos praticamente vem na mesma reta do ante-braço
e o cara tenta tirar um som legal de piano tocando em pé com o teclado na altura do umbigo, ai até RD da roland não presta, dá até pra tocar em pé mas só o fato de mudar a altura do suporte e observar a posição do braço muda muito em questão de "pegada"

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Me surpreende o TR da Korg com o sistema de geração de som HI ter uma péssima qualidade de sons de piano como você disse, mas continue tocando. Vai ver que a acústica do ambiente e o cubo que usa também não são favoráveis, o que piora mil vezes a situação...

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


O pessoal tem um preconceito contra piano da Korg. Eu achei o piano do TR bem legal. Não é o mesmo das sérias antescessoras (leia-se de Triton pra trás), e sim da mesma sessão de sampleamento do OASYS. Não é um S90ES, mas é bom.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Antes de mais nada, que teclado você tinha antes do TR?

Pois é, eu tenho um TR, também, e vou descordar do que você disse, principalmente, com relação aos EP's. Eles são muito bons, mesmo os que já vieram programados. Deixa eu te dar uma sugestão: procure nas combinações, um piano elétrico que se chama "Session EP". Toca ele, e mais, peça para outro tecladista (de preferência um que tenha outro Workstation, melhor ainda, se for Roland) ouvir você tocar e deixe ele tocar também. Com certeza ele vai gostar muito, assim como muitos tecladistas que conheço gostaram. Quanto aos metais, você vai ter que "suar a camisa", mais dá pra fazer coisas muito legais no modo COMBI. Já com relação ao piano acústico, é, realmente um problema. Mas tente fazer o seguinte: o PROG GM00 Acoustic Piano é um piano acústico bem simples. Você pode dar mais brilho nele, vai melhorar. Então aparecem os defeitos de sampleamento (uma nota com muito brilho, outra com pouquíssimo). Para resolvê-lo jogue numa COMBI, e separe as partes com pouco brilho das outras. Então você pode, desafinando e transpondo (Ex: Transpose +05; Detune -0500), eliminar esses defeitos, pelo menos, das principais teclas (as que mais são usadas). Então, nas teclas mais agudas, você pode colocar junto, o piano sampleado em estéreo, para conferir mais peso a elas, mas só nas mais agudas. Para isso, você pode usar o slope (COMBI 3.3:Ed-Key Zone Slope), que está no mesmo lugar onde você divide o teclado (tudo isso no modo COMBI). Isso aí, aliado a um equalizador de 7 bandas, pode ajudar a resolver o seu problema. Existe, ainda, a amostra de piano sampleada em estéreo, que possui menos defeitos de sampleamento. Um dos PROG's que a contém é o A001. Você pode mexer na equalização dele, tirando um pouco do agudo, e dando ênfase no médio, principalmente, médio grave, mas sem exageiros. Embora menos "consistente" que o piano que eu citei anteriormente, ele fica bom, também. Além de tudo isso, você pode tentar conseguir alguns samples de piano compatíveis (AIFF, WAVE, AKAI e Korg) e colocar no TR.

Espero ter ajudado. Um abraço. (e não fala tão mal assim do meu filhinho, não...)

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


hahahahaha...

Pelo que foi dito até agora, nas estrelinhas, pode-se entender:

" - O problema não é o teclado... "

Cara, você tem em mãos um ótimo teclado, se não gostou de algum timbre, edita, edita, edita. Se assim mesmo não der certo, use o bendito sampler! E se mesmo assim não te agradar, troca no meu Alpha-1 que tem um piano legal pra caramba ;)

Carlos Sesti
Veterano
# jan/07
· votar


done
Tudo bem você não gostar, gosto é gosto, mas, se você não gostou, porque comprou então? Não testou antes?

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Bom dia amigos! Tenho pensado em adquirir um TR-61 ou 76. Estava procurando informações sobre ele qdo vi esse forum... vamos lá então: o TR é bom msm? Como o nosso amigo DONE tb sou fã de pianos acusticos...sempre tive um preconceito dos pianos KORG, mas sei que qdo editados ficam muito bons! Já vi alguns q deixaram o XP-80/Fantom no chinelo... mas tem q mexer né!? Enfim...estou curioso em ter um teclado Korg, e tenho ouvido falar muito bem do TR. É uma boa escolha? Tenho tocado em uma banda de POP Rock Gospel... preciso de uns synths legais, além de hammonds, strings encorpados, leads... estarei bem servido?
Desde já, agradeço pelo Help.

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB
Pode comprar, sem dúvida! E se você quiser bons pianos, tem a possibilidade de aumentar a memória do sampler dele e colocar ali umas boas amostras de piano, tipo The Grand e superiores. Ou seja: esse teclado é totalmente personalizável :-)

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


algo de errado se passa...

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Como já disse anteriormente, tenho um TR. Quando comprei ele, eu tinha duas opções: um XP-60 (com aquela placa de expansão de pianos) e o TR. Devo reconhecer que fiz uma escolha "no escuro", porque até então, o meu melhor teclado tinha sido um PSR-740, e, portanto, não conhecia nada de Workstations. Porém, nunca me arrependi de ter ficado com o Korg, se bem que em pianos, ele perde para aquele XP-60, que aliás, é de um cara muito bom, que deve ter feito mágica para deixar aquele piano do jeito que estava, porque era lindo, mas se você se esforçar um pouco nas edições (com relação ao piano pode seguir a dica que dei logo acima), e, talvéz, correr atrás de outros samples de piano, aí dá para ficar legal o seu teclado.

Leo KB
Veterano
# jan/07
· votar


Galera...como faço, por exemplo, para inserir um sampler de piano no TR-76! Tô pensando em comprar um!
Fala aew pra mim....

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB

Não sou a pessoa mais certa pra te indicar isso, mas com certeza você pode achar no manual que veio junto com o teclado, ou entre em contato com a Korg do Brasil que eles te explicarão passo-a-passo esse procedimento.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB
Scoth_Pr

A revista francesa Audiofanzine fez uma parelha entre o MO e o TR e parece que o Yamaha ganhou (devido a melhores timbres acústicos e o número de inserção de efeitos). Mesmo assim, ficaria com o TR pelo sampler, função não disponibilizada no MO. Se quisesse um piano, simplesmente samplearia um.

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


AUTOBOT

Compartilho da mesma opnião que você. Os timbres que eu mais uso são Pianos, órgãos e pads, e tenho certeza que os órgãs do TR são melhores que os do MO, daí é só colocar um sampler de piano e ser feliz xom o bixim.

Se bem que com o dinheiro do TR eu pensaria em comprar um Trinity Pro cara, ou um Triton classic, tem que pensar bem mesmo.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


LEO KB

Eu tenho um TR, mas nunca coloquei samples nele. Entretanto, faço idéia, e não é tão complicado. Primeiro tem que ter memória RAM (não sei se ele já tem de fábrica, mas se não tiver, é só instalar memória SIMM de 72 pinos, o TR tem dois slots para elas, totalizando 64Mb, se não me engano). Depois, o jeito mais simples é o seguinte: achar um timbre de formato compatível, fazer download para o seu computador. Então vem uma parte mais chata: o computador precisa ter leitor de SD card (Ah! e você tem que ter um SD Card também). Depois de tudo isso, você envia o sample para o cartão SD, coloca o cartão no teclado, e carrega o timbre. Não é tão difícil assim, eu acredito que as partes mais difíceis são: 1º: você achar memória SIMM (se o TR não tiver memória RAM de fábrica); e 2º: achar um computador com leitor de SD Card (ou colocar um no seu); Além, é claro, de você achar estes samples, coisa que não é muito fácil. Uma dica é você ficar de olho nos tópicos do fórum, que, volta e meia, quem tem samples, se oferece para enviar a outros membros. Atualmente, eu estou enchendo o saco de um cara. Espero que ele tenha paciência comigo. Enfim, é só procurar um pouco, que você consegue. E tem outra forma de fazer tudo isso, que é via MIDI ou USB (segundo o que eu já ouvi dizer), mas desse jeito, eu não faço a menor idéia de como fazer.

AUTOBOT
Veterano
# jan/07
· votar


Leo KB
fábio_soul

achar um computador com leitor de SD Card (ou colocar um no seu);
Cara, pra que criar tanto problema? Basta comprar um desses e conectar no USB de seu computador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50568627-leitor-de-cartoes-sd-x d-mmc-ms-memorry-stick-usb20-pendrive-_JM

As memórias EDO estão aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50640169-pentes-de-32-mb-de-mem oria-72-vias-simm-edo-e-fastpage-_JM

Ou tu pode enviar um email para a Loja do Edu, que trabalha com esses produtos: eduardo@digitalwest.com.br

Quanto aos samples, vocês conseguem baixar vários aqui:
http://www.progsounds.com/forum/forumdisplay.php/korg-patches-230.html

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# jan/07
· votar


AUTOBOT

Valeu, cara, você é um gênio.

Com relação ao negócio lá de conectar em USB, realmente, não conhecia, mas, mesmo conhecendo, neste momento, não resolve o meu problema, porque o meu computador não tem conexão USB. (imagina só que máquina que eu tenho na mão!!!)

Com relação às memórias SIMM, tudo ok, é só dar um jeito de comprar.

Agora, com relação aos samples, eu posso estar errado, mas aquele site, ao que parece, não oferece downloads, mas sim, é um site para discussão, assim como o nosso Fórum. Me corrija se eu estiver errado.

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/07
· votar


Só um detalhe galera, pros TR, vc tem q comprar uma placa EXB-SMPL pra ter sampler, q custa mais 1 barão...certo?

Apesar q, pra quem paga 5, paga 6 mil, não é? =]

Abraços
Marco

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


Só um detalhe galera, pros TR, vc tem q comprar uma placa EXB-SMPL pra ter sampler, q custa mais 1 barão...certo?

só colocando as memórias ele já aceita samples...

a EXB é só se vc quiser samplear no próprio TR ( tem as entradas e tal... )

done
Veterano
# jan/07
· votar


Pessoal, esta é a minha opinião, respeito as demais, afinal gosto é gosto, mas para enfatizar, tenho também um N364, e a diferença da timbragem é gritante.
No N364 os EPs tem pelo menos umas 15 tibragens diferentes, os Acusticos com alguns ajustes no modo combi, ficam bem legais.

Agora, no TR vc ouve os EPS, são todos iguais, com alguma variação, mas que lembra o timbre anterior, não muda praticamente nada, agora os acusticos , estes sim sem a minima condição de uso, e ainda disseram que tiraram uma amostra do OASYS, será?

Eder Muchiutti
Veterano
# jan/07
· votar


done
a Korg disse, não fui eu. Tem lá no site oficial que eu li há bastante tempo.

Os bad samples existem por falta de dedicação da memória ao sample de piano. Talvez a versão de 88 teclas tenha um pouco mais de ROM pra isso, como o Tritol LE88 tem.

marco (boicatolico)
Veterano
# jan/07
· votar


kevinmoore
tanks, mais uma pra eu anotar no caderninho...
valeu!

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


done
Que tal ligar o TR no N364 via MIDI?

A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


Que tal ligar o TR no N364 via MIDI?

Gostei da obs. Pelo menos um completa o outro... Em se tratando do TR, testei ontem e gostei muito dos seus sons. Com relação aos pianos e EPs, talvez tenha faltado um pouco mais de peso nos graves, mas nada que uma boa edição ou um sampler não resolva.

korgman
Veterano
# jan/07
· votar


Caro Amigo Done,

Entre em contato comigo a partir do dia 8 (segunda feira), dia que o serviço de SAc Korg retorna de férias coletivas para que eu possa auxilia-lo em suas dúvidas.

Desejo para você e bem como todos os meus amigos de Forum um 2007 repleto de saúde, sucesso, e datas para tocar !! afinal muitos de nós vive disto não é..

Atenciosamente,

Áureo Galli - Suporte SAc Korg

E-mail contato - korg@pridemusic.com.br

bio-www.geocities/aureo59/menat.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg Tr dece~ção total.