Autor |
Mensagem |
pjoinha Veterano |
# dez/06
Galera, estou com um problema com meu roland E500, toda vez que baixo uma musica mid na net e coloco pra tocar no E500 via diskete.....hora que aperto o play, aparece uma mensagem "converting smf file"....as vezes da certo e começa a tocar a musica mas as vezes da pau....alguem conhece algum programa que converta mid para smf pelo computador mesmo...assim evitaria os erros na hora do teclado converter.....valeu
|
gustavorino Veterano |
# dez/06
· votar
pjoinha
olá. estranho seu erro..
Lembre que arquivo MIDI e SMF é exatamente a mesma coisa.. o que ele quer dizer em converting smf file é que ele está convertendo o arquivo para algum formato do teclado, ou até mesmo lendo a sequencia midi... talvez seja o disquete que esteja meio detonado.. tenta trocar
|
emanuel macedo Veterano |
# dez/06
· votar
pjoinha
tenha certesa que o arquivo que vc baixo é mid smf.
mid.1
mid.0=SMF
mid.kar
aqui 3 tipos de midis.
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/06
· votar
pjoinha
já tentou abrir com algum outro programa que toca midi
tem alguns arquivos na net que chamam de midi-voice, que não nada com o midi é um mp3 em baixa resolução mas aparece como *.mid (pra passar nos filtros de salas de bate bapo que tem opção permitir midi
|
pjoinha Veterano |
# dez/06
· votar
valeu pelas dicas galera, mas o problema não é o diskete porque ja troquei varias vezes...acho que o problema deve ser no drive do teclado...vou mandar pra manutenção....mas mesmo assim agradeço a todos que postaram respostas
|
FabioSalgado Veterano |
# dez/06
· votar
Olá amigo a questão é a seguinte, o E-500 lê de forma nativa o SMF formato 0, quando um MIDI é gravado em SMF formato 1, ele lê também porém tem que fazer a conversão antes. Podever que sempre depois da mensagem ele toca.
Se quiser que todas fiquem em SMF 0, abra seu MIDI SMF 1 no Cakewlk e SAVE AS... com SMF 0. Não vai perder nada, apenas informações pequenas como nome de instrumentos nas pistas e outras cositas.
Não é defeito não, é assim mesmo.
Abraços e um Feliz Natal
Fábio Luiz Salgado
Consultoria Musical
www.musicalessence.com fabiosalgado@terra.com.br
Santos - SP - Brasil
|
alexandrexand Veterano |
# dez/06
· votar
Perfeito a explicação do Fabio, eu tenho um E-600 e trabalha da mesma forma
|