Preço de um Curso de Teclado

    Autor Mensagem
    Nasch
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal...

    Por favor, não me levem a mal os Profissionais mas gostaria de fazer uma comparação...

    Sou Engenheiro Eletricista e leciono no Senai-Curso de Eletromecânica. Bem, os alunos deste Curso contam com: professores de nível superior, laboratórios com equipamentos caríssimos e de última geração, material didático avançado, 20 (eu disse vinte) horas de aulas semanais, bibliotecas, material de consumo, monitores, etc, etc. O valor deste Curso é de R$ 250,00/mês.

    Começei a estudar teclado por conta própria, mas cheguei a conclusão que precisava fazer um curso, ter um professor, um pouco de teoria,etc.
    Fiz umas três pesquisas aqui na minha cidade e sabe qual a média de preço desses Cursos..........R$ 200,00 (duzentos) Reais)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!........por 90 (noventa) minutos semanais!!!!!!!!!!!!!!.......

    Continuarei tentando aprender sozinho.....

    Como dizia o macaco....."Não precisa explicar, eu só quero entender"......abraços.......

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nasch

    Nossa cara, onde você mora que estão cobrando esses absurdos. Eu acredito sim que o profissional de qualidade deva valorizar sua profissão e cobrar um preço justo, mas não extorquir o cliente.

    Eu faço 4 h/mês e pago 80 reais, acho um preço justo pela qualificação do meu professor.

    Nasch
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cuiabá - MT.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nasch

    Moro em Blumenau - SC. O lugar mais caro que vi é no Teatro da cidade, mas ainda sim não chega aos R$200 que cobram aí.
    Faz o seguinte, da mais uma pesquisada, porque pelo preço você deve estar pagando por aula de piano clássico com professor formado no exterior... hehehe, e não aula de teclado.
    Existem profissionais bons que cobram um preço acessivel, assim como também há amadores que cobram absurdos.

    Eduardo 336
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Depende muito da sua pesquisa, eu fiz uma pesquisa na cidade onde moro(Porto Alegre) mês passado, achei dois professores na mesma escola com preços diferentes, um era um pianista formado em Londres que cobrava 300 mangos e o outro era formado na UFRGS e cobra 150 mangos, os dois oferecem duas aulas de 45min cada por semana, eu escolhi o formado na UFRGS.

    Amadeus
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Amadeus
    · votar


    Olá a todos, experimentem ver o preço da EM&T para um curso de teclado. Aí vcs verão o que é extorsão.

    Abraços

    Amadeus

    yanni540
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Aqui em BH tem profissionais, como o tecladista do André Valadão, do diante do trono, que cobra a bagatela de R$20,00 por aula (1 h). O nome da fera é Vandinho. O "home é bão".

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    yanni540

    que bairro/passa o telefone

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Estou no Rio e aqui, o meu professor e outros (com ótima formação), cobram em torno de R$100,00 por 4 horas por semana. Tenho aula de teoria, o que também é particular, em dia separado, e isso ele não cobra, somente a apostila.Tem gente que dá aula por R$60,00 por 4hs semanais, que também não são ruins....
    O problema não é o preço, e sim a sua adaptação. Li um dia desses aqui no forum que um cara queria desistir por que estava tocando Cai Cai Balão há 3 meses.Sei que o problema também é do aluno, mas um bom professor ajuda muito...

    yanni540
    Veterano
    # out/06
    · votar


    billy ramone
    Floramar (31) 3437-1783 ou 8881-4265 Fala que vc foi indicado pelo Edésio, ok?
    Abração.

    elektrodisco
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Alguem tem uma boa dica em SP ? Poderia me passar o telefone ?

    abraços

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Continuarei tentando aprender sozinho.....

    O preço mais é o que você paga na sua DSL. Não há professor melhor que um tal de 'Internet da Silva'.

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    200 é exploração....acho que até 100 mangos tá dentro do esperado....seja em escola, seja com professor particular

    já tentei estudar sozinho apenas....comigo não funciona, eu sou preguiçoso e nas primeiras dificuldades me desmotivo....com alguém que me corrige e dá o caminho das pedras vou muito melhor...gastei 100 conto em livros que são muito fera, mas sozinho não consigo estudar...

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    elektrodisco

    cara, se vc entrar no site cifraclub tem umas aulas onlines.....o cara que dá aula de teclado, também dá aulas particulares (Alexandre) ...lá tem o email dele e vc pode tirar suas dúvidas...quando eu fiz aula com ele, era 80 por mês (faz uns 2 anos isso).....eu gostei e pretendo voltar fazer aulas no próximo ano....

    leandro rodrigues
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ZXC

    R$ 100,00 por 4 horas semanais?

    Onde eu estudo( teclado+ sintetizador) pago R$ 110,00 por mes( 1 hora e meia por semana

    billy ramone
    Veterano
    # out/06
    · votar


    yanni540

    perto daki de casa
    Valew!

    ZXC
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Acontece que há uma variação de preços, de acordo com o estado.
    Aqui no Rio tem de todos os preços, e nem sempre o mais caro é o melhor. Já fiz aula com um cara que cobrava R$50,00 por hora aula, por que diziam que ele era maravilhoso e foi uma M.....

    Nasch
    Entra no busca do cifra que tem apostilas e partituras muito boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço de um Curso de Teclado