Comprei um RD-700 sx

    Autor Mensagem
    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: sergiobruder


    Depois de muitas indas e vindas (vide esta antiga thread no fórum), comprei meu Roland RD-700 SX.

    Agora EITA PACÊNÇA PRA ESPERAR CHEGAR!!! Como demora! cada dia a mais é um stress..

    Por conta da grana que foi esticada até não poder mais pra poder comprar o teclado, estou comprando um semi-case, hard-case vai ficar pra próxima.

    O meu velho "X" com certeza não vai dar pro gasto. Alguma recomendação? Alguém tem coragem de colocar um monstro de 25Kg e 88 teclas em cima de uma STAY ou é melhor partir para um Titanium da Staff Drum mesmo?

    ROTTA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Baita equipamento, meu caro. Com certeza um dos melhores pianos digitais do mercado.

    Abraços.

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    meu teclado anterior (atual) é um JV-30, comprado na época do lançamento dele, pra você ter uma idéia da idade do bixinho.

    Espero "sossegar" pelos próximos 10-15 anos depois de comprar um desses :)

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sergiobruder
    tenho um Kawai de 25 quilos e uso X mesmo.. mas numa altura baixa.. e tenho um suporte em Z da quiklok.. ele aguenta muitoo peso.. mas eu não recomendo pois balança horizontalmente.. eu acho que os melhores suportes em questão de segurança são os X.. claro né .. tem x e X ehhehe.. compra um X duplo. que teu RD vai ficar bem seguro

    Carlos Sesti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Parabéns mesmo cara, to muito feliz por você...!

    Alguém tem coragem de colocar um monstro de 25Kg e 88 teclas em cima de uma STAY

    Pode colocar, "guenta" sim! So toma cuidado pra ele nao ficar pendendo as laterais. Na duvida, use 2 ou 1 X duplo como disse o gustavorino.

    leond
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja tive um RD300sx, o semi-case terá que ser bem reforçado, o único incoveniente é transportar o teclado: guardar, tirar e colocar dentro do carro, a não ser que tenha uma pick-up, além do que pra colocar em cimas das duas estantes X, vc terá que fazer uma força extra, de qq forma compensa na hora que vc abrir o som!

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou procurar o X duplo que o pessoal aqui falou, com certeza está menos que os R$ 400-e-pouco que me pediram pela staffdrum para dois teclados. Alguem sabe a marca?

    Ainda esperando chegar..

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ARGUE, ainda vou ter que esperar até quarta-feira..... :-/

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sergiobruder
    Parabéns... eh uma máquina... posta umas demos, fotos ou videos depois :)

    Eu tu ficaria com STAY... nunca vi um STAY cair... a minha fica com um SP76 e um S03 nem balançar balança... eh muito boa... pra mim n tem comparação... aquelas titanium da staff sao a coisa mais feia do mundo... tem a da ROLAND em "V" neh? só q eh 600 contos hehehehe mais eh linda... mais mesmo assim ficaria com a STAY... eh mais profissional...

    som
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    parabéns cara \o/

    que sejam felizes para sempre

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    parabéns cara \o/
    que sejam felizes para sempre


    Poiseh :) é um casamento mesmo :P

    Será que STAY aguenta mesmo? SP76 é um pouco menor, S03 é 5 oitavas somente, stay é para ser perfeita para teclados de 5 oitavas.

    Eu quero ver alguem chegar dizendo "eu tenho <TECLADODE88TECLAS>, uso com uma STAY e funciona bem sem balançar"

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sergiobruder

    Aguenta sim, tranquilamente... tem tecladista que usa um CME UF-8 nela e ela aquenta o tranco, e olha que o UF8 é beeem mais pesado que o RD.

    Ah, e parabéns pelo piano!

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem tecladista que usa um CME UF-8 nela e ela aquenta o tranco, e olha que o UF8 é beeem mais pesado que o RD.

    Não é muito mais pesado não. Aliás é 1kg mais leve.

    Tirado do site da CME:
    UF8: 1408 x 372 x 150 mm, 23.5 kg

    Tirado do site da Roland:
    Dimensions 1,414 (W) x 374 (D) x 143 (H) mm ■ Weight 24.5 kg

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Será que STAY aguenta mesmo?

    aguentar, aguenta

    eu uso o meu g-1000 (18.5 kg) em uma sem problemas, já vi gente usando um ts-12

    Eu quero ver alguem chegar dizendo "eu tenho <TECLADODE88TECLAS>, uso com uma STAY e funciona bem sem balançar"

    com o meu <TECLADODE"76"TECLAS>não tenho problemas com isso, já que o teclado é pesado, então o proprio peso dele serve de contrapeso quando você toca algo com mais força, mas não dá pra usar o teclado de encosto apoiando o peso do corpo em um dos lados

    quanto a stay já vi gente usando dois (um ao lado do outro) ou em com dois em V um de frente para o outro, mas não gostei

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    \o/ chegou \o/

    *como é grande*

    até agora só consegui ouvir em um parzinho de caixinhas de escritório (2 caixas + sub, aqueles kits de pc), ainda pra levar pra casa.

    Mas já deu pra lembrar da ultima vez que ouvi o timbre de piano desse teclado, sensacional :)

    harofloww
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    massa... xD deve estar pulando de alegria hein?! já tive o prazer de sentir essa ansiedade, antes de chegar meu piano xD

    parabéns pela máquina ae... não esquece de postar um review, demos, vídeos se possível =)

    flww e parabéns denovo
    haroflow

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sergiobruder

    Só por curiosidade!!! Quanto custa essa felicidade???
    Fale mais sobre ele, recursos, timbres, variedades... Até demos se vc puder postar...

    Parabéns pela aquisição amigo!!!

    Abraços...
    Jeferson Fernandes
    Cama com West Coast é Show!!!

    sergiobruder
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: sergiobruder
    · votar


    Só por curiosidade!!! Quanto custa essa felicidade???

    Os preços 'de loja' eu já vi variando de R$ 6590 a 7990. Além disso é sua capacidade de negociar & a famosa chorada "pra fechar".

    Eu comprei na Timbres de Campinas, *recomendo*.

    Espero não estar ferindo nenhuma regra do fórum, *NÃO ESTOU VENDENDO NADA E TBM NAO GANHO COMISSAO DE NINGUEM*!!!

    Agora é um salto quântico pra mim, que antes tinha um JV30: por exemplo, fui de 24 vozes para 128 (!!).

    O piano não tem comentários. o pessoal fala bastante dos pianos do S90ES, os Kawai, etc, mas o 'Superior Grand' dele É IMPRESSIONANTE, gostei *muito*. Se vc quiser ele + metálico/claro, open lid (é um parametro, o quanto da tampa do piano fica aberta ou não) e dá-lhe EQ.

    Até agora só não gostei dos EPs... o meu EP no JV30 (na verdade 2 eps 'juntos' & editados) era muito melhor. Claro, ainda falta editar ao gosto do freguês, estou falando dos timbres stock.

    Tirei fotos com o celular de um colega do trabalho, falta ele chegar em casa para descarregar as fotos e me enviar.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bacana...... Amigo... Parabéns...

    Também recomendo o pessoal de Campinas, vendi meu RS-5 lá (muitíssimo bem avaliado, 1,8K), e comprei meu JV-1080 e algumas coisas mais lá...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um RD-700 sx