Piano (Em relação ao mecanismo)

    Autor Mensagem
    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rpmpablo


    Olá, eu quero comprar um piano digital, testei alguns modelos entre eles o FP-2 da roland achei horrivel teclas muito ruim tipo não tem nada a ve com um piano de caudas por exemplo, alguém conhece? concorda comigo? .... eu gostaria que vcs dessem suas opiniões, sobre qual piano é melhor em relação ao mecanismo, teclas, deixando de lado o gosto de timbres, apenas sobre qual piano é exatamente um piano em relação a teclas peso, etc

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo

    concordo contigo.. o Fp2 nao teclas mto boas nao, quando toquei num achei elas sem graça.. sugiro voce procurar o P120 da yamaha, os Kawais e os casio Privia... sugiro tambem voce testar os pianos digitais com movel... Linha clavinova da Yamaha e Celviano da Casio!
    Falow!

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é FP2 não da graça nenhuma tocar, e o SP 500 da korg, alguem conhece? aqui em Curitiba não tem pra testar na loja, queria tanto conhecer ele, eu tenhu um N 364 e é bom d+, muita gente fala mal da korg, mas sei la, eu gosto da marca korg, agora quanto ao SP 500 eu não testei, se alguem tem ou testou me fala o q achou das teclas, enfim, valeu gustavorino,
    vão deixando suas opiniões sobre teclas pessoal

    abraços

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    faço das recomendações do gustavorino as minhas.

    Ken Himura
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SP500 da Korg é legalzinho, mas muito salgado.

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sério Ken? você ja testou ele? eu não consegui encontrar, mas tipo ja achei ele por 4,800, e o FP-2 é horrivel e ta 3,800, vale a pena pagar mais mil reais entao se for melhor...
    quem mais? cade as opinioes meus caros companheiros!!!!!

    JNTS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ola alguem conhece o m-audio prokeys88 estou querendo comprar um mas nao sei se ele e bom

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JNTS
    eu testei o Prokeys e não compraria pelo preço que pedem. O timbres são legais, como se pode constatar no própria site da M-Audio, mas as teclas são muito ruins, principalmente pra quem quer tocar piano. Por isso reforço minha sugestão dos Privia da Casio e série P da Yamaha (esses um pouco mais caros e um pouco melhores - minha opinião).

    JNTS
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: JNTS
    · votar


    entre um prokeys88 e um sp88x qual seria a melhor escolha? porque?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    JNTS
    Casio Privia PX-410R sem dúvida alguma. Mais barato, melhores teclas, muito mais recursos. rs

    Mas entre esses 2 eu fico em dúvida cruel, justamente pq tive um SP88X e vendi. As teclas pretas me pareciam bem mais leves que as brancas, o que dificultava a execução.
    Acho que o Prokeys... tem uns timbres legais, teclas piores, mas algumas possibilidades a mais como controlador e é um pouquinho mais leve. Sei lá... enjoei do timbre de piano do Kurzweil também.

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se não for pra levar em conta o preço

    Kawai linha MP (9000/9500)
    GEM Pro II
    S80/S90 Yamaha
    Roland RD 700 / 700s

    Pra mim são as melhores mecânicas q ja testei.

    JNTS
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    e o yamaha p-60 seria uma boa?

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguém mais testou aqui o FP-2 , horrivel né?
    E o SP 500 da korg alguem mais testou?
    eu testei o fp-2 achei horrivel, testei o SP 140 da yamaha, não me surpreendeu, testei o Da gEM (não lembro o modelo), também nao me chamou atenção, queria testar o rd 300 tb, enfim, podem ir dando suas opiniões sobre as melhores teclas, vou dar uma pesquisada nos citados até agora

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corrigindo um modelo
    SP 140 da yamaha, onde tirei issu ? rs.....seria o P 250 da yamaha o qual não me surpreendeu

    Theo22
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    "FP-2 , horrivel né?"

    O que vcs falam de horrível? Pq não são pesadas, pq a resposta é rápida, pq são macias...???

    Já senti a tecla do Fanton X8, COntrolador CME 8F, QS 8.2, SP 76 e SP 88X.

    A do SP foi a mais levinha, e do X8 me pareceu a mais pesada com resposta lenta... o CME pareceu mais macia com resposta lenta...

    BOm, toquei num piano de armario alemão e as teclas que não eram de plastico, eram duras pra caralho... mas dava uma pegada muito da hora.

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    então eu falo horrivel pq parece bem fragil de brinquedo e pq nao eh pesada tb, como vc falou de armario eram duras pra caralho....se fosse pelo menos 10% igual ...

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nossa como eu faço pra conseguir um piano digital com as teclas desta do alemão? hehe, meu sonho...100 % né?? hehe

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo
    nossa como eu faço pra conseguir um piano digital com as teclas desta do alemão? hehe, meu sonho...100 % né?? hehe

    Acho q um q chegaria proximo são os Kawai MP9000/9500 com suas teclas de madeira...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo
    seu intuito são teclas parecidas com as de um piano de concerto ou teclas extremamente pesadas?
    Pq já toquei em pianos com teclas tão leves quanto as do SP88X e bem mais pesadas do que a dos Casio Privia.

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo

    relamente.. dai tu vai ter que apelar pros grandões.. Kawai MP8 9000 ou 9500 .. o P250 da yamaha me parece que tem uma ação bem pesada.. o P90/120/140 tbm.. mas nunca testei eles

    Beto-Music
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O melhor mecanismo é o natural, ocmo o de um Grand piano real, com martelo e todas aquelas pecinhas. O Yamaha Grand Touch fez isso, copiou o mecanismo real, e volumoso de um piano de concerto, adcionando os sensores de velocidade que capturam a performance.
    É o mais caro mecanismo, infelismente. Teclas de madeira e mecanismos de madeira. Creio que se desgasta e requer manutenção como o teclado de um piano real.

    A Roland tem algun mecanismos interessante, como o Progressive hammer Actiojn, para stage piano, e o prog Hammer Act com Scapment, para alguns dos novos modelos de painos digitias embutidos em stands.

    Há sensores a venda para serem instaldados em um piano real, tornando-o num controilador midi, mas custam 1000 dolares e requerem que adcione abafadores para cortar o som do piano.

    Espero ter ajudado

    Abçs

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: rpmpablo
    · votar


    Eder Muchiutti
    e outros amigos do fórum, Beto-Music enfim, estou interessados nessas opiniões

    realmente estou atras de um piano com teclas extremamente pesadas este modelo que vcs citaram MP9000/950 com suas teclas de madeira?? a primeira vista gostei das informações, quero ver se encontro em alguma loja pra mim testar...
    continuem opinando

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    continuem opinando

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rpmpablo

    Muito dificilmente tu vai encontrar um pra testar.. esses modelos sairam de linha e sao rarissimos..

    O unico que tu consegue é o MP8 .. mas estamos falando de 7 a 8 mil reais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano (Em relação ao mecanismo)