Manifesto Maluco para Diminuição dos Impostos de Importação sobre os Instrumentos Musicais!

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
Permita-me publicar este seu tópico no meu blog? Se quiser, digo o endereço dele...

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Concordo com você, o esquema ali da inquisição é brincadeira.. hehehe. É que naquela época quem questionava os valores da religião, sociedade e governo ia pra fogueira... hehehe

Eu to dentro se rolar alguma esquema de assinatura ae.... e to querendo que o tópico seja fixo tmb...

A... Autobot... pra ser queimado vc tmb paga imposto... lembre-se do carvão e do fósforo e do alcool, todos eles tem impostos imbutidos no preço... hauehauehau

Abraços, desculpe pela brincadeira... :D

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


mano_a_mano
Ricardo_Adorador

Caras, talvez este tópico devesse ter sido publicado no Música em Geral, não sei...

Mas como eu disse: Façam o que der na telha!

Uma lista de assinaturas seria uma boa idéia, se conseguissemos reunir os demais instrumentistas.

som
Veterano
# out/06 · Editado por: som
· votar


Já vi algumas vezes outros tópicos assim e ao que parece, nenhum deles foi longe. Mas por que? Sabemos reclamar, citar exemplos de injustiça, instigar a todos e a nós próprios? Porém no fim ninguém faz nada.

Sugiro aqui uma atitude prática baseada em alguns conceitos:

Não apenas teclados são caros; guitarras são caras, saxofones são caros, tambores, etc. A não ser por instrumentos de brinquedo, todos os demais tem um preço absurdo. Logo, o manifesto não precisa ser apenas de tecladistas, mas sim de músicos.

Já que são todos os músicos e considerando que o CIFRACLUB e o respectivo fórum é o ponto de maior concentração de músicos do país, já há uma grande parte do trabalho feita.

Os moderadores e administradores poderiam redigir textos e pedidos com exigências e mudanças que se desejam. Alguém disse num comentário anterior que os taxistas compram carros com valor abaixo do comum, pois é um instrumento de trabalho. Muito justo. Imagine para nós como seria interessante isso? Se ao invés de 60% de acréscimo, fossem 60% de desconto!

Sugiro que o CIFRACLUB faça um formulário (nome, RG, CPF, etc) e divulgue essa campanha, e que após certo número de adesões, seja enviada ao Congresso, ao Senhor Ministro, ao Papa, a puta que pariu, etc, com as “assinaturas” e as reivindicações.

Pois bem, o CIFRACLUB tem tudo que é necessário para conseguirmos isso; primeiro aspecto necessário, há certamente alguém que saiba redigir um bom texto, correto, claro e com o nosso pedido fundamental de preços mais baixos; segundo, alguém que saiba montar esse tipo de formulário, um WEBMASTER, a tecnologia que isso exige, divulgar essa campanha pela INTERNET; terceiro e mais importante, tem a nós, os interessados, e creio que ninguém se recusará a participar de uma campanha séria e bem-feita.

E aliás, não só músicos, também quem não sabe tocar quase nada, quem não sabe nada. Por exemplo, eu vou participar, mas vou falar para minha mãe e meu pai darem seus nomes, meus avós, tios, vizinhos, amigos, mesmo que não conheçam coisa alguma de música. E pensem: nem todos são músicos, mas quase todos conhecem alguém que seja músico.

É isso.

Não é um trabalho difícil do CIFRACLUB realizar, todos os passos necessários são simples e fácies. Agora, o que vamos fazer? Deixar esses textos aqui? Num tópico que vai murchar e ficar esquecido como sucedeu aos outros que diziam coisas semelhantes? Não! Vamos insistir com o CIFRACLUB e seus moderadores até que esse projeto seja posto em prática! É muito simples! Não há razão para não se fazê-la… um texto com o pedido, uma página com formulário de cadastro e pronto, depois é enviar às instituições responsáveis, e também que a campanha seja divulgada, o que tenho certeza, todos faremos.

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


som

Bonito!!

Só que tem uma coisa, quanto a este exemplo do valor do veículos para os taxistas: Eles são filiados a um sindicato!

Entretanto, qual seria o NOSSO sindicato? EXATO, a famigerada OMB, da qual muitos (eu inclusive), não fazem parte, não pela dificuldade de inserção no quadro desta ordem, mas sim pelo fato de não querermos dar nosso dinheiro para um bando de vagais que só sabem incomodar quando estamos passando o som para aquela festa que deveríamos tocar numa sexta à noite.

Não gostaria, até por questões ideológicas, que o este desabafo mútuo fosse mero fogo-de-palha, mas devemos estar cientes de que não somente os músicos, com ou sem carteiras, deverão se mobilizar. A OMB deveria aproveitar o ensejo e demosntrar se resta alguma dignidade e credibilidade na instituição e entre seu representantes, apoiando este movimento legítimo dos que deveriam ser seus principais tutelados.

De outra forma procedendo, tanto mais sobra comprovado, como tantos entre nós já sabem, que este Fórum Cifraclub, espaço de livre manifestação e apoio, é o verdadeiro e legítimo representante dos anseios da comunidade de músicos do Brasil (porque promessa de tratamento dentário é simples Panis Et Circenses).

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


eu sinceramente acho que o buraco é bem mais embaixo, pode-se ter 2394829384172837481273848234 mols de assinaturas e nada vai mudar... a máfia é bem mais baixa

som
Veterano
# out/06
· votar


Definir um taxista é mais fácil que definir um músico, mas deixando de lado tal questão, que é filosófica e pessoal, não precisamos nos intrometer com a OMB, pois o que desejamos é que o instrumento musical seja mais barato a qualquer um, tanto para analfabetos musicais como para o hall da fama dos virtuosos.
Eu, por exemplo, comecei com um CTK-481 e paguei mais de 500 reais! Lembro-me que o preço dos outros era o dobro ou mais. Eu não tinha muita noção de nada quando comecei, mas enfim, já imaginava que o CTK não era lá essas coisas, comparando com a aparência e preço dos outros. Repare que um CTK-481, que é dos teclados mais fracos que há por aí, ainda custa mais que um salário mínimo! Porque um teclado desse não custa 200 ou 250? Ainda assim seria muito! Por que o MOFIF ES 8, que é o que anseio atualmente, custa mais de 10 mil reais aqui e lá no exterior $2600?! Que dólar é esse que vai em 4 por 1?!

E é até melhor que não haja distinção de mais barato para “músicos” e preço alto para “não-músicos”, pois caso o contrário o sujeito que for começar seus estudos terá de pagar absurdos por um instrumento.

Além de tudo, há um lado filantrópico nessa campanha, que a princípio é pura e exclusivamente de interesse nosso, já envolvidos com música, pois pense: se o instrumento for mais barato, será mais fácil alguém se tornar músico, envolver-se com música. Um projeto social não declarado e de alcance ilimitado.

Não é uma questão da OMB, é uma questão do Brasil. Podemos até dizer questão social, embora não seja a princípio, sendo que é o nosso interesse de baixar preços para termos melhores equipamentos, mas enfim, estamos fazendo bem a nós e a todos, de modo geral. Se há dez anos os músicos daquele tempo tivessem reclamado dos preços e feito algo por isso, eu com os quinhentos reais (uma quantia considerável para mim) teria conseguido modelo bem melhor que o CTK, quando comecei há cerca de um ano e meio.

Não digo que vamos revolucionar o mundo e incluir PSR’s nas cestas básicas, talvez nem dê certo, talvez nos ignorem, mas não tentar é muita estupidez! É tão fácil! Tão simples! Crie a campanha e o formulário de cadastro! Quem administra um fórum e um SITE tão caprichado e bem-feito como o CIFRACLUB pode fazer tranqüilamente a campanha e criar o formulário com informações básicas para serem registrados os nomes e tal. O resto é conosco, cadastrar-nos, espalhar a notícia, falar a todos, mesmo a não músicos.

Imagino algo assim, uma imagem de propaganda, um logo, slogan, algo assim. Então na página há o seguinte:

* * *

O queremos:

1. Preços mais baixos para instrumentos e artigos relacionados, pois…
2. Financiamento do governo federal para compra de instrumentos musicais, com juros mínimos e longo prazo de quitação…
3. Aulas de música regulares e freqüentes na rede pública de ensino.
4. Etc.

Se você concorda com o que queremos, ajude-nos cadastrando-se através do formulário abaixo, contribuindo assim com o número necessário de assinaturas para que o projeto ganhe vulto e importância…

* * *

Podia haver até um símbolo ou frase que identificasse a campanha e pudesse se espalhar de forma viral.

E uma forma de “protesto”, para que a campanha se inicie rapidamente, sugiro o seguinte: uma ação imediata, onde todos que são favoráveis que o CIFRACLUB organize essa campanha, crie um tópico com o seguinte título:

CIFRACLUB Campanha para Redução de Preços

E na explicação do tópico coloque o link deste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/146156/

Por exemplo, se dez pessoas concordarem, haverá dez tópicos iguais, e também crie tópicos em outros fóruns, não só o de teclado. Isso certamente vai chamar a atenção dos administradores. E entre tantos músicos, certamente há algum estudante de direito que saiba como providenciar um texto em conformidade com nossa intenção e o que é necessário constar no formulário para que os cadastros tenham valor, esses parâmetros legais e importantes à seriedade da campanha.

ps: eu já criei meu tópico-protesto. Espero não ser o único, se não vai ser como quando todo mundo combina gritar e só um grita…

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


som

por mais que eu acredite q não vá dar em nada, admiro sua iniciativa, e vou participar...

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


A coisa nao é tao simples assim:

Manifestaçoes pelo pais para baixar os impostos há muitissimas (Lembram da propaganda da Tv Federaçao da Industria e Comercio colhendo "assinaturas" pela web?), ainda TODOS os partidos politicos, exceto o PT, repudiam o governo e o Lula pelos recordes de arrecadaçao de impostos no pais: SAO 400 BILHOES dando quase 40% de impostos sobre o PIB, o que é absurdo para um pais miseravel. É como se TODOS os salarios perdessem 40%, sendo que pra quem ganha 1000, só recebesse 600. Como ocorre isso? O desconto em folha chega "apenas" a 20% em media mas os outros 20% se paga no gasto desse dinheiro nos impostos do pao, arroz, roupa, teclados, remedios, aluguel, luz, telefone, etc. Ou seja, muitas vezes, o que realmente se ganha mesmo é menos de 50% do salario.

Agora diante de uma populaçao de 180milhoes que pedem reduçao dos impostos, porque atenderao justamente os MUSICOS? Nao tô querendo tirar os "animos", mas se no Nordeste se passa fome (fome zero é balela!), o povo que recebe seus 300 liquidos de salario, mal dá pra pagar a cesta basica cheia de impostos (de ate 30%), porque nao baixar da tal cesta e sim para instrumentos? Principalmente sabendo que pelo menos a cesta é produtos de fabricaçao BRASILEIRA contra 99% dos instrumentos estrangeiros ou marcas de fora (mais emprego pros chineses!!)?

Sabem QUANDO irão ter algum sucesso p/baixa NA IMPORTAÇAO: NUUUNNNCAAA!!

Mais ainda considerado pelo governo os instrumentos musicais como SUPERFULOS, ou seja para divertimento e lazer (é claro que alguem por tras esta trabalhando nisso), pois bem ou mal, o publico que o paga é de ALTA RENDA nao necessitando de qualquer subsidio pra aumentar mais tal lazer, gastando em tal diversao (mesmo que invertida ao bolso do musico contra bolso de funcionarios de alimento).

Tome o exemplo de UM MUSICO no ministerio: GILBERTO GIL. O que esse "cantor" conseguiu por lá? NADA!! E Lembre-se disso (e escrevam): se a cesta basica e remedios (primeira necessidade do povo - numero 1º e eles geram empregos tb na fabricaçao) nao tiver qualquer reduçao de impostos (duvido muito), artigos musicais entao( mesmo estando na lista como os "315.789º" da vez para reduçao)estes nunca terao tal reduçao.!!! Mas sonhar é bom.

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


som

O queremos:

1. Preços mais baixos para instrumentos e artigos relacionados, pois…
2. Financiamento do governo federal para compra de instrumentos musicais, com juros mínimos e longo prazo de quitação…
3. Aulas de música regulares e freqüentes na rede pública de ensino.
4. Etc.


Cara, o tópíco é sobre a REDUÇÃO DOS IMPOSTOS DE IMPORTAÇÃO SOBRE OS INSTRUMETOS MUSICAIS! Os itens 2 e 3, inclusos por ti, lamento nformar, mas são UTÓPICOS. Digo isso porque sou um funcionário federal, e sei o quão difícil já foi a União financiar a casa própria para pessoas de baixa renda.

O negócio é focar em um ponto! Como eu dissr, não estou levantando a bandeira para qualquer batalha social. Só quero ter o direito de comprar um instrumento pelo valor mais próximo da realidade!

Sinto causar este confronto de opiniões, mas se quisermos todo om bolo, não ficaremos nem mesmo com a cereja.

E, quanto à OMB, não quero que ela entre na luta, porque a omissão desta instituição em causas anteriores não deverá ser sanada por simples protestos neste caso. MAS, se conseguíssemos alguma atenção política, social ou da mídia, talvez, por tabela, possamos atingir os pés de argila deste gigante da opressão cultural.

som
Veterano
# out/06
· votar


Quanto ao exemplo que citei, é um exemplo. Temos que acertar e definir o que queremos ainda. Sei que os artigos 2 e 3 são muito mais distantes e difíceis que o primeiro, mas coloquei-os apenas para efeito de ilustração.

som
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Ofereço-me a escrever um texto com as exigências, corrigi-lo e fazê-lo da melhor forma que sei. Então o publico num tópico e quem tiver sugestões de melhorá-lo, correções, acréscimos, etc, o faz lá e em pouco tempo o texto está pronto e de anuência geral, já que houve chance de todos opinarem a respeito. Dessa forma restará apenas que o CIFRACLUB crie a página com o texto e o tal formulário logo abaixo.

Espero resposta, AUTOBOT, afinal a iniciativa é sua. E concordo que devemos nos esforçar por apenas um ponto, e temos de defini-lo. No exemplo coloquei três ou quatro apenas como ilustração.

E deixo aqui também um pedido: que os interessados comecem a pensar em slogan, mensagens, símbolos, imagens para a campanha. E se alguém for advogado, ou tiver proximidade com um e puder ajudar-nos, será muito útil tal orientação.

som
Veterano
# out/06 · Editado por: som
· votar


A respeito da OMB, também não me parece que tem a ver tal intromissão, afinal existe há tanto tempo e o que fez até hoje? A OAB é uma instituição respeitada e conhecida por todos, mesmo pelos que não são advogados, e quanto a OMB? Nem os músicos a conhecem direito. Não resta dúvida que é omissa e fraca. Se dependermos dela para alguma coisa, ou esperar uma atitude de sua parte, será como nada.

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


som

Como eu disse, a bola tá com vocês.

krydes
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT
se a OMB entrar, só vai sair (isso se sair) financiamentos pra músicos registrados lá os iniciantes que quiserem comprar pra aprender farão como? vamos entupir a caixa de mensagem do gilberto gil que é musico hehe

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


krydes


vamos entupir a caixa de mensagem do gilberto gil que é musico hehe

BOA!

E-Mails maciços e aos borbotões para o Ministro e seu Ministério e... EI, ao Lula e ao Alckmin também!!

Precisamos apenas descobrir os e-mails desses sujeitos e cada um postar umas dez mensagens por dia.

Podemos elaborar uma mensagem única ou cada um cria a sua, sei lá...

Pensem nisso!

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Hmm... acho que me empolguei!

Será?

som
Veterano
# out/06
· votar


Ofereci-me a escrever o texto, mas descobri que não sei fazê-lo! Nâo tenho idéia de como escrever esse tipo de coisa. O máximo que fiz foi algo semelhante ao texto original do tópico, que já foi feito pelo AUTOBOT.

Alguém aí que tenha noção de escrever coisas assim que ajude, por favor.

peço desculpas por ter me oferecido a algo que não consegui cumprir, mas tenho certeza que alguém aqui tem uma noção suficiente para esse tipo de redação.

\o/ graças povo do fórum

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Tem que diminuir a cesta básica, e não supérfulos como instrumentos musicais.

xpaulinhox
Veterano
# out/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Tem que diminuir a cesta básica, e não supérfulos como instrumentos musicais.


Tem gente que depende desse "supérfulo" para comprar a cesta básica.

Pessoal, apóio a iniciativa

som
Veterano
# out/06
· votar


supérfulos como instrumentos musicais

!!!

Num fórum de música uma frase como essa? Que instrumentos musicais são supérfluos?!

:|

AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


leandro rodrigues

Cara, isso é cansativo...

Eu tô cagando pra cesta-básica!

Cada um com os seus problemas, meu! Fome e miséria é problema dos políticos também! Não meu.

E, po favor, não me venha com aquele papo bixo-grilo de "beija-flor apagando incendio na floresta".

A merda no Brasil é neguinho sempre querendo ser politicamente correto:

- Ó, pensemos nos pobrezinhos, nos animaizinhos, na natureza...


Que se explodam!! Pro inferno todos eles!! Isto é um fórum de músicos e, portanto, música e seus afins (instrumentos) são os pontos centrais (pelo menos pra mim).

Quero comprar instrumentos a custos mais acessíveis! Quero que todo músico seja menos explorado na hora de regatear um equipamento novo.

Quem quiser salvar o mundo e abraçar uma cruz, por favor, o caminho não é por aqui.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Que os deuses abaixem os preços dos Teclado

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


AUTOBOT
Eu tô cagando pra cesta-básica!
Oh, pensemos nos pobrezinhos, nos animaizinhos..
Que se explodam!! Pro inferno todos eles
Quem quiser salvar o mundo e abraçar uma cruz
Quero comprar instrumentos a custos mais acessíveis!




Vc tem razao. NENHUM POLITICO vai olhar pros "pobres........ musicos" (mais ainda pro fcc) pois falam por ai igual a certo alguem, pelo menos nas mesmas palavras: que os musicos se EXPLODAM, que carreguem a cruz da choradeira e vao chorar na "casa da sogra".

Nem vao olhar e nem querem saber se existe "cesta basica" de instrumentos musicais, e se existir vao mandar pro inferno com que reclamar como alguns daqui e ainda aumentar os preços
E mais, sao capazes de pensar igual alguns por ai e dobrar os impostos dizendo...que se f.....eles e se explodam ou morram com esses intrumentos.


Ou estarei errado e os politicos nao sao tao severos ou ruins assim?
Espero que com os pobres nao.

AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


kseven

Parafraseando o saudoso deputado Justo Veríssimo, do Chico Anísio:

- EU QUERO MAIS É QUE POBRE SE EXPLODA!!

BWHAHAHAHAHAAHAHAH... Como eu gostava desse quadro!!

Senso de humor é essencial, né?

Agora, se tu quer discutir os sério problemas sociais e de distribuição de renda (que eu sei que existem,mas não vou, AQUI, debater), CAI FORA, FILHÃO! Vai pra rua e abre o bico, adote uma criança, vai visitar um asilo, paga um cachorro quente para um miserável... Mas não enche o saco.

Na batalha, a grande maioria aqui tá! Creio que muitos poucos nasceram ou estão com o rabo virado pra lua. E se estão, parabéns! Legal!

Também sei muito bem que esse tópico não vai causar merda nenhuma de comoção em Brasília, não só por causa da insignificância (do tópico e do autor), mas também por causa de caras como você, bundões que se servem dessa conversa hipócrita de meia-tigela de bom-mocismo, mas deixam recadinhos assim:

NENHUM POLITICO vai olhar pros "pobres........ musicos" (mais ainda pro fcc) pois falam por ai igual a certo alguem, pelo menos nas mesmas palavras: que os musicos se EXPLODAM,

Falo mesmo, véio: Que se EXPLODAM!!

Fiz um desabafo por causa dos impostos... E só por isso! Outros camaradas compartilharam a opinião e o movimento cresceu um pouquinho... Mas, logo, MALAS COMO VOCÊ e outros caras tem que confundir as coisas:

- Ei, pense nos miseráveis, na bolsa-escola, etc, etc.

São o tipo de sujeito que senta a uma mesa de bar, onde o pessoal está saudavelmente tratando de amenidades, confabulando, trocando idéias, e engatam assuntos políticos, econômicos... Querem falar bonito e acham que os demais são SONHADORES!!

Que palavra feia para vocês, não? SONHADORES!

Aqui, sem ninguém vendo suas ações no dia a dia, é fácil falar, né? Que "bons" políticos seriam, hein? O discurso, pelo menos, vocês decoraram!

Mas vocês sustentariam o olhar de um mendigo?

Eu não! Eu desvio! Sinto remorso, mas não perco meu sono com isso. Mas é uma questão bem diferente de concordar com a situação dessas pessoas.

Quer saber, cara: Vistam cuecas vermelhas sobre as calças, formem uma guerrilha ou simplesmente engulam essas suas merdas ideológicas de araque!

Faz quatro anos que eu (como muitos outros brasileiros) sei que esse discurso ridículo é pura balela! E isso que eu não assisto a essas merdas de telejornais, criadores de zumbis-acéfalos!

Mas relaxem. Eu não preciso de seus pretensiosos exemplos cristãos ou socialistas vazios, muito obrigado!

Preços mais justos para os instrumentos musicais... E vida longa a Davos!

som
Veterano
# out/06
· votar


:2

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


lh.mf
som

O negócio ali em cima foi com o Kseven! De fato não será fácil baixar esse imposto (talvez seja mais fácil fazer um rolo-compressor voar)!

Mas o lance é levar o assunto aos demais camaradas músicos que cada um conhece, pessoalmente, discutir, pensar em maneiras de conseguirmos o que queremos. Infelizmente não há fórmula mágica.

O DEPUTADO FEDERAL é um representante do povo. Pois mandem e-mails para os deputados que vocês escolheram, peçam para os seus amigos mandarem para os que eles escolheram...

Não digo que funciona, mas é melhor tentar talvez isso do que se afogar sem ter dado uma única braçada.

Marcelo Navarro
Veterano
# ago/09
· votar


Amigos,

Mantenho em meu blog uma página atualizada com o andamento de dois projetos de lei que envolvem isenção de impostos para instrumentos musicais, se alguém quiser acompanhar:

http://www.pianinho.com.br/2009/06/importacao-de-instrumentos-musicais .html

Abraços,
Marcelo Navarro
www.pianinho.com.br

Marcelo Navarro
Veterano
# ago/09
· votar


Ops... o link saiu picotado, segue novamente:

http://www.pianinho.com.br/2009/06/importacao-de-instrumentos-musicais .html

Abraços,
Marcelo Navarro
www.pianinho.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Manifesto Maluco para Diminuição dos Impostos de Importação sobre os Instrumentos Musicais!