Roland E500 duvida ?

    Autor Mensagem
    pjoinha
    Veterano
    # dez/06


    Galera, estou com um problema com meu roland E500, toda vez que baixo uma musica mid na net e coloco pra tocar no E500 via diskete.....hora que aperto o play, aparece uma mensagem "converting smf file"....as vezes da certo e começa a tocar a musica mas as vezes da pau....alguem conhece algum programa que converta mid para smf pelo computador mesmo...assim evitaria os erros na hora do teclado converter.....valeu

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pjoinha

    olá. estranho seu erro..

    Lembre que arquivo MIDI e SMF é exatamente a mesma coisa.. o que ele quer dizer em converting smf file é que ele está convertendo o arquivo para algum formato do teclado, ou até mesmo lendo a sequencia midi... talvez seja o disquete que esteja meio detonado.. tenta trocar

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pjoinha
    tenha certesa que o arquivo que vc baixo é mid smf.
    mid.1
    mid.0=SMF
    mid.kar
    aqui 3 tipos de midis.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pjoinha

    já tentou abrir com algum outro programa que toca midi
    tem alguns arquivos na net que chamam de midi-voice, que não nada com o midi é um mp3 em baixa resolução mas aparece como *.mid (pra passar nos filtros de salas de bate bapo que tem opção permitir midi

    pjoinha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    valeu pelas dicas galera, mas o problema não é o diskete porque ja troquei varias vezes...acho que o problema deve ser no drive do teclado...vou mandar pra manutenção....mas mesmo assim agradeço a todos que postaram respostas

    FabioSalgado
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá amigo a questão é a seguinte, o E-500 lê de forma nativa o SMF formato 0, quando um MIDI é gravado em SMF formato 1, ele lê também porém tem que fazer a conversão antes. Podever que sempre depois da mensagem ele toca.

    Se quiser que todas fiquem em SMF 0, abra seu MIDI SMF 1 no Cakewlk e SAVE AS... com SMF 0. Não vai perder nada, apenas informações pequenas como nome de instrumentos nas pistas e outras cositas.

    Não é defeito não, é assim mesmo.

    Abraços e um Feliz Natal

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria Musical
    www.musicalessence.com
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    alexandrexand
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Perfeito a explicação do Fabio, eu tenho um E-600 e trabalha da mesma forma

    pjoinha
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    FabioSalgado
    valeu pela dica cara...eh isto mesmo...converti aqui para o smf 0 e deu certo

    valeu....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland E500 duvida ?