cifra melódica .

    Autor Mensagem
    adrivb
    Veterano
    # mai/12


    pessoal, estou tentando tocar essa cifra melódica (que é só as notas), mas nao to conseguindo:
    http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=1487

    a primeira estofre consigo certinho pois eu toco no teclado central
    re re# fa - mi - sol fa | Rude cruz se erigiu,
    fa - fa - sol - fa# - la sol | Dela o dia fugiu,
    fa - fa - la - sol - fa re# fa re# re | Como emblema de vergonha e dor;

    mas a segunda estrofe, no terceiro verso nao dá certo
    isso pq as notas estão escritas em letra maiuculas
    o re eu usei o teclado central e o RE eu uso qual teclado? o RE da direita do central ou da esquerda?
    sou iniciante, me ajudem!
    re re# fa - mi - sol fa | Mas contemplo esta cruz,
    fa - fa - sol - fa# - la sol | Porque nela Jesus,
    fa - fa - la - sol - fa RE# RE - DO la# | Deu a vida por mim, pecador;

    adrivb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    *estrofe né :P

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    adrivb
    Bom dia meu caro, deixa antes de ajudar eu fazer alguns comentários. Não tenho nada contra idéias originais, acho válido novas iniciativas. Eu mesmo tenho postado em meu blog coisas que eu crio no sentido de auxiliar na educação musical de quem lê. Agora nada substitui os bons métodos tradicionais e um ótimo professor.
    O site que citou: ele se presta a mostrar um caminho fácil para conseguir tirar seu som. Eu não recomendo. Esta tal de Cifra melódica não existe. Na verdade se trata da linha melódica do instrumento "Voz" que é passada para partitura. E no caso do site ela é toda mutilada. Você só tem uma referência vaga de notas. Prefira pegar seu teclado e tirar "de ouvido" a linha melódica. Lhe será bem mais útil.
    O perfeito seria estudar partituras, já no começo. E como já conhece a música, com um auxílio de um guia de teoria musical fica fácil entender as pautas. Te explico, e agora sim vou te ajudar:

    A música você conhece, então abra a partitura dela:
    http://www.cifraclub.com.br/contrib/partituras/harpa-crista-mensagem-d a-cruz.pdf

    Veja pelo guia teórico (fácil de achar na net, basta jogar "notação musical" no google: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nota%C3%A7%C3%A3o_musical )
    que as primeiras notas são: mí fá sol , sol sol, lá, sol ... e por aí vai...
    Marque sobre a partitura as notas para te ajudar no início.
    Veja que quando as notas sobem na pauta, você deve subir no teclado. Quando elas descem você deve descer também!!!

    P.S A música no tom da Aline eu acho que é Sí Maior, e na partitura está em Dó Maior. Qualquer coisa depois você já treina transposição de partitura!!!!

    Se as dicas acima ajudarem me avisa, que vou colocar um tutorial como este no meu blog daí !!!

    Grande abraço e bem vindo as teclas.

    adrivb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    muito legal as dicas cara
    vou seguir sim, estou fazendo aula com professor, to tocando acordeon, ele ta me passando as partituras, mas é q to tendo dificuldade em olhar a partitura e saber que nota é

    qdo penso no FA sei que tecla é
    mas qdo olho na partitura até pensar q aquilo é um FA e até tocar o FA ja sei foi um tempao rss

    mas acho q é questao de treino
    valeu as dicas, um abraço!!

    adrivb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    aproveitando o tópico, existe algum local que se possa baixar para musicas gospel ou outras musicas, playback só q com a voz apenas para ir acompanhando com o teclado (nao sei se existe isso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cifra melódica .