Compatibilidade de Styles

    Autor Mensagem
    Moisés530
    Veterano
    # nov/06


    Eu tenho uma porrada de styles Yamaha de teclados como PSR-550, 740. 1000, 1100, 2000, 2100 e TYROS. Quero saber se, por exemplo, posso carregar styles do PSR-740 ou TYROS em um PSR-540.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Moisés530
    muitos ritmos yamaha são compatives mas tem que se tomar
    alguns cuidados com o tipo de arquivos pois
    todos tem (.sty) e outros (.STY)
    outros tambem possuem arquivos embutidos como mega voice.
    para vc colocar um ritmo no psr540 /550 vc vai perder as duas uiltimas
    variações(C/D) já que os outros aí falados possuem 4 variações.

    quando vc colocar um ritmo na memoria de um teclado por ex:

    ritmo bossa que tem 2 intros 4 variações 4 fill in e 2 end.
    este ritmo vai ocupar um espaço bastante grande
    pois para o psr 540/550 são somentes 2intro 2 variação 2 fill in 2 end.
    isso tambem pode fazer com que o teclado pare ou fique impossivel de carregar mas ritmos em sua memoria por falta de espaço.

    tambem depende que quantos compassos tem cada parte do ritmo

    Moisés530
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Emanuel Macedo:

    Eu entendi o seguinte: que eu for carregar um style do PSR-740, que tem 4 variações(A, B, C, D) no PSR-540, que só tem duas(A, B), eu irei perder o main C e D né... isso eu já esperava; mas eu não entendi qdo vc disse no ex. do style Bossa, que no caso esse é do PSR-740, ele vai ocupar tanto espaço que pode até impedir o teclado de carregar + ritmos... que o lógico é que ele perderia 1 intro, 1 ending, 2 variaçoes e 2 fill-ins. Será que essa parte que ele perdeu irá p/ o próximo user style???

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Moisés530
    um ritmo pode ser determinado pelas parte como
    intros -4
    variações-4
    fill ins-4
    endings-4
    este ritmo possue 16 partes.
    para vc colocar em um psr 540 o teclado vai ler como um todo
    embora vc não tenha acesso as outras partes mas elas estão
    lá em algum lugar na memoria.
    agora imagine que para os ritmos do psr540 tenha
    2 intros
    2 variações
    1 fill in
    2 endings
    esta é a base para um ritmo para os teclados yamaha psr de duas variações A/B.
    e que cada parte tenha
    intros 8 compassos 4 A /4 B
    variações 8 compassos 4 A/ 4 B
    fill in 1 compassos
    endings 8 compassos. 4 A /4 B
    no total de 25 mesures.

    agora vamos ver os compassos de um ritmo que tem
    4 intros cada intro com 4 compassos =16
    4 variações com 4 compassos cada = 16
    4 fill in com 1 compasso cada=4
    4 endings com 4 compassos cada =16
    que fica no total de 52 mesures

    deu pra ter uma ideia como a memoria pode ficar ?
    já ví casos de um ritmo ser convertido de outro teclado(roland)
    que simplesmente não coube na memoria do yamaha
    (memory full).

    Moisés530
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Emanuel Macedo:

    Já deu pra sacar como funciona. Eu só queria saber se não tem como eu dar um jeito de diminuir a capacidade desses ritmos para assim eu poder usá-los sem algum transtorno, obrigado.

    emanuel macedo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Moisés530
    tem.
    primeiro você escolhe um ritmo e renomeia de( .sty para .mid)
    só em ritmos da YAMAHA.
    vc precisa de software que faça este tico de converção.
    vc pode usar o HEX WORKSHOP para trocar de nome e vici versa(.sty/.mid e mid/.sty) este soft já salva um arquivo copia do ritmo como mid.

    agora é só anotar as parte que vc deseja que faça parte do novo ritmo
    ex:
    tem 8 compassos na intro A, vc cortou 6 ficou com 2.

    1---2---3---4---5---6corte 1---2---


    mesmo que que vc renomei agora o arquivo pelo HEX (.mid/.sty)ainda assim falta o CASM que por ser criado pelos soft style works 2000.
    para converter um ritmo de outras marcas em mid ,antes converte-lo para o padrão yamaha .sty.

    esse pontinho aqui>.sty é muito importante não se esqueça.
    alguns arquiivos de ritmos de teclados.
    .sty yamaha e korg
    .pat solton e ketron
    .stl roland
    .cmp technics
    .cpt casio

    alguns soft que vc vai precisar.
    nesta página vc encontra




    softwares yamaha

    Moisés530
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Será que eu posso carregar ritmos c/ capacidade de até 20Kb no PSR-540 por exêmplo??? Os ritmos que eu baixei do PSR Tutorial Sao dos PSR-740, 2100, 3000, 8000, 9000, 9000pro e TYROS; e eles tem em média uns 30 à 35Kb. Também tenho um CD com cerca de 2.220 ritmos de todos os estilos mas a maioria deles tem em média 15 à 20Kb.

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Moisés530
    pode sim ,tem que testar um por um
    se quiser mandar uns pra mim aceito.

    emanuelmacedoARROBAYAHOO(.)com(.)br

    Moisés530
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz. Eu me lembrei de uma coisa. O DGX-205,305, PSR-295 etc, tem ritmos blz, que esses teclados que tem no PSR Tutorial os tem tbm. Onde posso encontrá-los para fazer download???

    Moisés530
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Blz. Eu me lembrei de uma coisa. O DGX-205,305, PSR-295 etc, tem ritmos blz, que esses teclados que tem no PSR Tutorial os tem tbm. Onde posso encontrá-los para fazer download???

    Paulo.RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Baixei pelo Emule e Lime, muitos styles do PSR-S900 eu posso usa-los no PSR-S700? ou seja gravar do PC para o PENDRIVE e carrega-los no S700 via entrada USB. Vai funcionar???

    expedifer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não testou ainda?

    Paulo.RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Testei sim Todos funcionam uma beleza, baixei já milhares Rap, Hip-Hop, Dance e muita coisa atual aqui do Brasil eu não sabia q era tão fácil, Axé, Z. Pagodinho, Sambas e Pagodes de todos os tipos, Fora os Songs Não gravei nada no S700 deixei no Pen de 1G e acesso diretamente sem precisar transferir nada para o teclado mas tem 4 teclas lado a lado chamadas MAIN VARIATION ( A, B, C, D,) q antes ficavam todas acesas e com todos esses novos STYLES só ficam 2 a A e a B, deve ser algo relacionado com a explicação do amigo ae em cima.

    Paulo.RJ
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não vou abrir novo TÓPICO para criar Polêmicas, então segura essa ae """Seu teclado precisa ser da marca YAMAHA e possuir drive de Disquete ou Entrada USB""" essa frase está simplesmente em quase todos sites como o ML e outros que vendem STYLES, MIDIS e SPECIAL SONGS, cheguei a conclusão que se Yamaha fosse carro seria VW, se fosse arma seria OITÃO, se fosse lamina inoxidável seria GILETTE, palha de aço BOMBRIL, se fosse político seria... deixa pra lá, mas conversei com diversas pessoas que tem teclado e todos eles só tem adivinhem qual? ... YAMAHA mas precisamente PSR e para terminar se eu tivesse comprado MERDELI, FENIX OU CASSIO estaria ferrado para conseguir os mais que 100K STYLES que baixei pela WEB. Então aviso aos iniciantes na dúvida knem eu, YAMAHA na cabeça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compatibilidade de Styles