Música Clássica: É possível tocá-la com pouca expe

    Autor Mensagem
    LeandroDoria
    Veterano
    # set/03


    Eu ganhei meu primeiro e único teclado em 94. Sempre toquei, mas só comecei a tocar mesmo, me interessar, agora em 2002, quando me chamaram pra tocar numa cover de Bon Jovi. Como é um estilo fácil, consegui levar tranquilo.
    Mas aí eu comecei a me interessar mais ainda por teclado, piano clássico, blues, jazz, metal melodico e... música clássica!
    Hoje em dia eu toco músicas do Nightwish, como Bless the Child, Come Cover Me, Dead To The World, Ever Dream, e outras de outras bandas, como Jump, Burn, Highway Star, Nothing to Say, Fairy Tale (não toda).
    Gostaria de uma ajuda de vocês, colegas tecladistas e pianistas. Certamente, a maioria aqui tem anos de experiência. Então, gostaria de saber: Quais as chances que eu tenho de conseguir tirar músicas clássicas, como Rapsódia Húngara, Marcha Turca, ...? De música clássica eu só sei tocar primavera, das 4 estações de Vivaldi, um iniciozinho bem fraco de marcha turca e um trechinho bem curto daquela música mais popular de Bach.
    Também queria tirar uma dúvida sobre aquele pianinho que tem no meio da Here I Am, do Shaman.
    Agradeço a ajuda de vocês!! Falow!!

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    só depende da sua dedicação...mas num pode desanimar...

    O pianista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olha, se você treinar, pode tocar sim as músicas citadas. Mas para ser um virtuose, ou ter uma interpretação brilhante da música, requer muita técnica e prática. Se você tiver mais interesse, procure um bom professor, é bem necessário.

    SaintFerio
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vejamos, se vc toca bem as músicas do Bon Jovi, do Nightwish e tal, vc toca numa boa músicas clássicas... Isso é claro, se vc faz os arranjos que tem nos teclados dessas músicas, pq geralmente são baseados em músicas clássicas...

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    SaintFerio
    bem...as músicas clássicas exigem muito mais treino do q as músicas do nightwish ou do bon jovi...mas é possível, com muita dedicação, disciplina e treino...

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Essas músicas (Rapsódia Hungara, Marcha Turca) são meio chatinhas p/ tirar, mas se vc treinar bastante (mas bastante mesmo) vc consegue tocá-las.
    Ponha na cabeça q nada é impossível de tocar! :)

    Morena Afroditte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bem... Isso é verdade... Por causa da minha vontade, aprendi a tocar Pour Elise - todas as três partes - sozinha.

    Acredite em vc!!

    P.S.: Vc tem um bom gosto, hehe, Bon Jovi eh muito bom!!! Adoro o David Bryan!!

    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc estudar leitura musical e solfejo 3 horas por dia em uns 3 anos vc deve tocar algo

    Computer Phantom
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    misercast
    Ta zuando?

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LeandroDoria
    isso aconteceu comigo tbm .. até o ano retrasado eu sabia tocar umas musiquinhas classicas ... mas nada de mais.. soh o que eu me lembrava e que ficou decorado.. entao do nada eu comecei a gostar denovo de tocar piano.. e agora to pegando pesado embora eu nao tenha mto tempo..

    mas o bom é que voce realmente percebeu como eh legal tocar . Já que a maioria que dá aquela parada.. nunca mais volta depois... mas sobre as musicas.. o negocio eh ir indo graduativamente.. não adianta querer pular do primeiro movimento da moonlight sonata para o ultimo.. se voce quizer entra em contato comigo no msn gustavorino$bol.com.br que eu te mando umas partituras

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Clássica: É possível tocá-la com pouca expe