cifra melódica .

    Autor Mensagem
    adrivb
    Veterano
    # mai/12


    pessoal, estou tentando tocar essa cifra melódica (que é só as notas), mas nao to conseguindo:
    http://www.ciframelodica.com.br/musicas/?musica=1487

    a primeira estofre consigo certinho pois eu toco no teclado central
    re re# fa - mi - sol fa | Rude cruz se erigiu,
    fa - fa - sol - fa# - la sol | Dela o dia fugiu,
    fa - fa - la - sol - fa re# fa re# re | Como emblema de vergonha e dor;

    mas a segunda estrofe, no terceiro verso nao dá certo
    isso pq as notas estão escritas em letra maiuculas
    o re eu usei o teclado central e o RE eu uso qual teclado? o RE da direita do central ou da esquerda?
    sou iniciante, me ajudem!
    re re# fa - mi - sol fa | Mas contemplo esta cruz,
    fa - fa - sol - fa# - la sol | Porque nela Jesus,
    fa - fa - la - sol - fa RE# RE - DO la# | Deu a vida por mim, pecador;

    adrivb
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    *estrofe né :P

    J.Dionatan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    adrivb
    Bom dia meu caro, deixa antes de ajudar eu fazer alguns comentários. Não tenho nada contra idéias originais, acho válido novas iniciativas. Eu mesmo tenho postado em meu blog coisas que eu crio no sentido de auxiliar na educação musical de quem lê. Agora nada substitui os bons métodos tradicionais e um ótimo professor.
    O site que citou: ele se presta a mostrar um caminho fácil para conseguir tirar seu som. Eu não recomendo. Esta tal de Cifra melódica não existe. Na verdade se trata da linha melódica do instrumento "Voz" que é passada para partitura. E no caso do site ela é toda mutilada. Você só tem uma referência vaga de notas. Prefira pegar seu teclado e tirar "de ouvido" a linha melódica. Lhe será bem mais útil.
    O perfeito seria estudar partituras, já no começo. E como já conhece a música, com um auxílio de um guia de teoria musical fica fácil entender as pautas. Te explico, e agora sim vou te ajudar: