Autor |
Mensagem |
som Veterano |
# out/06 · Editado por: som
A seguinte frase:
Si2 Ré3 Sol3 Fá#3 Sol3
Dó3Mi3 Lá3 Sol#3 Lá3
(as sublinhadas são metade do tempo das não-sublinhadas)
Alguém sabe de onde é isso? Estava trabalhando numa composição, testando possíveis continuações, quando cheguei a esta frase. Pareceu-me boa, mas depois de algum tempo fiquei desconfiado e ela me pareceu familiar demais. Alguém sabe de onde é? Ou minha impressão é errada?
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
(as sublinhadas são metade das não-sublinhadas)
metade do tempo?
Cara, eu toquei isso no violão. Não me pareceu familiar.
|
som Veterano |
# out/06 · Editado por: som
· votar
LeandroPanucci
Desculpe-me, o sublinhado tinha que ter ficado nas duas primeiras notas da linha também. Errei, mas já corrigi.
Para evitar dúvidas, aqui tem uma imagem em notação convencional.
http://img137.imageshack.us/my.php?image=untitled1tg7.jpg
|
Ken Himura Veterano |
# out/06
· votar
Cara, me lembrou (não foi idêntico, mas parecido) com aquela música do Topa Tudo Por Dinheiro, a Ritmo de Festa, na parte do "Lá lá lará!"
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
som
Li na pauta. Ficou mais fácil, até porque eu nem sabia que era 3/4.
Mesmo assim, não achei familiar. Não se parece com nenhuma música.
É bem melódico. Suspeitei que não terminava em G#, termina em Lá.
Acho que por ser melódico que você está tendo esta impressão.
Antes eu tinha uma puta paranóia. Criava um lance e depois de alguns dias ouvia algo parecido. Então eu descartava o que até então eu achava que tinha inventado. Mas depois de ouvir várias músicas com frases de outras, eu percebi como estava sendo tolo. Todo mundo já fez e vive fazendo isso, inclusive aqueles músicos que a gente endeusa.
|
AUTOBOT Veterano |
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar
LeandroPanucci
Antes eu tinha uma puta paranóia. Criava um lance e depois de alguns dias ouvia algo parecido. Então eu descartava o que até então eu achava que tinha inventado. Mas depois de ouvir várias músicas com frases de outras, eu percebi como estava sendo tolo. Todo mundo já fez e vive fazendo isso, inclusive aqueles músicos que a gente endeusa.
2!
|
som Veterano |
# out/06
· votar
LeandroPanucci
AUTOBOT
3
|
som Veterano |
# out/06
· votar
mas alguém aí quer participar do incrível tópico Ajuda numa frase melódica?
|