Curso de 1 aula teórica e 1 prática por semana

    Autor Mensagem
    Antba
    Veterano
    # out/06


    Gente, eu vi aqui num lugar perto de casa, eles dão aula de teclado(claro que antes de fazer, vo ve se o professor eh bom, se vo te aula num bom teclado, etc), mas falaram que é 1 aula teórica e 1 prática por semana(na verdade são 3 aulas teóricas, mas o tema eh o mesmo, só varia os horários, entaum eu só iria em 1), da pra aprende legal assim e toca teclado bem em 1 ano? Se não, qual o minimo de aulas pra se um bom tecladista?
    Ah, e somem a essa aula mta força de vontade =P

    Vlw.

    Antba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah, lembrando que a prática eh 50 min, e a teórica 1 hora, ou seja 1:50h por semana

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acho que a quantidade de aulas que se faz, as vezes é irrelevante. O importante é você praticar muito, e de preferencia todo dia um pouco. De nada adianta só tocar quando vai a aula. Leia tudo o que puder, tente tocar as partituras que você achar que pode e TIRE SUAS DÚVIDAS COM O PROFESSOR.
    Entre no busca do cifra e procure por apostilas e partituras. Quando você leva para o professor suas dúvidas, ele nota que você vai cobrar dele talvez mais do que ele está te dando, e se empenha mais, pois há um interesse mútuo.
    No www.diminuto.braskermel.com/iniciante.htm, tem partituras super
    fáceis para iniciantes com clave de fá e sol.
    O pessoal aqui do forum é ótimo, os caras tem muito para ensinar. Procure sempre por tópicos que possam te ajudar a esclarecer dúvidas. Eu tenho aprendido muito aqui.
    Abraços

    storrecilha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Antba
    cara, isso é o que se encontra na maioria das escolas de musica que eu procurei, dificil ser mais que isso...

    Antba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ZXC

    cara, eu tirei a "," do link do site, mas mesmo assim naum foi, acho que o link ta errado ou aqui que a net ta zuada, mas valeu pelas dicas os 2

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Porque tem que ser em um ano ? Não pode ser em dois, ou três ?

    Nem sempre o cara que toca mais é o melhor professor, muitas vezes, justamente pelo fato do professor passar o dia inteiro lecionando, ele nem toca tanto quanto outros tecladistas ou pianistas, porém possui uma estrutura pedagógica superior, pois os que tocam mais, passam o dia inteiro tocando, e não ensinado.

    Experimente, mas lembre-se que o maior mérito em aprender, sempre será o seu, com seu estudo, do que com um professor de alto nível. Além do que, quanto maior o nível do professor, mais cara a aula é.

    Abraços e boa sorte.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultoria Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    atleber
    Veterano
    # out/06
    · votar


    esse tempo de aula é normal em quase todas as academias de musica,o mais importante é o tempo que voce terá pra treinar em casa para que o professor nao precise voltar no assunto da aula passada ,assim cada aula voce saira com um conhecimento novo(outra coisa é a "humildade para reconhecer suas dificuldades e perceverança para vencelas")Felicidades e muito som.

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Na verdade, se marcar uma aula particular de 15 em 15 dias e treinar pelo menos 3 horas por dia e ter muitas partituras, além do principal, onde se aprende muito : arranjar uma banda pra tocar.

    Isso é uma verdadeira escola, se for uma banda de baile então, melhor ainda!

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    arranjar uma banda pra tocar.

    Bah.. falou tudo.. isso pra quem toca teclado é a melhor escola!

    som
    Veterano
    # out/06 · Editado por: som
    · votar


    Todos falam em estudar quatro, seis, oito horas por dia... mas ninguém pensa como estudar vinte minutos diariamente já faz uma tremenda diferença em questão de algumas semanas.

    O que percebo é que por não poder estudar quatro horas seguidas, a maioria não estuda nem meia hora.

    Um sistema que eu percebi e me ajudou muito nestes estudos de música, foi o seguinte: pequenos trechos de tempo, vinte ou trinta minutos, e especificamente sobre uma determinada coisa.

    Por exemplo, vinte para aprender as armaduras de claves com sustenidos; vinte minutos para tocar ao menos quinze compassos dessa música que tem cinqüenta; vinte minutos para aprender três ou quatro escalas, em diversas direções; vinte minutos para uma progressão de acordes; etc.

    (Às vezes chego a estudar mais de cinco horas assim, dez ou doze períodos de 20/30 minutos e só me dou conta depois. É uma maneira mais tranqüila e menos cansativa de se expor por longo tempo a uma única atividade)

    E embora não tenha um piano ou teclado à minha frente durante todo o tempo, um livro ou algumas folhas impressas com textos sobre música e partituras posso levar à maioria dos lugares.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Todos falam em estudar quatro, seis, oito horas por dia... mas ninguém pensa como estudar vinte minutos diariamente já faz uma tremenda diferença em questão de algumas semanas.

    O que percebo é que por não poder estudar quatro horas seguidas, a maioria não estuda nem meia hora.

    Tudo depende de onde se quer chegar.

    Se quiser seguir profissão no ramo da música, não se tem outra alternativa.

    Pense por outro lado: Quanto tempo por dia uma pessoa passa numa sala de aula, numa escola normal (do jardim até o pré-vest)?

    Em média umas 5. Por que seria diferente com o instrumento???

    Claro que não é pra ninguém se matar de ficar 10 horas diárias, mas pelo menos 1 hora, 1,5 hora de estudo bem cadenciado. É só dividir bem o tempo: x minutos para aquecimento e escalas, y minutos para estudos e z minutos para repertório e peças.

    Levando assim, tendo aulas e força de vontade, você voa. Literalmente.

    Ken Himura
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aliás, outra coisa que sempre falta: SOLFEJO.

    É a ferramenta mais importante que um músico tem, sua própria mente! Tem que sempre se solfejar as partituras antes de tocar. Deve sempre treinar solfejo, porque é ele que treina seus ouvido e cérebro a reconhecer as freqüências corretas. É um porre no início, mas é extremamente importante; por que ao ler uma partitura, você deve saber como vai estar soando antes de tocar as notas, como se faz com os textos normais(fingindo que os símbolos são as palavras).

    Sem solfejo, demora-se mais para pegar coisas de ouvido, não se consegue tocar uma partitura de música que nunca tenha ouvido e por aí vai.

    E os ditados rítmicos e melódicos também são de igual importância.

    E sim: aqui, 10 minutos de solfejo por dia faz diferença.

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Antba

    Tenta www.diminuto.com.br/faceis.php que tu vai conseguir. As vezes o outro não apega mesmo, dependendo de cada região. Esse entra em todo lugar.

    Antba
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Blz pessoal, vo fala pro meu professor passa tbm exercícios pra faze em casa , eu toco mto o teclado, eu deixo ele do lado do pc enquanto uso, o problema eh que naum tem nada pra faze nele, só fica apertando tecla aleatória msm hehe, vlw

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    !!!!!!! Pedir pra passar exercícios pra fazer em casa ???????

    Cara, TUDO o que aprende na aula é pra repetir em casa.

    Por pelo menos umas 2 horas por dia, caso contrário, nem perca seu tempo ou seu dinheiro indo fazer aula, não vai adiantar nada!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso de 1 aula teórica e 1 prática por semana