Abafando o som do piano

    Autor Mensagem
    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06


    Toco num PSR-175, mas estou pensando em comprar um piano acústico (minha tia tem uma amiga que é uma daquelas véias que usam o piano só pra colocar os retratos em cima).

    Bem, eu moro em apartamento e tenho vizinhos extremamente chatos. Como posso fazer bara abafar o som? Ainda não vi a criança, não sei se tem o pedal do meio.

    E, caso a mulher não queira vender o piano ou cobre muito caro, quem tem teclas mais duras: os Yamaha P ou os Privia?(sim, usei a busca e os dois foram muito elogiados, mas as opiniões foram conflitantes).

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    (minha tia tem uma amiga que é uma daquelas véias que usam o piano só pra colocar os retratos em cima)

    ehaeuhae xDDD a mesma coisa aconteceu comigo...

    sobre abafar o som ali... se não tiver o pedal do meio, tem o da esquerda que tira um pouco o brilho... mas não adianta muita coisa não.. =(

    sobre os pianos digitais não sei muito bem.. :P

    flww
    haroflow

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Como posso fazer bara abafar o som?
    não sei se tem o pedal do meio.


    se tem é facil geralmente o pedal tem uma trava pra ficar mais pratico
    no meu piano esse pedal baixa uma tira de pano (ou feltro) entre os martelos e as cordas, talvez na gambiarra de pra fazer algo parecido
    monta um varalzinho dentro do piano

    o pedal é interessante pra estudar com o volume baixo, mas tem outro lado que dependendo do piano você tem que praticamente socar as teclas pra ouvir alguma coisa, então isto te prejudica na sua tecnica

    procura alternar entre usar o pedal somente quando necessario e manda o vizinho a m***** já que você está no seu direito de fazer barulho até as 22:00

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Pedal do meio. Ou segura o da esquerda e toca tudo em pianíssimo hehehe

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    monta um varalzinho dentro do piano
    Eu tinha pensado nisso, mas fiquei com medo de que pudesse de alguma maneira danificar o piano, sei lá, piano "reclama de tudo". Acham que isso ajuda a desafinar, danifica os martelos, etc, ou que é seguro?

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sashsiam_2
    é seguro?

    acho que não tem nada de mais não... acho que rola legal...

    falando em piano... veio o cara afinar hoje... arrumou tudo que tinha de errado... meu piano nunca tinha sido afinado.. tava tocando com ele desafinado desde março do ano passado.. :P agora tá muuuito melhor de tocar... teclas pesadinhas, boa pra caramba pra tocar xD paguei 350 pau o.O

    flww
    harofloww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abafando o som do piano